Pular para o conteúdo

estilo x orçamento

24/01/2012

Gente, tem tempo que não faço uma reflexãozinha por aqui, né?! Então vamos lá…

Em época de São Paulo Fashion Week, começamos a ver pelos blogs aqueles posts clássicos “Lindas na Bienal”, “Detalhes que Chamaram a Atenção”, “O Blog Amou*” e outras coisas do gênero. Eu adoro este tipo de post, amo ver looks de pessoas diferentes, que muitas vezes não tem blogs, e todo mundo ousa mais no visual durante as semanas de moda. Mas, na hora de ver as fotos do post, a decepção: só se mostram it bags de milhares de euros, Louboutins e outros acessórios caríssimos. Não me levem a mal: não tenho nada contra bolsas e sapatos milionários – quem sou eu para dizer que não gastaria com isso se tivesse verba? -, mas, gente, coisa cara não significa coisa bonita. E mais: ter coisas caras não faz de você uma pessoa bem vestida, assim como ter coisas baratas não faz de você uma pessoa mal vestida.

Por favor, estamos em 2012! Já passou, e muito, da hora da gente parar de acreditar que dinheiro é sinônimo de estilo e bom gosto… O “Mulheres Ricas” está aí pra mostrar justamente o oposto. Nem todo o dinheiro do mundo compra classe.

Assim como todas vocês, eu entendo perfeitamente o desejo que marcas de luxo e seus produtos despertam nas pessoas. Eu mesma extrapolei recentemente e gastei mais do que devia num tênis e numa bolsa… Mas não é uma bolsa nem um par de óculos que vão definir meu estilo. Na vida real, passo meses sem comprar nada, acho tudo caro, espero a liquidação, faço a feira na Renner.

Pra ilustrar o post, procurei alguns blogs nacionais que curto, cujas donas conhecem bem seu estilo, e que não usam peças caríssimas, e sim itens que cabem no bolso de qualquer uma. Achei poucos… Procurei outros, blogs novos, e fiquei decepcionada. Até porque as pessoas mais estilosas que conheço se vestem com pouco dinheiro: brechós, achados em lojas de departamento e bazares são algumas das técnicas que elas usam (pena que elas não têm blog, vou tentar convencer algumas!). Eu prefiro ver looks acessíveis com peças que eu poderia comprar a ver roupas que custam mais que o meu carro!

Ana, Lily, Joana e Carol

O que eu quis dizer com o post foi o seguinte: ninguém mais precisa acreditar que é preciso gastar muito para se estar bem vestida, assim como ser magra, alta e loira. Quem acha isso está perdendo a chance de ser mais feliz. Como diria Carlos Nascimento: “já fomos mais inteligentes”…

*Me desculpem, mas tenho muita preguiça de quem fala “o blog amou”. O blog não é a dona? A opinião “do blog” não é a sua? Então por que tratá-lo como uma entidade separada? Não entendo…

102 Comentários leave one →
  1. 24/01/2012 14:27

    Haha..’o blog amou’..eu também já vi isso, é realmente estranho *;*

    Gostei do que você escreveu, e concordo plenamente (coisa cara não significa coisa bonita)

    Bjks!!

    > http://www.blog-anapaulaxavier.com

  2. 24/01/2012 14:28

    ei
    otimo post
    conhece o blog moda possivel?
    eh bem legal
    so peças de brecho
    olha la…concheci atraves do futilish
    bj

    o blog ds moça acho q eh
    http://www.modapossivel.wordpress.com.br

  3. 24/01/2012 14:32

    O blog da Carol

    http://www.smallfashiondiary.com/

    Amei o post, é por ai mesmo Bel. Como pernambucana sou fã da Carol, mas gosto muito das outras meninas que vc citou. Tem um que adoro tb, não sei se vc conhece: http://www.dalual.com/ ela sempre nos proporciona posts com achados incríveis.

    beijão

    • 25/01/2012 11:32

      Adoro a Lual, ela é linda e tem um estilo incrível! :) Beijos

  4. 24/01/2012 14:33

    Excelente reflexão, Bel!! Penso exatamente como você, acho que existe público para tudo. Público que gosta de ver Chanel e Louboutin, público que quer saber como se vestir bem com Marisa e C&A. O problema é que sempre parece que $$ é mais importante que criatividade e estilo.

    Off topic: Ontem, no SPFW, uma menina me parou e reconheceu do blog, disse que me conhecia através de um blog de BH, de uma tal de Bel! Hahahahaha…

    B-jinhos!

    • 25/01/2012 11:34

      Lily, existe público pra tudo mesmo! E o melhor é saber que não tomamos banho de champanhe e mesmo assim tem gente que gosta, né?! hahaha

      Que engraçado que alguém de conheceu através do meu blog, geralmente é o contrário! heheh

      Beijos

  5. 24/01/2012 14:35

    APOIADOOOOOOO!

    Já notou como as pessoas tem um certo preconceito quando você diz que gosta e entende de moda mas não usa marcas caríssimas?

    Acho o uó!

    Muito boa a postagem! Sucesso!

    Beijos

    http://blogbiquinidebolinha.blogspot.com/

  6. 24/01/2012 14:35

    Perfeito Bel!

    Por achar você mais “vida real” é que acompanho seu blog diariamente, há mais de um ano(apesar de nunca comentar – morro de preguiça… faço comentários mentais, cmg mesma, sabe? hehehehehe)

    É óooobvio que todo mundo faz suas “loucurinhas fashionisticas” de vez em quando, mas não dá pra acreditar que mundo é todo feito de loubotin e chanel. Como você disse, se eu pudesse ($$$$), talvez… Mas de nada vale a grife se falta estilo… ( e olha, já vi muitas meninas que só compram em loja de departamento e lojas populares muuuito mais bem vestidas que as “grifadas”)

    No mais, parabéns pelo blog!

    Beijos

  7. 24/01/2012 14:36

    Gata, arrasou na opinião! Concordo meeeesmo!
    Beijos,
    Lila.

  8. 24/01/2012 14:39

    Isabel, concordo com tudo que você disse nesse post! É claro que marcas de luxo me seduzem e gosto de ver e suspirar por tais peças, mas a maioria dos blogs que estão fazendo a cobertura das semanas de moda nacionais só mostram isso – e, muitas vezes, são os mesmos looks/peças em todos. Sinto falta de blogs que realmente mostrem uma moda real…por isso que super gosto dos seus looks, hehe!

