» os looks de “como roubar um milhão de dólares” De Viés
Pular para o conteúdo

os looks de “como roubar um milhão de dólares”

06/06/2013

 

1como+roubar+um+milhao+de+dolares+figurino

Tem tempos que ensaio fazer posts desse tipo, e como ultimamente eu tenho pensado infinitamente mais em cinema do que em moda, resolvi começar de uma vez: por que não falar de cinema abordando também o aspecto da moda? Figurinos são, muitas vezes, mais memoráveis que o filme em si, e desempenham papel fundamental para muitas histórias.

Já falei sobre “Como roubar um milhão de dólares” (How to steal a million, 1966, dirigido por William Wyler) aqui e aqui, mas desta vez vou focar apenas nos looks usados por Audrey Hepburn ao longo do filme – que, aliás, são muitos! Ela não usa a mesma roupa em mais de uma cena.

1966: Audrey Hepburn: How to Steal a Million

(O post ficou grande, quem quiser ler tudo clica aqui do lado!)

2como+roubar+um+milhao+de+dolares+figurino

Hubert de Givenchy, estilista oficial de Audrey, montou um visual completamente anos 60 para a personagem Nicole Bennet, abusando do minimalismo, silhuetas retas, looks monocromáticos e conjuntinhos acinturados. Além disso, Nicole é vista frequentemente com meias calças estampadas e scarpins baixos (exceto na cena em que aparece de galochas pretas! Achei o máximo!) e sobretudos pesadões.

Terry O'Neill

Mas o ponto alto “figurinístico” do filme é o conjunto de vestido e casaqueto de renda preta, acompanhado de uma máscara (ou véu, sei lá) do mesmo tecido. Gosto tanto deste look que foi um dos que escolhi para reproduzir no meu trabalho final da faculdade de moda. Impecável! Foge um pouco da proposta inicial do figurino, mas aparece muito rapidamente no filme – apesar de ter sido escolhido para as fotos promocionais – e é tão lindo que a gente até deixa pra lá.

5como+roubar+um+milhao+de+dolares+figurino

O cabelo também segue bem a proposta sixties, bem curtinho com franja. (Preciso fazer esses parênteses: que mulher maravilhosa! Fica linda com qualquer cabelo… Que rosto!)

Na maquiagem, os olhos são sempre bem delineados com preto, cílios abundantes, sobrancelha bem marcada – símbolo de Audrey – batom rosinha e um coradinho saudável nas maçãs. Essa primeira make (da cena do vestido de renda) é maravilhosa, ótima pra reproduzir em casa! Qualquer dia desses vou copiar, mas sem esse delineado no côncavo, única parte que não curti muito.

como+roubar+um+milhao+de+dolares+figurino

Vocês curtem esse tipo de post? Posso continuar fazendo? :)

 

 

 

2 Comentários leave one →
  1. 06/06/2013 14:44

    Audrey é diva eterna! Sou fã demais!
    Adorei essa abordagem que vc deu falando sobre o figurino, afinal, Figurino é a minha área!
    Feliiiiiiiiiz que vc voltou Bel!!
    Beijoooos

  2. 06/06/2013 16:19

    amei Bel! amo a Hepburn (e estou doido com o livro que vão lançar sobre a vida dela na Itália). vi ano passado numa exposição em Paris e em outra em Londres, figurinos do Givenchy pra ela e são lindos mesmo. bisous!

Deixe uma resposta