Pular para o conteúdo

calça verde e linda

28/10/2011

Desde meu tombo recente, ando sendo obrigada a usar calças (só pra evitar os olhares estranhos que certamente minhas pernas roxas atrairiam!), e como falei no último look, tenho gostado bastante do desafio. Tanto é que comprei minha primeira calça de brim em pelo menos três anos… Acho que se bobear tem até mais tempo que isso. Como já contei aqui, não me sinto muito confortável com meus culotes assim tão à mostra, prefiro shorts e saias que os escondem e mostram as partes mais finas da perna. No meu mundo perfeito, minhas pernas seriam como as da Ana!

Mas ninguém é perfeito e a grama do vizinho é sempre mais verde, por isso estou trabalhando bastante a autoestima! Junto com a dieta que estou fazendo firme e forte desde agosto, tenho me sentido mais à vontade com calças, aliás, tenho me sentido mais à vontade com meu corpo, o que facilita muito na hora de escolher o look. Há um mês, vocês não me veriam postando aqui um look com calça flare, blusa transparente e com fotos tiradas de frente ainda por cima! Posso ainda não estar com o corpo que desejaria ter, e já que estamos nesse assunto, acho que pouquíssimas mulheres estão… Mesmo quem é alta, magra e linda, quem tem pernas finas, quem tem pernas grossas, quem tem bracinho de biscoteira (eu!), quem tem braço magro e adoraria ter mais recheio, todo mundo está sempre procurando mudar alguma coisa em sua própria aparência (já falei: a grama do vizinho é sempre mais verde!).

Continuando, posso não ter o corpo perfeito, mas já estou mais feliz com o corpo que tenho desde, sei lá, 2006. Isso tem mais a ver com o fato de eu estar realmente preocupada com a silhueta, e cuidando disso, do que com os quilos que já perdi. No fim das contas, não importa se a gente é magra ou gorda, só o que importa é o que a gente vê no espelho: uma pessoa bonita e autoconfiante ou uma pessoa feia sem amor próprio. Não sou a favor de imposições de nenhum tipo, e não acho que ninguém TEM que ser magra, ou loira, ou ter braço fino. O trabalho de cada uma de nós é descobrir o ponto de equilíbrio e ser feliz do jeito que dá. Ficar pensando: “amanhã serei magra, amanhã serei feliz” não leva a nada… Às vezes o amanhã nunca chega, e a gente tem que se amar hoje!

Desculpem pelo testamento, mas essas reflexões passaram sem querer pela minha cabeça ao ver estas fotos. Minhas coxas estão “encontrando”, meu bracinho tá ligeiramente roliço e eu amei o look e as fotos, porque finalmente estou me sentindo bem na minha própria pele. Este é um sentimento ótimo, e o desejo para todas vocês! ;)

Blusa: Forever 21

Calça: Farm

Sapato: Santa Lolla

Bolsa: H&M

Colar: Accessorize

Pulseira: Surreali

PS: Obrigada, Camis, por ter sido a fotógrafa mais eficiente de todos os tempos! :*

35 Comentários leave one →
  1. Jéssica Link Permanente
    28/10/2011 13:27

    Poxa, Bel, muito legal o texto! tô numa fase meio de desencontro com meu corpo também (viajo pros EUA de intercâmbio no fim do ano e to enlouquecendo com medo de engordar), então é muito bom ler essas coisas.
    Ah, o look tá lindo!!
    Parabéns pelo blog.. é um dos que eu mais curto no momento!!
    Beijinhos

  2. 28/10/2011 13:38

    Adorei o look, as fotos e o texto!
    Beijos

  3. 28/10/2011 13:41

    Adorei! Concordo que ninguém precisa ser um palitinho pra ser feliz! Eu engordei uns 15kg, mas também tenho que pensar que minha rotina mudou! Antes eu dançava ballet, jazz e hiphop de segunda a sábado! Hoje, trabalho sentada na frente do computador de segunda a sexta e finais de semana corro um monte nos casamentos e eventos, com equipamento pesado e tudo.

    Eu ficava frustrada ao tentar entrar numa calça 38 e não dar certo. Ou uma blusinha P. Mas por que tenho que “entrar” nesses números? Não tenho mais corpo de criança! Hoje tenho algumas dobrinhas, tenho! Mas também tenho mais corpo e juro que me gosto! Estou apredendo a me aceitar a cada dia, descobrindo as roupas que valoriza meu corpo e que me fazem sentir mulher e linda na frente do espelho!

    Não acho que tenha sido um “testamento” seu post, acho que foram palavras sinceras e que dão uma acordada em quem só fica achando defeito em si mesma! Adorei mesmo!

    Agora, cá entre nós, essa calça verde é tudo na vida! Como faz para ter uma se na minha cidade não vende Farm? Aiiiiii! Eu queeeeeeero!