  9. 24/01/2012 14:40

    Mtoooo estranho mesmo falar que o Blog amou! Até parece que o “Blog” é que têm opinião! kkkkkkk…
    Quem aqui nunca sonhou em ter um Louboutin ou aquela it-bolsa que atire a primeira pedra! Mas o problema mesmo é que os blogs famosinhos do Brasil são na maioria das vzs de pessoas ricas, que gastam rios de $ comprando roupas, sapatos e etc.
    Sinto falta sim de blogs que postem looks do dia que eu possa ver a peça e que eu tbm possa adquiri-lá e não ficar só no sonho. Este é um dos motivos que visito sempre seu blog!

    Bjussssss
    Monica Porto
    http://www.garotamimada.com

  10. 24/01/2012 14:41

    Tbm morro de preguiça dessas it blogueiras com suas it bags e it sapatos… meio fora da realidade da maioria das pessoas que quando tem vontades “fashion” só podem correr pra Renner, C&A e cia, garimpar em brechós e em períodos mais tranquilos quem sabe adquirir umas pecinhas na Zara ou na Farm…

    Acrescentando mais uma na lista, a Lívia do Liraby (http://www.liraby.com/) tbm tem uns looks bem bacanas e estilosos (e fotos lindas!) com peças bem acessíveis… =D

  11. 24/01/2012 14:41

    Amei, Bel!
    Avaliação excelente.
    Compartilho do mesmo ponto de vista e reitero que esse comportamento me desanima virtualmente falando. Se fosse só as pessoas serem consideradas bem vestidas por estar desfilando as it labels.. tem tb aqueles “looks do dia” onde as blogueiras se vestem dos pés à cabeça de Chanel, Celine, Daslu – mesmo que as peças nem combinem entre si – pra fazer tipo pela Bienal. Isso esta me cansando, sabe!

  12. 24/01/2012 14:42

    Disse tudo Bel! Trata-se uma minoria como se fosse a maioria…como se em qualquer esquina pudéssemos comprar um Louboutin….chega a ser deprimente…não, não poder comprar, ou ver os outros desfilando por aí. Mas, essa inversão total, aff…cansa minha beleza! Bjão

  13. 24/01/2012 14:50

    Oi Bel, conheci o seu blog tem pouco tempo através do Chata de Galocha e estou gostando muito! Adorei o post e um blog que adoro é o Futilish da Cony, onde ela mostra achadíssimos dela em lojas de departamento e das leitoras tb! Há pouco tempo comprei uma blusa com caveiras no site da Renner que vi no blog!!! É ótimo pq não tenho tempo de bater perna (trabalho o dia todo, longe de casa, e tenho 02 filhos…rs). Prefiro tb ter mais opções gastando menos do que investindo muito ($$$) em uma peça só.
    Aproveito para comentar que AMEI a foto sua com o namorado em preto e branco em Paris. Vou me inspirar para ter uma neste estilo com o maridão!
    Bj e sucesso!

  14. Bianca Santos (da Atrevida) Link Permanente
    24/01/2012 14:55

    Arrasou, Bel!

  15. 24/01/2012 15:00

    Oi Bel!
    Amei o post
    e concordo com tudo!
    Essa mania de algumas blogueiras de mostrarem luxo ao invés de cérebro
    é realmente decadente.
    A disputa na rede está cada vez maior entre essas, e o pior, uma disputa que não é nada
    saudável. Nada produtivo.
    Moda não é só grife e desfilar por ai com sua Birkin, sua Chanel e derivados…
    Moda é sustentabilidade, é inovação, é inventar em cima daquilo que já existe. Fazer o
    novo.
    Usar aquilo que é belo ao seu favor, independente de grifes e nomes.

    Ahazzou!

    beijoo
    http://anaethings.wordpress.com/

  16. 24/01/2012 15:19

    Olha que engraçado, conversei sobre isso hoje no almoço com meu namorado. Estávamos falando que não precisamos gastar muito com todos os itens de um look…investir num bom jeans ou sapato ou bolsa, enfim, já é suficiente pra “enriquecer” um visual…o resto a gente complementa com peças neutras de lojas de departamento. E ele (bonitinho!) arrematou: “o importante é fazer uma boa combinação e saber defender seu estilo, isso já basta” haha meu namorado adora sair comigo e passar horas garimpando nas fast – fashions. haha amei esse post, Bel. E também morro de preguiça de “o blog amou”

  17. 24/01/2012 15:26

    Adorei o post, Bel, e compartilho da idéia de que dá pra se vestir bem gastando pouco.
    Passa lá no meu blog, tem muita coisa da C&A e do meu amadinho Ebay! <3
    Beijoo!

  18. Stephanie Link Permanente
    24/01/2012 15:29

    Bel,

    Entro aqui há bastante tempo e nunca tinha comentado.
    Mas dessa vez não resisti. Concordo com tudo que você disse.

    Vou te dizer que esse tipo de atitude me fez parar de visitar determinados blogs. Alguns deixaram de ser espaços de criatividade e estilo para se tornarem altares do consumismo de luxo. Cansou, viu?

    Te adoro (apesar de não te conhecer! deve ser estranho para você hahaha) e agora te respeito ainda mais.

    • 25/01/2012 11:30

      Que bom que resolveu comentar dessa vez! hehehe

      “Alguns deixaram de ser espaços de criatividade e estilo para se tornarem altares do consumismo de luxo.” Tem toda razão, e isso me entristece, ao ver que existem pessoas com a cabeça tão pequena por aí…

      Beijos, querida!

  19. 24/01/2012 15:35

    Ótimo post! Prefiro acompanhar blogs de pessoas ‘reais’ que se vestem super bem sem gastar rios de dinheiro. Porque a gente sabe que pra maioria, as it marcas são só sonhos. Ser chic é ter seu próprio estilo, assumir sua indentidade e favorecer o seu corpo com roupas que atingem o seu padrão.
    Beijo e ótima terça-feira pra vc
     Just Carol

  20. 24/01/2012 15:39

    Concordo demais com o seu post! Não precisamos estourar o limite do cartão de crédito para estarmos bem vestidas. Até porque, as pessoas estilosas de verdade são aquelas que conseguem fazer grandes “achados” em lugares inimagináveis ou que sabem montar diversos looks com as peças que têm no guarda-roupa. De que adianta sair sempre com roupa cara e de marca se você só consegue usá-la do mesmo jeito?

