» sherlock, o novo amor da minha vida (televisiva) De Viés
Pular para o conteúdo

sherlock, o novo amor da minha vida (televisiva)

18/05/2013

Eu sempre via no Tumblr frases e fotos do seriado inglês Sherlock (criado em 2010 e exibido originalmente pela BBC), mas nunca tinha prestado muita atenção nem criado curiosidade suficiente para assistir. Até que, num dia de tédio, resolvi experimentar pelo Netflix.

sherlock

Logo de cara, a série já impressiona: dotados de uma estética bem particular, os episódios contém as legendas mais bem pensadas que já vi, além de terem 90 minutos de duração – algo bem inusitado para o formato com o qual estamos acostumados. Outra inovação é que Holmes e seu fiel companheiro Watson vivem na Londres dos anos 2010, e os casos criados por Sir Arthur Conan Doyle são adaptados para o mundo contemporâneo.

A duração de uma hora e meia faz com que cada episódio seja um filme, com muitos detalhes em cada caso e uma cinematografia de babar, tudo muito bem pensado. Creio que justamente pelo imenso trabalho para criar cada capítulo da história, cada temporada tem só três episódios, o que me dá uma agonia sem tamanho esperando pela próxima (a terceira, que estreia na Inglaterra apenas em setembro).

sherlock2

Não dá pra falar de Sherlock sem citar seus dois pilares: Benedict Cumberbatch (que já disputa lugar no meu coração televisivo com Michael C. Hall, Hugh Laurie & Bryan Cranston), o personagem-título; e Martin Freeman (que faz o Bilbo em O Hobbit e Arthur no engraçadíssimo O Guia do Mochileiro das Galáxias), o Watson. Os dois são perfeitos em seus papeis: Cumberbatch como o distante, sempre entediado, arrogante e genial detetive e Freeman como o desconfiado e leal médico. Os dois são a essência da série, que também conta com alguns coadjuvantes interessantes: Mycroft, irmão de Holmes (interpretado por Mark Gatiss; o Inspetor Lestrade (Rupert Graves) e o arquiinimigo do protagonista, Professor Moriarty (Andrew Scott).

sherlock1

Recomendo para todos que queiram sonhar acordados com Londres, e, além disso, presenciar um magnífico trabalho cinematográfico. Quem está ansioso pela próxima temporada, como eu, pode matar as saudades do sr. Cumberbatch em Além da Escuridão – Star Trek, que chega no Brasil em junho. Aliás, o filme também tem os lindos Chris Pine e Zachary Quinto, já vale o ingresso, né?! ;)

4 Comentários leave one →
  1. Vitoria Regia Link Permanente
    19/05/2013 8:05

    Eu gosto muito tb!

  2. 19/05/2013 19:43

    Quase que assistia dia desses no Netflix.
    Mas vou arrumar um tempinho para assistir.
    Beijo

  3. 20/05/2013 11:41

    Sherlock é sensacional! Já viu Elementary? É uma versão moderna dele com Watson sendo uma mulher (Lucy Liu). Bem bacana tambem, mas ainda prefiro Sherlock! Rs…

Trackbacks

  1. » tv sob medida De Viés

Deixe uma resposta