Pular para o conteúdo

em cartaz: histórias cruzadas

06/02/2012

O Oscar já é no fim do mês, e como em todo início de ano, só se fala nos principais filmes indicados. Como boa cinéfila, já estou correndo atrás para ver todos antes do dia 26. Já falei de um deles aqui, e agora é a vez de “The Help”:

A história se passa no Mississipi dos anos 60, lugar e época em que o preconceito racial era regra, não exceção, e que as empregadas domésticas negras eram tratadas como seres inferiores. Não contente com esta situação de opressão, a jovem jornalista Skeeter (Emma Stone) resolve dissertar sobre a relação entre empregadas e patroas vista sob o ponto de vista das ajudantes. O filme emociona, diverte e nos faz refletir sobre questões sociais. As atuações de Viola Davis (que ganhou o SAG) e Octavia Spencer merecem aplausos e as duas estão indicadas ao Oscar de melhor atriz e melhor atriz coadjuvante, respectivamente. Spencer é a favorita em sua categoria, já tendo levado para casa o Globo de Ouro e o Screen Actors Guild este ano.

Eu adoro filmes emocionantes que tocam e fazem a gente pensar mesmo depois de semanas, e com este não foi diferente. Ainda não vi todos os indicados a melhor filme, mas, por enquanto, Histórias Cruzadas está entre os meus favoritos!

6 Comentários leave one →
  1. 06/02/2012 11:18

    Tô doida pra ver esse filme! Pena que a minha linda cidade não está colaborando. :(

  2. 06/02/2012 17:22

    Os filmes que gosto, são filmes bem internacionais… Nunca entram em listas do Oscar, quer dizer, tem sim Polanski, Almodovar, Jean René…

    http://www.meuladoameliepoulain.com/

    • 06/02/2012 19:25

      Dani, também adoro Polanski, Almodovar, Jacques Demy, Roger Vadim, Luis Buñuel, Godard, Truffaut… Mas gosto também dos blockbusters :)

      Beijos

  3. 06/02/2012 20:14

    Nossa, estou ficando nervosa, Oscar tá chegando e não vi nenhum dos filmes indicados aiai :( ( Bjos !

  4. 09/02/2012 14:55

    Esse filme é lindo!! Um dos melhores que vi nos últimos meses! Vale a pena assistir! ;)

  5. Patrícia Reus Link Permanente
    12/02/2012 21:22

    Ouvi falar que o filme trata o preconceito de forma errada, mostrando que aquelas mulheres negras só se sairam bem pq tinham a ajuda de uma mulher branca… enfim vamos ver se é verdade! ;)

comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

You are commenting using your Facebook account. Sair / Alterar )

Connecting to %s