    Já comprei muita coisa boa na Feira Hippie, em “feira shop” e em liquidações. O que vale mesmo é ter olho clínico, conhecer bem o que temos no armário e tentar se inspirar nos blogs, nas revistas e nas ruas. Assim a gente já bate o olho em uma peça e sabe que ela é perfeita (ou não) para o nosso estilo.

    Tem coisa mais chique do que sair de casa com uma roupa que tem tudo a ver com a gente, que nos deixa confortável e que não é toda etiquetada? NÃO! haha

    De vez em quando até podemos investir em algo mais salgado, como você fez com o tênis e com a bolsa, mas isso não pode ser uma obsessão só para se sentir bem vestida e para seguir as tendências.

    Ps: também acho uó esse “o blog amou” =D

    • 25/01/2012 11:27

      “Tem coisa mais chique do que sair de casa com uma roupa que tem tudo a ver com a gente, que nos deixa confortável e que não é toda etiquetada? NÃO!”

      Falou e disse, Carol! Nós somos exemplos disso hahaha :)

      Beijos

  21. 24/01/2012 15:41

    Concordo plenamente com você,acredito que blogueiras desse tipo estão interessadas em ficar famosa do que realmente querer trocar informação a respeito de moda e afins,sem contar absurdos de discriminação que algumas blogueiras estão sofrendo,ridículo…adoro os blogs que você citou,são verdadeiros,dignos,assim como o seu.Infelizmente as pessoas associam dinheiro a personalidade,caráter e superioridade,uma lástima!
    Mas nem tudo está perdido,tem muito blog bacana por aí,pessoas que acreditam e trabalham para divulgar seu blog e suas ideias de uma maneira original e sincera.
    Seu post veio muito a calhar,espero que essas “o blog amou” acordem para vida!
    Grande beijo

  22. 24/01/2012 15:58

    Olá Bel,

    Post maravilhoso!
    Sempre quis ir a um Brechó pq acho que devem ter coisas bem legais e diferentes, mas nunca tive paciência pra pesquisar e não conheço ninguém que frequente um.
    Se você souber de alguns legais em BH podia fazer um post!

    Abç

    • 25/01/2012 11:26

      Eu também não conheço brechós legais, se descobrir algum eu conto aqui! Beijos

  23. 24/01/2012 16:13

    Um dos melhores comentários que li essa semana sobre moda!!!
    Dia desses vi uma blogueira vestida dos pés a cabeça de grifes famosíssimas e parecendo um vidro de mostarda!!! Tenho certeza que ela ficou tão preocupada com grife e tendências que esqueceu o bom gostou!!!

  24. 24/01/2012 16:24

    Na verdade o blog “Um ano sem Zara” não é exatamente feito com peças baratas, né?! Tem muita peça da Maria Bonita Extra (que é o olho da cara!), mas concordo com tudo que você disse…o que me revolta é que muitas blogueiras (por exemplo a Thássia) só vivem de marca…tendo dinheiro como ela, é muito mais fácil se vestir bem, não é mesmo?
    Claro que também é necessário ter uma boa pitada de bom gosto, mas a maioria dos blogs vive de “Looks do Dia” com seus sapatos Loubotin, suas bolsas Chanel e por aí vai…
    Difícil MESMO é se vestir bem garimpando peças de brechó ou de lojas populares…aí sim é ter estilo…

    • 24/01/2012 20:13

      A verdade é essa. Seguir tendência acompanhando campanha de grife e comprando exatamente igual é facil pra quem tem dinheiro. Ter estilo e decência pra se vestir lindamente sem parecer uma Barbie toda grifada, isso sim é o que nós queremos ver.

    • 25/01/2012 11:26

      É verdade, a Joana tem peças caras, mas ela faz um exercício muito interessante, e por isso citei o blog dela. Quem de nós já ficou um ano sem comprar nadinha? Ela está andando em direção ao futuro, com uma consciência de consumo (talvez exagerada, né, não comprar nada é extremo!) que todas nós ainda não temos!

      Também sempre achei muito mais difícil vestir-se bem com peças baratas do que com Louboutin! Fato! hahaha

      Beijos

  25. 24/01/2012 17:05

    Vc me impressionou com esse post garota!!! Apesar de nova tem muita opinião e gosto disso… Conheço esse tal blog que é personificado e ama tudo que é caro… ahahah, mas temos que voltar pra nossa realidade, a minha, a sua e de muita gente que não pode se dar o luxo de pagar 5 paus numa bolsa ou então postar que 700,00 reais pra uma calça (jeans) tá muito barato, Barato o caramba. Por exemplo: mês passado vi no blog a Lu Ferreira um calça linda que ela adquiriu das lojas Marisa que já estava barato: 49,99, nesse final de semana eu a encontrei por 29,99!!!! e amei, ficou linda!!, agora só falta um meia pata digno pra completar hihihih.
    Por favor minha linda: NUNCA perca sua opinião e seu olhar crítico das coisas, é isso o que te move pra NÂO ignorância!!!
    Abraço, Silvia Brandolise – Tietê/SP

    • 25/01/2012 11:23

      Silvia, na verdade eu não estava falando de um blog específico, mas a carapuça serve em vários, né?! hehehe

      Realmente, o dia que uma calça de R$ 700 for barata eu não quero mais viver hahaha

      Eu vi essa calça da Lu e amei! Muito linda mesmo, as lojas de departamento estão se esforçando pra fazerem coisas boas e isso é ótimo pra gente!

      Beijos!

  26. 24/01/2012 17:20

    Esta ai a Val (mulheres ricas) que deixa tudo muuuito claro.

    Ela só usa marca e bebe Veuve e é a pessoa mais brega, sem classe que eu já conheci! rs

  27. 24/01/2012 17:29

    Bel geralmente não comento, mas desta vez não tive como não falar…. O texto esta ótimo, a gente quer ver gente real que veste coisas possíveis, relmente não tenho muita criatividade então olho blog pra me inspirar e não pra ficar deprimida pensando que nunca vou ter uma bolsa carrr´´esima.
    Parabéns pelo post e teu blog já esta na minha lista de preferidos!!
    bjos e sucesso!!

    • 25/01/2012 11:20

      Liane, que bom que resolveu comentar dessa vez :)

      Beijos

  28. Mi Vargas Link Permanente
    24/01/2012 17:30

    Que bom ouvir isso de você Bel ;) é meio uma coisa que veio debatendo por aí esses dias, e postando no Twitter (já que o único meio onde tento falar uma das coisas que me incomoda). Parabéns pelo post!