  4. 28/10/2011 14:03

    Pam, que bou que gostou do texto, acho que vc entendeu bem o que eu quis dizer! Farm tem loja online, se joga! hahahaha

    Jéssica, que bom que gosta do blog! Volte sempre :)

    Beijos

  5. 28/10/2011 14:07

    Oi Isabel,

    você pode não me cenhecer, mas sigo seu blog a no mínimo uns 7 meses e sou apaixonada por seus looks. Adorei o que você escreveu hoje pois, assim como você, sou baixinha e tenho braços de biscoitera…rsss
    Concordo que antes de qualquer coisa temos que nos amar e focar em nossos pontos fortes (sempre).
    Bom, é isso, continue sendo essa fofa, pois tenho certeza que seu caminho será longo e cheio de pedrinhas preciosas e brilhantes…rss
    Bjsss

  6. Vitoria Regia Link Permanente
    28/10/2011 14:08

    amei tudo inclusive os comentarios

  7. 28/10/2011 14:08

    Eu só queria te agradecer pelo seu “testamento”.. eu tava precisando hoje! haha

  8. 28/10/2011 14:09

    ficou linda!

  9. Larissa Gudolle Sêda Link Permanente
    28/10/2011 14:10

    Bel, o texto está muito bacana!
    E acho que é essa ideia mesmo… A gente tem que se sentir bem, ponto!
    Amei o look!

  10. Jessica Link Permanente
    28/10/2011 14:55

    Você ta linda,e muito estilosa!Parabéns,amo seu blog *-*

  11. 28/10/2011 15:07

    Oi.. adorei o texto!!
    acho que não devemos seguir sempre o padrão de beleza que “algumas pessoas” acham bonitas, acho que você tem que se sentir bem e não emagrecer para agradar outras pessoas ou ser aceita em alguns lugares, mas o que adianta seguir isso tão a risca e não ser feliz? eu acho que você está bonita assim e deve colocar mais fotos assim, pois afinal nem todas nós somos perfeitas e nem adianta queremos passar essa visão para as pessoas, o que mais me encanta em alguns blogs é a sinceridade de algumas pessoas que não demonstram ser 100% perfeita.
    Gosto muito do seu blog, e sempre que posso dou uma passadinha!!
    bjs

  12. 28/10/2011 15:20

    Bel, adorei o look. A calça é realmente linda!
    Também estou de dieta,tentando perder uns quilinhos. Mas tento me arrumar mesmo com meus quilinhos a mais porque, como você disse, se formos esperar o amanhã pra sermos felizes, o amanhã nunca chega!

    =)

    P. S. Adorei o sapato! #PRECISO!

  13. Priscila dos Reis Link Permanente
    28/10/2011 16:40

    Bel, adorei o texto. Nós mulheres estamos sempre procurando algo que não existe, que as revistas, a mídia vendem, o famoso estereótipo. Eu li um livro ótimo sobre isso, ‘A ditadura da beleza’ de Agusto Cury.
    Acho que no final das contas, mesmo sendo um clichê, o que importa mesmo é o modo como nos sentimos, se estamos felizes ou não! hehehe
    Beijão, seu blog é ótimo!

  14. 28/10/2011 16:50

    ta linda com essa calça…
    ficou incrível!

    estava querendo mt uma calça verde mas não sabia q tinha na farm. vou passar lá para ver =)

    beijos

    http://domakeamoda.blogspot.com

  15. 28/10/2011 17:56

    coisa mais linda amore

    amei demais esse look

  16. 28/10/2011 18:47

    tá linda!!! e nada melhor do que estar satisfeita com o corpo que tem. eu tô cheinha, mas tô feliz!! se emagrecer, melhor ainda! vai ser difícil pq eu só como, como, como. nada de dieta. heheheheh

  17. 28/10/2011 18:49

    AMEEEEEI de paixão a roupa, tá linda! Assim como você e o texto!

  18. 28/10/2011 18:53

    Segui seu conselho e fui na loja online. Não tem nada M! :( Hunf!
    Mas obrigada mesmo assim! ;)

  19. Eveline Pezzini Link Permanente
    28/10/2011 23:24

    E essas “relíquias” no seu pulso? Adorei!

  20. 28/10/2011 23:42

    Bel, vc é linda, e agora está mais ainda, porque está feliz! =)
    Beijoo!
    =*

  21. Melissa Link Permanente
    29/10/2011 0:24

    Sempre visito teu blog e hj tive que comentar rs. Acho que não devemos ficar comparando nosso corpo com o dos outros. Cada pessoa tem uma extrutura corporal diferente, altura diferente e outros fatores que vão definir corpo. Acho vc linda, alegre se veste bem e super alto astral! e não sei onde vc viu culote aí viu moça! Bjss

  22. 29/10/2011 0:47

    Tenho uma verde também… amo de paixão! Mas a minha é da Bob store.

