» nouvelle vague De Viés
Pular para o conteúdo

nouvelle vague

18/09/2013

nouvelle_vague

Há algumas semanas, exatamente em 04 de setembro, o Nouvelle Vague esteve em BH para um show no Sesc Palladium. O grupo que existe desde a década de 1980 confirmou o show pelo Queremos!, que é um projeto bem legal e traz os artistas que a galera quer com um mínimo de confirmados (vale clicar e conhecer).

nouvellevague

Eu já conhecia o grupo há algum tempo e para ser sincera nem me lembro em qual contexto fui apresentada a ele, só sei que curto muito e sempre são as músicas que escolho para um momento mais calmo e envolvente. Por falar em envolvente, essa é a pegada total deles, as músicas e versões são sensuais (todas covers de punk rock, pós punk e new wave dos anos 80), bem ao estilo bossa nova. Como a bossa nova, a influência também é da década de 1960 e daí o nome Nouvelle Vague, aquele mesmo do movimento do cinema francês desta época.

As cantoras interpretam as músicas com um estilo único, o que faz com que cada show seja surpreendente. O coletivo musical já revelou várias cantoras que conhecemos hoje como carreira solo como a Camille (que em breve vai ganhar um post só para ela, pois AMO!).

De brinde, um álbum completo para vocês ;) Profitez!

camila

Ainda sem comentários

Deixe uma resposta