  29. 24/01/2012 17:38

    Bom desabafo! Tds os blogs que vc indicou são maravilhosos e refletem exatamente o que vc disse. Não precisa gastar horrores em roupas para ser linda e estilosa. :)
    =**

  30. 24/01/2012 19:43

    Eu adoro o blog da Nana (viva o luxo) e da Lia (just Lia) exatamente por vestirem peças de fast fashion na maioria dos looks, logo, acessível.

    http://arteira-atelie.blogspot.com

  31. 24/01/2012 19:56

    FALOU E DISSE E ACHO QUE A MAIORIA DAS MENINAS JÁ DISSE TUDO QUE GOSTARIA DE DIZER!!!! ACHO MESMO QUE TER ESTILO É SABER ESCOLHER AQUILO QUE É A SUA CARA E NÃO AQUILO QUE ESTÁ COSTURADO NA PEÇA( QUE É A ETIQUETA, MARCA) PQ ISSO FICA PESADO DEMAIS E SOA MUITO FALSO NO CASO DE ALGUMAS BLOGUEIRAS!
    TENHO PREGUIÇA DE VER ALGUNS BLOGS E ÁS VEZES COMENTO SÓ PRA DEIXAR MINHA OPINIÃO EXATAMENTE SOBRE ISSO, QUE MODA NÃO É SÓ MARCA E GRANA E SIM TER PERSONALIDADE NAQUILO QUE VC ACREDITA E VESTE! HÁ TEMPOS ISSO SE PERDEU EM ALGUNS BLOGS QUE VIRARAM SIMPLES DIVULGADORES DE MARCAS E NÃO DE ESTILO DE VIDA ( O QUE ERA A IDÉIA NO INÍCIO) OU ESTOU ERRADA?

    BEIJOS,

    NANDA!

  32. 24/01/2012 20:07

    A verdade, é que as roupas estão (pelo menos aqui no Brasil) crescendo cada vez mais o preço, por causa desse valor que damos pelo preço do produto, e não pela qualidade. Não vou citar as marcas aqui, mas algumas dessas que encontramos em todo shopping nas lojas multimarcas mais juvenis, peças com uma qualidade questionável, sendo vendidas de 200 reais pra cima. Até a C&A deu um jeito de se unir com alguns nomes e aumentar o preço de suas peças. Claro que ainda sai muito mais em conta comprar um blazer Stella da C&A do que um legítimo. Mas entende o que eu digo? Se vestir devia ser uma arte, uma forma de expressão tão pessoal… Que hoje nós transformamos em uma divisão entre quem pode gastar e quem não pode. Amei seu post, parabéns.

    • 25/01/2012 11:19

      Amanda, tem razão! Por isso mesmo eu acabo passando meses sem gastar e aproveito alguma viagem pra fora pra fazer a feira nas H&Ms e Forever 21s da vida! Não consigo pagar R$ 100 numa camiseta, R$ 300 numa calça e por aí vai… Acho absurdo e me sinto roubada! O jeito é aproveitar as liquidações e sempre garimpar pra conseguir achar aquela barganha.

      Beijos

  33. 24/01/2012 20:29

    O primeiro blog de moda que conheci em minhas “andanças” virtuais foi o Hoje vou assim OFF, da Ana, e me encantei. Foi incrível perceber que existia uma blogueira de renome com os mesmos hábitos de consumo que eu.
    Eu me considero bem vestida (por mais estranha que seja essa expressão) dentro do meu estilo e sempre consumi em lojas de departamento; sobretudo agora que elas têm investido bastante em novos materiais e se atualizado nas tendências. Como você disse, às vezes acabamos sucumbindo às tentações das marcas; porém, ainda assim é preciso parcimônia.
    A reflexão é justa e realmente vem bastante a calhar nessa época de semanas de moda. Parabéns!

    http://www.tolamaravilha.blogspot.com

    • 25/01/2012 11:17

      Você se veste super bem! Um estilo casual, descontraído, adoro! Tá cheio de gente por aí provando que realmente não se precisa gastar rios pra ficar bonita :)

      Beijos

  34. Larissa Link Permanente
    24/01/2012 20:40

    Ótimo desabafo e concordo com tudo o que você disse!
    Então, acho que você vai gostar desse blog: http://modapossivel.wordpress.com/
    A moça monta looks lindos, super baratos (meeeeesssmo!) e também dá dicas de brechós e etc.
    Beijos

  35. Ana Paula Lima Link Permanente
    24/01/2012 21:34

    O melhor post dos últimos tempos!! kkk..
    Concordo em número, gênero e grau!!! =D

  36. Eveline Pezzini Link Permanente
    24/01/2012 21:54

    Tem o blog da Flávia: http://www.fashioncoolture.com.br/ a maioria das peças que ela usa é de brechó.

    • 25/01/2012 11:15

      Gosto do blog da Flávia também! Ela é linda e as fotos são excelentes :)

      Beijos

  37. 24/01/2012 22:37

    Adorei seu post. Penso igual.

  38. 24/01/2012 22:50

    Amei a postagem e achei super pertinente! Infelizmente, quem dita moda ainda acha que marca é sinônimo de estilo e elegância.Mas felizmente os blogs de moda estão ganhando espaço e mostrando o oposto.

    Curto mts blogs de looks ,mas sinto falta de blogs masculinos e os poucos que tem só falam de roupas de grife e mostram looks que não representam o universo masculino.
    Acho que as pessoas precisam de mais criatividade e inteligência para se vestir!
    Abrçs!

    • 25/01/2012 11:14

      jota, faltam mesmo blogs masculinos, né?! Taí um nicho ótimo… Pelo menos dá pra ver alguns looks pra meninos nos blogs de street style, mas muitas vezes os looks são meio bizarros, né?! hehe

      Beijos

  39. 24/01/2012 23:37

    Super concordo com o seu post Bel!!
    É ótimo ver blogueiras como você… Você como a maioria das leitoras não é hipócrita, gosta sim de se dar mimos mais caros uma vez ou outra… Mas tbm sabe que dinheiro não nasce em arvore e que ralamos muito pra ganhá-lo…
    Então pq gastar só por um etiqueta?????
    O meu armario é 85% loja de departamento e me sinto o máximo como consigo comprar coisas beeeem legais por um precinho MUITO amigo.
    Me orgulho disso, consigo ter o meu estilo, ter peças diferentes e sem precisar sacrificar outras coisas por conta disso
    Um beijão, linda!!

