nova série: once upon a time
Como já contei aqui antes, nesta última temporada de estreias dos EUA acabei escolhendo várias séries para acompanhar. Algumas delas não me cativaram no começo e eu abandonei, outras foram ficando cada vez melhores e viciei. Assisti ao piloto de Once Upon a Time por curiosidade: como será que eles fariam uma história sobre contos de fadas parecer real?
A premissa de “Once” é a seguinte: a madrasta da Branca de Neve, enraivecida e invejosa pelo casamento da enteada, lança sobre todo o reino encantado uma maldição. Esta maldição faz com que Branca de Neve e seu príncipe encantado, assim como todos outros personagens das histórias de fantasia (Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Gepeto, Grilo Falante, os anões etc) venham parar no mundo “real”, numa pequena cidade no estado de Maine (alô, referência a Stephen King!) chamada Storybrooke, onde ficam presos completamente esquecidos de seus passados. A única pessoa que sabe da maldição é um menino de 10 anos chamado Henry (Jared S. Gilmore), filho adotivo da madrasta que agora é Regina Mills (Lana Parrilla), prefeita da cidadezinha.
Henry, ao descobrir um livro que conta a história da maldição, sai à procura de sua mãe biológica, Emma (Jennifer Morrison, a Cameron de House), que de acordo com o livro é a única pessoa capaz de quebrar a maldição e levar todos personagens de volta a seus reinos encantados.
É, a história é essa e, contando assim, parece bem boba! Mas as cenas dos contos de fadas são ótimas e a “vida real” é super bem feita. Estou acompanhando principalmente por causa do elenco: o menininho é uma coisa de fofo e a Branca de Neve é a Ginnifer Goodwin, além de ter a Cameron que faz falta em House! A única coisa que me incomoda é Emma estar usando SEMPRE a mesma roupa! hahahaha Cristo!
Enfim, estou gostando da série e conseguiu me cativar pelo menos por mais alguns episódios (já vi cinco!). É diferente das outras que assisto, o que é um refresco, e além do mais os homens são todos gatos! Hahahaha Menos o vilão, Mr. Gold – que na realidade é o Rumpelstiltskin (aliás, que nome difícil de escrever, viu?! ;P). Tenho gostado e recomendo!
Estou assistindo também, e esta me surpreendendo!
E sobre a roupa tem explicação, ele foi com a roupa do corpo pra cidade e não voltou pra casa em nenhum momento. Até tentou, mas não conseguiu rs
[]‘s
Estou assistindo também, e esta me surpreendendo!
E sobre a roupa tem explicação, ele foi com a roupa do corpo pra cidade e não voltou pra casa em nenhum momento. Até tentou, mas não conseguiu rs
[]‘s
Jéssica, mas no quinto episódio as coisas dela chegam na cidade e mesmo assim ela continua com a mesma roupa! Até então estava compreensível hehehe
Beijos!
Ai eu não gostei não…rss
Bel, menina, tu acredita que eu assistir todos os episódios hoje e estou amando? Aí, eu vou pesquisar no google sobre a série e me deparo com a sua resenha… kkkkkk!!!
Bjokas
Ah tbm tô vendo >.<
Ela só muda realmente as roupas qnd as coisas chegam e quando decide onde vai "ficar por uns tempos"
Estou amando a série, como você disse é mega diferente das que vejo e tem o Q contos de fadas que sou vidrada.
Ps: Adoro seu Blog sempre dou uma olhada nele, mas só hoje resolvi comentar.. hehe
Eu tô louca para começar a acompanhar essa série! Na verdade, quando eu vi que tinha a Jennifer Morrison, eu fiquei com um pouco de preguiça. Em House ela era ótima, mas como atriz acho meio fraquinha. De qualquer maneira, agora com essa resenha com certeza vou baixar o piloto!
Beijos!
Cara, desde que vi sua resenha me apaixonei pela série! Demais, aliás, tanto que tô sofrendo pela espera do episódio novo, hehe.
Beijos!
Tô acompanhando essa também! Adoro essa temática de Contos de fadas atual *.* Claro né, sou menina criada com Disney. ;P HUAHauHAUah