  23. 29/10/2011 17:05

    Amei a pulseira, que coisa mais linda!!!!!!!!!
    Texto fantástico, parabéns!
    =*

  24. Joana Ricci Link Permanente
    30/10/2011 12:23

    Que linda essa calca amiga!!!! Quero uma!!!! E nova?
    saudades de mais!!!!!

    Bjos

  25. 30/10/2011 16:22

    Oi Bel.
    Me identifiquei muito com o que você disse.
    Tenho hipotireoidismo (uma disfunção na glândula tireoide que faz com que o metabolismo fique mais lento), então estou sempre num engorda e emagrece sem fim.
    Então quando a tireoide está descontrolada eu engordo, meu médico ajusta a dose do remédio e eu emagreço. Se eu for deixar para ser feliz só quando eu estiver magra, vou passar metade da minha vida infeliz.
    No momento estou precisando perder uns 3 Kg, mas estou me sentindo bem mesmo assim, pois já emagreci 3 kg também.
    Amei a calça verde! E você está visivelmente muito mais magra.
    Beijos
    Bia
    http://viciodemoda.wordpress.com/

  26. 31/10/2011 11:19

    Oi linda!
    Porque não expõe o desapego no blog para pessoas que moram fora de BH? Sou de Recife, e gostaria muito de ver as pçs de vcs. Quanto ao seu bom gosto, não a o que duvidar, e quanto ao blush, nem precisa colocar não é? vc não precisa dele…rsrsss
    Bjs e me visita se puder.
    Claudia
    http://cacau-aquiemcasa.blogspot.com/

  27. Sabrina K. Link Permanente
    31/10/2011 14:13

    Tento escolher o q mais gosto, se dos look q postas, ou o texto rico e inteligente.
    Parabéns Bel.
    Beijo enorme.

  28. Maria Lúcia Link Permanente
    01/11/2011 16:29

    Amei o texto e a calça verde! Depois que vi seu look fiquei me imaginando numa calça verde tb; uma de minhas cores preferidas.
    Concordo com a Cláudia sobre o desapego ser tb para as que moram longe. Eu mesma moro em Maceió e fiquei só imaginando…

    Obg e continue com os lindos looks!

  29. 02/11/2011 21:08

    Menina,vc arrasa nos seus looks!Adorooooo!Adorei suas palavras para o corpo.Me incentivou bastante.Bjusssssssss!!

  30. 03/11/2011 9:20

    Bel…adorei sua reflexão..sou pequena de pernas e braços roliços e vivo em guerra com a balança e roupas que me “detestam”..rs

    Mais você esta linda*…e amei a calça verde com a blusa de renda e seu sapato Mara…parabéns e muito sucesso!

    Beijocas,

    Taís

    http://www.llamodee.blogspot.com

  31. Joana Ricci Link Permanente
    04/11/2011 1:10

    Amiga consegui uma calça dessa!!!! To amando ela!!!
    Mas indo ao tema do seu emocionante desabafo, confesso que me senti meio balofa ao comprar a calça!!!! Comprei tamanho 42, sei que tenho um bundão e pernas grossas mas estou longe de ser um 42, vc me conhece, eu não me incômodo nem me deixo abalar por isso mas deve ter muiiita gente que deprime desnecessariamente com estas numerações (grades) absurdas das marcas que querem impor essa magreza em posta por sabe se lá quem que um dia disse que isso que era bonito. Já que é assim sou 42 com orgulho, sou do gênero mulher gostosa não mulher esquelética!!! E sou muiiito feliz assim!!!

    Bjos amiga Linda (e gostosa tambem heheheh)

  32. 11/11/2011 20:03

    eu nunca comentei aqui, mas sigo seu blog há bastante tempo e tá no meu “top 3″, haha!
    eu tenho o corpo bem parecido com o seu, baixinha, bracinhos “roliços”, quadril largo, cintura fina e peito pequeno..
    o que eu mais gosto é ver gente com o corpo “normal”, como o nosso, se vestindo bem! nos editoriais e em vários blogs por aí, as meninas são magras, com pernas finas e eu sempre fico frustada porque acho que nunca poderia usar as roupas que ela usam.
    e é por isso que você é muito inspiração pra mim! sempre tá linda!
    sei bem a sensação de emagrecer uns quilinhos e me sentir melhor nas roupas, me identifiquei demais com esse post. você tá de parabéns!

  33. 17/11/2011 12:32

    Parecendo uma bonequinha rss Linda.

Trackbacks

  1. Colar de Anel Accessorize « Praticando o Desapego!
  2. top knot « De Viés

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Gravatar
WordPress.com Logo

Please log in to WordPress.com to post a comment to your blog.

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

You are commenting using your Facebook account. Sair / Alterar )

Connecting to %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Join 275 other followers