    • 25/01/2012 11:12

      Ju, meu pensamento é igual ao seu! Mimos, só de vez em quando, e o grosso do armário fica por conta das fast fashions amigas :)

      Beijos

  40. Dayenne Alves Link Permanente
    25/01/2012 0:37

    Bel, amo seu blog, e posso dizer que esse post foi sensacional, parabéns pela reflexão. Amo moda, e concordo que nem sempre o mais caro é mais bonito, e o barato feio, na maioria das vzs uso roupas baratas, e o melhor é ainda impressionar as pessoas com isso, q perguntam onde comprou, qto foi, etc… Achando que paguei carissimo!
    Continue assim…que continuarei te visitando, rs!

    • 25/01/2012 11:11

      Eu faço a mesma coisa! Hahaha Meu namorado até reclama, fala pra eu não contar de onde é, mas falo “C&A” ou “Renner” com a boca cheia, adoro! E a resposta é quase sempre a mesma: “nossa, como vc consegue achar coisas legais lá?” Hahaha

      Beijos!

  41. Ludmila Link Permanente
    25/01/2012 1:10

    Adorei o post, Bel! Sou dessas: vivo de cea, renner, riachuelo… Rodo o centrão de BH em busca de boas oportunidades e adoro um brecho. Se disser que é pra ajudar alguma ong, aí é que eu gosto mais ainda…

    Já tentei fazer blog pra compartilhar informações desse tipo, mas é muito difícil… As blogueiras não respondem os comentários se o look da sua portagem não tiver no mínimo uma peça de marca. Meu blog recebia muitas visitas e quase nenhum comentário. Me senti fazendo papel de idiota. Deixei pra lá…

    Sinceramente, gastar pouco nos dias de hoje é uma questão de inteligência. Acho que essas meninas que gostam de exibir a etiqueta das roupas vivem em outro planeta!

    Parabéns pela coragem de demonstrar sua opinião, mesmo que ela seja contrária a direção em que a blogsfera navega!

    Dica de leitura pra vc: http://modapossivel.wordpress.com/ Esse blog foi mencionado nos comentários, mas o link está incorreto.

    Beijos

    • 25/01/2012 11:10

      Ludmila, adorei essa sua frase: “gastar pouco nos dias de hoje é uma questão de inteligência”. Disse tudo! É inteligente saber fazer bons achados, e não montar o look todo com peças grifadas!

      Quanto ao blog, é preciso ter dedicação, paciência e gostar de fazer, porque senão fica chato mesmo! Depois dá uma olhada nos posts antigos do blog, de 2009… Era assim comigo também, mas como eu gosto de fazer acabei me acostumando heheh

      Muito obrigada pela dica do blog, já entrei e gostei muito! Impressionante os achados dela em brechós…

      Beijos

  42. Izabella Link Permanente
    25/01/2012 8:39

    Concordo totalmente com o post. Eu venho refletindo sobre isso há algum tempo e também sobre o fato de que os blogs mais “famosos” (incluído vários de um certo grupo) cada vez menos trazem informações interessantes e cada vez mais só mostram coisas caras, “badalações”, ninguém cobre de verdade as semanas de moda. Tenho a impressão que as tais itbloggers só estão lá para fazer look do dia delas e da patotinha e mostrar o quão luxuosa é a vida delas. Não que fazer look do dia seja uma coisa ruim, acho bem bacana ter inspirações, mas vamos acrescentar conteúdo gente! Acho ate que as semanas de moda perdem um pouco de credibilidade dando tanta credencial pra esse tipo de coisa.. Estamos falando de eventos enormes, com forte apelo nacional e ate mundial, mas pra mim acaba dando a impressão de evento de amiguinhas, comadres.. Acho que deve existir liberdade para escrever e falar sobre qualquer assunto, inclusive da vidinha de socialite se quiser, esse é um dos objetivos de um blog mas dai já querer se profissionalizar em futilidade e encarar look do dia, ida ao cabeleleiro e inauguração de loja como trabalho passa um pouco do que eu considero bom senso.. Por favor gente Menos deslumbramento e mais conteúdo! Sem querer intelectualizar tudo por ai já fica chato, mas abrir a cabeça para o mundo real, das meninas que trabalham de verdade, que se viram como podem com manicure/ roupas/ casa, que procuram liquidações, pode ser tão interessante. O jeito é selecionar a leitura e tocar a vida né..

    • 25/01/2012 11:06

      Izabella, amei seu comentário! Tem toda razão, é assim mesmo que acaba acontecendo em alguns blogs… Vou confessar que nem entro em muitos deles porque não tenho a mínima afinidade com o conteúdo. Ainda bem que tem blogs pra todos os gostos…

      Beijos

  43. 25/01/2012 9:14

    Adorei o post. Seu posicionamento sobre o assunto é bem igual ao meu. Tbm acho que dindin não compra classe e nem estilo.
    Ótima semana pra vc.
    bJu ;)

  44. Priscila dos Reis Link Permanente
    25/01/2012 9:49

    Bel, amei este post!! Concordo totalmente! Eu acho que esse tipo de blog que você citou virou uma praga e o pior que tem muita gente que acredita que para se vestir bem precisa de muito dinheiro! Tem um blog que eu amo, não sei se você conhece, é o http://www.futilish.com/, que dá várias alternativas legais, de coisas baratas, compradas em lojas com C&A, Renner, Zara!!!! Beiju e parabéns pelo seu blog, espero, também, que você continue falando a sua opinião em relação a moda e/ou beleza, e que não seja comprada!

  45. Cláudia Link Permanente
    25/01/2012 10:10

    Amei o post e até coloquei algumas falas no Twitter,com as devidas aspas!Parabéns,menina.Mostrou que é mais uma garotinha linda e que curtir moda não significa endividamento.Sim,pq acredito q muitas blogueiras extrapolam mesmo.
    Vc é estilo e personalidade.

    • 25/01/2012 11:04

      Cláudia, muito obrigada! Chique é ser inteligente, né?! hehehe

      Beijos

  46. 25/01/2012 10:12

    Adorei o post..dinheiro não e sinonimo de estar bem vestida!!!!

    http://senhoritadoslacos.blogspot.com/

    BEijos

  47. Izabella Link Permanente
    25/01/2012 11:53

    Tbem parei de ler alguns blogs por preguiça daquela coisa de sempre. Adoro o seu blog e acho bem bacana os posts sobre cinema. Tbem acho tudo caro e raramente compro roupas mesmo gostando muito. Prefiro economizar para viajar e fazer umas comprinhas fora. Sem coragem de pagar 100 reais em uma blusa!!!

