the following
É provável que vocês já tenham ouvido falar em The Following, até porque foi uma das estreias mais comentadas da última temporada de seriados americanos. A série começa com um ex-agente do FBI sendo temporariamente reinstituído para tentar capturar pela segunda vez um serial killer que escapou da prisão. A partir daí mil desdobramentos – alguns até mirabolantes demais para crer – acontecem, mas acredito que o grande trunfo de The Following seja a atmosfera de suspense que acompanha todos episódios. Quando comecei a assistir, vi seis capítulos seguidos, e só parei porque já estava muito tarde e eu não conseguia mais manter os olhos abertos. Eu amo o gênero e estava sentindo muita falta dele, e estou amando reencontrá-lo na TV.
Quando o assassino em série Joe Carroll (vivido por James Purefoy) foge da prisão, seus perseguidores da polícia começam a descobrir que ele tem uma legião de “fãs”, ou seguidores, que estão infiltrados nos mais diversos lugares e o auxiliam na conclusão de seus planos. Kevin Bacon (o ator mais cheiroso de todos os tempos hahahaha piada #fail) está ótimo no papel do perturbado ex-agente Ryan Hardy, que conhece o método de Carroll como ninguém e é chamado pela agência para tentar capturá-lo novamente.
A série tem um Q de Game of Thrones no quesito “não temos dó de matar nossos personagens”, o que dá ainda mais o tom inesperado à maioria dos episódios. A história não é absurdamente inovadora nem nada, pelo contrário, tem momentos até meio clichês e alguns difíceis de acreditar. Mas o ritmo com que se passa é cativante, sempre repleto de surpresas, o que me faz esperar roendo as unhas pelo próximo episódio (e agora pela segunda temporada). Recomendo muito pra quem curte um bom suspense!
Vocês já viram? Curtem?
EU AMO e amo o blog.. Senti sua falta aqui Bel <333 não some não!! HAHAHAHAH
Voltei de vez agora, preocupa não!
Beijos