» tv sob medida De Viés
Pular para o conteúdo

tv sob medida

12/06/2013

Em plena era da interatividade e do tal “conteúdo sob medida”, não era de se esperar que a TV ficasse muito atrás. Eu, por exemplo, só assisto TV “ao vivo” aos domingos, quando Game of Thrones passa simultaneamente com os EUA. Mas não se enganem: minhas noites e fins de semana são recheados com minhas séries preferidas…

A sacada da HBO de passar seus principais seriados ao mesmo tempo da gringa não foi à toa: GoT é o programa mais pirateado da história! Pensando em não perder a audiência para a ansiedade dos assinantes (eu mesma sou uma que não espero mesmo passar na TV hahaha), mexeram seus pauzinhos e anteciparam a estreia dos episódios. Jogada de mestre! Além disso, no dia seguinte o episódio da semana já fica disponível no NOW da Net (outras operadoras devem ter esse serviço on demand também, certamente).

Jaime-Tyrion-Jon-game-of-thrones

Então, mesmo que você não esteja a postos no sofá domingo às 22h, você pode assistir depois, a hora que quiser, com direito a pausar, “rebobinar” e tudo mais. Isso acontece com todas as séries da HBO e algumas de outros canais também. Depois dessa maravilhosa invenção, nunca mais me preocupei com o horário certo de ver cada seriado (e se perdesse, já sabia todas reprises de cor!).

Friends

Além do NOW, existem outros serviços de TV sob medida pra quem não tem TV a cabo nem quer gastar fortunas ao mês com isso. A Apple TV, ou mesmo o iTunes do seu computador, oferecem temporadas completas ou episódios individuais de várias séries. Na Apple TV, você ainda pode acessar todos filmes que possui no computador e assisti-los na televisão: eu faço isso quase o tempo todo!

O Netflix é outro exemplo ótimo. Você paga R$ 17 por mês e tem direito a um conteúdo super vasto de seriados e filmes. Recentemente foram adicionadas ao acervo todas (algumas, mas eles prometeram todas) temporadas de Friends, olha que máximo! Já contei por aqui que vi Sherlock por lá, e acabei de terminar a segunda temporada de The Killing por lá também, vi a primeira de White Collar… Dá pra acessar o Netflix do computador, tablet, telefone, alguns consoles de videogame e Apple TV (amooooor da minha vida, não vivo sem!).

 white-collar

Estou focando nos seriados, mas tudo o que eu falei vale pra filmes também: desde alguns lançamentos até filmes clássicos antigos que são até difíceis de encontrar em locadora. Assistir qualquer coisa ficou muito mais fácil: é só clicar que o conteúdo aparece ali, a sua mercê, pronto pra ser assistido e pausado a qualquer momento. Preciso dizer que isso pra mim é o paraíso! Nem DVD eu ando assistindo mais…

Pros viciados em filmes e séries como eu, esses serviços são a garantia de não ter mais vida social! Adeus, amigos! #dramas hahaha

E vocês, como assistem TV hoje em dia? Já aderiram ao esquema “sob medida”?

3 Comentários leave one →
  1. 13/06/2013 6:10

    Eu baixo tudo haha que é recente, mas vejo muita coisa ‘velha’ no netflix também, como episódios de The Office, How I Met Your Mother, entre outros.

    Sò uma correção, por enquanto, foram adicionadas as cinco primeiras temporadas de Friends no Netflix ‘apenas’.

    Beijo

    • 13/06/2013 13:10

      Ah, tá, não tinha conferido! Mas eles ficaram de adicionar, né?!

      Valeu, Paum!

      Beijos

Trackbacks

  1. » aberturas de séries preferidas De Viés

Deixe uma resposta