  48. 25/01/2012 12:09

    Arrasou no post, afinal alguém sensato !
    Beijos

  49. 25/01/2012 12:29

    Concordo com o post, mas a Joana como exemplo não dá, né? Ela só usa roupas caríssimas, não é chanel, mas é Maria Bonita Extra, que mesmo sendo em REAL, é super cara.

    • 25/01/2012 14:02

      Tati, como eu falei num comentário aí pra cima usei-a de exemplo porque o blog dela vai contra essa onda de consumismo exacerbado… Um ano sem comprar nada é bem difícil, né?! Também não tenho condições (ou coragem…) de comprar muitas marcas que ela usa, mas acho que se ficasse sem comprar nada por um ano, no fim das contas ia sobrar bastante dinheiro pra comprar coisas melhores hehehe

      Beijos

  50. 25/01/2012 12:44

    Belzinha, que texto ótimo!
    Mas olha, ainda existe a blogosfera de assalariadas. E isso é bom demais.
    Frequento apenas os blogs desse estilo e alguns gringos, afinal, o objetivo é ter inspiração e não vontade louca de sair por aí comprando tudo.
    Aliás, quem tem estilo não precisa de grife, sempre digo isso.
    bjks,
    Mel

  51. Alessandra Link Permanente
    25/01/2012 12:52

    Concordo plenamente!!!Arrasou no texto!!!! Bjusss

  52. Marianna Calixto Link Permanente
    25/01/2012 12:59

    Bel, um monte de gente que não comenta (tem preguicinha como eu! haha) comentou nesse post, impossível não comentar :) eu olhei esse post ontem antes de dormir e fiquei com ele na cabeça, nossa, tinha que comentar. Ontem msm antes de ver seu post, eu vi um blog, e os “” detalhes que o blog ama” não passavam de bolsas chanel, hermes, celine, sapatoda prada, balenciaga etc etc. Poxa, não consegui ficar sem comentar. Acho que esse tipo de pessoa acha impossível achar algo bonito em.loja de departamento, só pode! Mas eu acho que esse (bom) senso vem de cada um msm, minha família tem condição, mas msm assim muuitas das minhas roupas são da c&a ou que eu mando fazer na costureira, um dia qd tava comprando com a minha avó, eu experimentei uma blusinha de malha bem simples msm, aí minha avó já ia comprar, asieu ouvi que era 150 eu mandei tirar na hora. Me visto bem, vou entrar no curso de moda na ufc esse ano e não sei cm vai ser se trabalhar com gnt que pensa pequeno assim, vou sofrer kkk. Bel, eu já adorava vc, agr meu conceito subiu tipo uns 100% heheheh continue smp assim querida :D

  53. 25/01/2012 13:10

    Olá, hoje é a primeira vez que entro no seu blog e sinceramente concordo plenamente. Os blogs de moda estão cada vez mais clichês, automáticos, ‘descriativos’ e principalmente artificiais. Estilo nenhum, mas status para dar e vender. A moça rica de sampa me aparece em todas as top festas da cidades, banhada de grife da cabeça aos pés que na maioria das vezes pra mim, é mais que cafona e forçado.
    Enfim, vou seguir o blog!
    Bjos

  54. Marília Link Permanente
    25/01/2012 13:22

    Ótimo texto!
    Logo que surgiu a “onda” dos blogs constantemente olhava muitos e aos poucos fui selecionando principalmente pelo quesito produtos usado. Existe blogs que as donas só vestem coisas caras TOTALMENTE FORA DA MINHA REALIDADE.

  55. 25/01/2012 14:12

    Amei o texto e fiz meu blog exatamente pra isso, pra mostrar que todas podemos nos vestir bem sem gastar muito!
    Sem falar que vivo customizando roupas…é como se eu ganhasse nova e isso diminui meu espirito consumista!
    Só não acho que a moça do Um ano sem Zara se vista com roupas baratas ela usa Maria Bonita extra, Zara, Animale…
    Enfim amei o post e pra mim não tem prazer maior do que saber que tô arrasando com uma roupa de 10 réau!
    Garimpar roupas pra mim é uma arte!

    http://www.pobreousada.blogspot.com

  56. Marcella Link Permanente
    25/01/2012 14:47

    Oi Bel,

    Passo uma vez ou outra aqui (não sei pq não consigo add seu blog no feed do google reader) e nunca comentei, mas depois de ler este post não resisti. Fiquei feliz por me identificar com o post e ver que milhares de outras meninas tb! Adorei as dicas dos blogs, não conhecia o da Carol e amei! O da Lily então?! Ela dá as dicas dos achados no Ebay e ainda indica! Sensacional!
    Várias blogueiras, que antes eu achava bacana de ler, já deixei de seguir… As ricas então, não as julgo, pois existe mercado para o luxo não é? Mas realmente não é a realidade da maioria e nem a minha… Triste é ver outros blogs, que nem era de “rica”, agora virar um enxurrada de posts patrocinados, pagos, enfim, produtos em publieditoriais…gente que era como a gente e pq agora vive de ser ”blogueira” não sinto mais confiança em seguir ou achar que a blogueira está sendo sincera, que está usando a tal sandália pq é linda e confortável ou se está postando pq foi paga para isso…
    Ponto pra vc, que não transformou seu blog em outdoors publicitários e se expõe aqui pra gente, pq gosta, gosta do que faz! E não pq está sendo paga…
    Achei esta reflexão muita boa, afinal, temos que ser controlados financeiramente, não sair por aí, nesta onda consumista que muitas It blogueiras se transformaram e vivem para isso…
    Mas consumir, todos querem não é mesmo?! Então vamos garimpar e ser conscientes de nossas compras e escolhas e blogs como o seu e os indicados, nos ajudam a não sair da nossa realidade!

  57. Natália Link Permanente
    25/01/2012 14:59

    Ótima reflexão, disse tudo!!!
    Queria ver se algumas dessas soubesse que amooo moda, porem me visto de Brás e Bom retiro (SP) e fico lado lado em estilo com elas!!

  58. Larissa Melo Link Permanente
    25/01/2012 15:20

    Oi Bel, sempre leio seu blog e super concordo com vc, é preciso repensar na ideia de estar na moda sem gastar tesouros… até porque essa realidade é pra poucos!
    Dá uma olhada nesse blog… ideia e dicas OFF http://departamentodamoda.blogspot.com/

  59. 25/01/2012 16:13

    Adorei o post, penso exatamente assim.
    Já conhecia o blog da Carol, vou visitar os outros. Eu fiz um blog recentemente e tá meio fraquinho ainda, mas a maioria das minhas roupas são de marisa/renner/riachuello/emme/c&a… amo!
    Bjs
    http://shoesandshows.blogspot.com/

  60. 25/01/2012 16:42

    Bel, acho que você disse tudo. Eu tenho um blog também, onde tento sempre mostrar que se vestir bem tem a ver com encontrar seu estilo pessoal, e não com etiqueta. Acho que ficar postando o impossível coloca as pessoas desses blogs numa posição de superioridade que chega ao inatingível para a maioria da população brasileira. Ou não vivemos num país com baixo idh?
    O chocante é que muitas meninas, pra acompanhar a surrealidade dos blogs, acabam entrando num buraco negro de dívidas, e por aí vai…
    Bem, se as meninas se interessarem, podem acessar http://www.devaneiosfashion.com é bem vida real mesmo, nem se preocupem que lá não tem coleção de Louboutin não.

  61. 25/01/2012 16:48

    ahahah..morri de rir e de concordar..só faltou linkar estas certas “it blogueiras” da vida do estilo o “blog amou”!

  62. 25/01/2012 18:28

    o que eu acho mais engraçado é que todas elas pagam caríssimo numa bolsa ou num sapato para terem exclusividade, mas, no final, elas saem todas iguais: todas usam bolsa chanel, muitas tem uma birkin, todas tem um louboutin…….. no final, todas iguais com roupas caríssimas.

  63. 25/01/2012 19:26

    Eu amo o blog da Carol e visito todo o dia e ela para mim é o exemplo de que vestir bem não é uma questão de $$ mas de bom gosto e de ideias boas.

    Quando ela conta onde compra as coisas, eu piro!

  64. Gabrielle Link Permanente
    25/01/2012 20:37

    A leitora amou! kkkkkk. Brincadeiras a parte, eu já deixei de seguir blogs por não aguentar ver tantas coisas caras que eu nunca vou poder ter. Além do mais, eu prefiro mil vezes o que costuro. Sim, na falta de grana eu aprendi a costurar, e segundo costureiras experientes, eu costuro direitinho. Beijos

  65. Cinara Gonçalves da Silva Link Permanente
    25/01/2012 20:42

    Oi Bel…meu nome é Cinara, moro em Torres, Rio Grande do Sul, e já faz um tempo que acompanho teu blog, aliás fica na minha lista de favoritos.Hoje, dando aquela olhadinha básica, me chamou a atenção o teu post EstiloX orçamento…AMEI….simplesmente porque é a pura realidade…existem muitas blogueiras sem noção nenhuma, acreditando que estar na moda é ostentar roupas de marcas famosas e de preços absurdos, totalmente fora da realidade da maioria das pessoas.E quando tu escreve que as pessoas mais estilosas que tu conhece se vestem com pouco dinheiro, concordo plenamente…isso é que é bacana…se adaptar ao que é Possível…E se eu não estiver te incomodando, gostaria de te pedir para dar uma olhada no blog da minha irmã, o http://lightsonthestage.blogspot.com/
    Quando li teu post logo me lembrei da minha pequena, que pensa assim também, que para estar na moda e sentir-se bem, não precisa estourar seu orçamento de um ano inteiro…hehe…
    Beijo, parabéns pelo post e pelo blog, que é um charme!!

    • 25/01/2012 22:10

      Cinara, obrigada pelo comentário! Já estou indo lá dar uma olhada no blog da sua irmã! Beijos

  66. 25/01/2012 22:28

    Concordo em gênero, número e grau!
    Também tenho a mesma frustração. Vejo o título do post: Coisas bacanas, detalhes incríveis, acessórios que fazem a difereça, e bla bla bla e quando vou ver é a foto de uma bolsa chanel!

    Qual a novidade de uma bolsa Chanel? Quem não conhece? Quantas mil cópias/inspired/bolsas do mesmo estilo existem por aí? O detalhe de ser Chanel só mostra que a pessoa tem dinheiro.

  67. 26/01/2012 12:00

    Texto excelente!!! Parabéns!!! Fico feliz em ler reflexões como a sua sobre moda/comportamento. A Nina do Look do Dia do Dia fez um texto crítico acerca da atitude de algumas it bloggers que não escrevem mais sobre moda e sim sobre o que vestem, suas viagens e compras. É uma pena, mas é verdade.
    Felizmente, procurando pela blogosfera é possível encontrar blogs como o seu, que de fato tem conteúdo e não deixa de ter o “look do dia”, porém de uma forma mais real, mais condizente com a realidade da maioria da população.
    Sejamos francas que uma calça jeans de R$ 700,00, bolsa de R$ 2.000,00, colar de bijuteria de R$ 1.000,00, não é barato aqui e nem com conversão pra outras moedas. Qualquer pessoa de bom senso sabe o valor e o suor do seu dinheiro.
    Sustento que a conduta de certas blogueiras vem a ser antiética, porque usam sua imagem e sua opinião “pessoal” para claramente nos vender algo, que na verdade “ganharam de presente.”
    Informação e os magazines nacionais estão aí pra nos ajudar a ter estilo e elegância, sem precisar gastar rios de dinheiro.
    bjo

  68. 26/01/2012 15:47

    Falou e disse completamente! Acho que 85% do meu guarda-roupa é só de lojas de departamento. Só admito gastar caro em sapatos, porque para estes eu prezo bastante qualidade. Mas roupas, se passar de R$100 eu nem compro.. Tenho um blog também e lá posto meus looks (se quiser dá uma olhada: http://www.tendencyfashion.blogspot.com/search/label/looks hehe) e o mais legal é que todo mundo comenta: ‘como é que você encontra tantas coisas lindas nessas lojas? haha
    Adorei o post, o texto ficou ótimo! Beijos

  69. 26/01/2012 16:09

    Oi, adorei o post. Também fico boquiaberta com os preços de algumas coisas que certas blogueiras usam.
    Acho mais útil blogs que nos ensinam a usar a
    Mesma peça de vários jeitos. Bj

  70. Milla Michelman Link Permanente
    26/01/2012 21:15

    Oi Bel, estou eu aqui q tbm leio o blog diariamente e tenho uma preguiça imensa de comentar..kkkk (mais uma pra lista da preguiça).. enfim, é, realmente um post q não podia deixar de comentar e ressaltar alguns pontos q ando observando na blogsfera.. sim temos os blogs de ricas e “chanelzadas” por ai, mas tbm não podemos deixar de comentar de alguns blogs q no início eram com essa proposta de moda acessível e tal, mas q com o passar do tempo se esqueceram do verdadeiro intuito e acabou “subindo na cabeça” se é q me entendem!?hehehe.. é “Celine pra viver”, “1 chanel de cada por favor” e “Bolsa desejo da vida” pra lá e pra cá, nossa isso sim dá preguiça de ver!!.. mas isso é mto de criação eu acho,acho q nós mesmo se tivessemos essa grana toda , talvez comprassemos mas pensariamos muito antes de comprar! Dou valor pro meu santo dinheirinho q ganho todo mês!E acho sim e não tenho vergonha de comprar em fast fashion e brechós,( Semana passada comprei uma camisa de seda amarela divina em um na minha cidade pela bagatela de acreditem R$5,00 nem eu acreditei qdo a
    vendedora falou, em perfeito estado,
    uhuuu achadéeeerrimo) acho q é só ter bom gosto e paciencia pra andar na moda!!
    Bjao enorme sucesso pro blog

  71. 26/01/2012 22:25

    Uhuuuuuu falou e disse!!
    Concordo plenamenteeee!!!
    Compartilhei no meu tumblr
    http://carolinamori.tumblr.com/

    Parabens pelo blog!

  72. Patricia Link Permanente
    27/01/2012 13:02

    Ameeei este post depoimento! rsrs E olha, ficou faltando o futilish nessa lista! Sou totalmente viciada no blog da Constanza!

  73. 28/01/2012 10:27

    Nossa, esse seu post falou tuuudo que eu venho pensando há um tempão! Tenho até parado de entrar em blog por causa disso… Acho que aquela coisa bacana de garimpar peças, usar a criatividade, montar um look que tenha sua cara e seu estilo, caiu muito em desuso na maioria dos blogs!

    Sempre compro peças ns Renner e C&A e todo mundo sempre me pergunta onde eu comprei e fica impressionado que eu acho peças bacanas lá, mas não é nada além de ter paciência e comprar coisas que parecem comigo e complementam meu estilo.

    Parabéns pelo post!

  74. 28/01/2012 11:30

    Concordo muito com você ! Aliás, acompanho a muito tempo e blogs de moda e vejo muito blogueiras que são muito mais declaradas fashionistas porque podem comprar roupas caras e diferentes, do que por ter a criatividade de reinventar uma mesma peça e usá-la diversas vezes em looks únicos. Cada um tem aquilo que pode , lógico . se alguns pode pagar por isso , parabéns né ! Mas não se deve desprezar outras meninas incriveis que não podem pagar tanto por moda e são super estilosas .

  75. 28/01/2012 18:38

    Adorei, concordo, já gostava do seu blog, agora me identifiquei mais ainda!!

    Abaixo blogueiras patricinhas se exibindo através dos seus looks do dia. Abaixo blogueiras idiotas se dizendo felizes por terem achado uma hermès em promoção por 1000 euros em Paris.
    E odeio “o blog ama”. Bjs

  76. 29/01/2012 18:42

    Belzinha,

    Sou do time das que seguem, mas quase nunca comentam! Conheci seu blog, pelo blog da Lú Ferreira, e passei a seguir fervorosamente. Adorei acompanhar sua trip pela Europa!

    Realmente hoje é um consumismo exagerado, que eu me prometi como resolução de final de ano, comprar o menos possível. Até mesmo em lojas de departamento! Vou me jogar nos brechós com vontade. isso só quanto puder gastar, o que não é todo mês! Afinal, sou pessoa normal, como vc e as amigas dos comentários acima, com mil contas para pagar.

    Parabéns pelo post!

    bjokas,
    Carol

    • 29/01/2012 19:19

      Ei Carol,

      Tô contigo e fiz até promessa! Combinei comigo mesma que não iria gastar nada desde o natal até meu aniversário, que é dia 16/04! Até agora tudo bem :)

      Beijos

  77. 29/01/2012 22:05

    Concordo com suas palavras!!Não é preciso ter dinheiro para ter estilo.Perfeito!bjuss

  78. Juliana Nobre Link Permanente
    30/01/2012 0:51

    “Arrasô”!!! Também adoro todos esses blogs! Antigamente a Camila Coutinho do Garotas Estúpidas também postava looks desvastadores com precinho bem amigo, foi isso que fez dela o fenômeno que é hoje. Mas ela se corrompeu… Ta metida demais! Hoje você disse tudo. Existe coisa mais pedante do que se referir a si mesma na terceira pessoa? Essa história de “O blog amou” traduz perfeitamente isso. Beijim

  79. 30/01/2012 10:26

    Bel, tem uma coisa que me deixa revoltada…
    Você já reparou que os blogs mais famosos do Brasil são de meninas riquíssimas?
    E a realidade do brasileiro é extremamente oposta a isso.
    Então as pessoas gostam de se torturar e ficar vendo só coisas que nunca poderão ter?
    Eu não entendo isso…
    Vamos cair na real!
    Acho que uma pessoa que se veste bem usando roupas baratas é muito mais inteligente que uma pessoa que só veste marcas.
    Sou praticamente uma garota propaganda da Marisa, C&A, Renner e Riachuelo e todo mundo sempre vem me perguntar onde eu comprei tal peça. Também faço minhas próprias unhas e monto minhas bijuterias.
    Isso faz a gente exercer nossa criatividade, demonstra que temos personalidade.
    Dá uma passadinha no meu blog, a ideia dele é justamente essa, mostrar que podemos nos vestir bem sem gastar rios de dinheiro.

    beijos
    Bia
    http://viciodemoda.com/

Trackbacks

  1. Eu sou do tempo que a gente se inspirava… | O Blog da Lou

comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Gravatar
WordPress.com Logo

Please log in to WordPress.com to post a comment to your blog.

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

You are commenting using your Facebook account. Sair / Alterar )

Connecting to %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Join 290 other followers