Pular para o conteúdo

encomendas da mac

29/09/2011

Quando algum amigo ou parente viaja pra fora do Brasil, a primeira coisa que a gente pensa é na listinha de encomendas, né?! E 90% das vezes estas listas são compostas de produtos de beleza, que podem ser facilmente achados em qualquer free shop (isso pra quem não adora pedir litros de vodka e whisky! ;P). Recentemente minha avó foi fazer uma excursão pelo Canadá, e a princípio não lembrei de nada que eu pudesse pedir pra ela trazer. Mas aí eu parei um segundo e raciocinei: Canadá, o país sede da MAC, GENTE!, preciso pedir produtos da MAC! (Foi bem por aí mesmo). Dei a listinha pra linda da vovó e ela trouxe tudo. Pra quem sempre fica na dúvida sobre o que pedir pra outros trazerem, aí vão algumas dicas…

Eu pedi o seguinte: pó Blot Powder na cor Medium, corretivo Studio Finish na cor NW20, creme para os olhos Fast Response Eye Cream, base em pó Studio Fix na cor C3 e lápis Powerpoint Eye Pencil na cor Bountiful Brown.

Dica importante: nunca encomende nada sem saber qual é a cor. O Studio Fix eu já tinha e pedi o mesmo tom, o Studio Finish eu pedi na mesma cor de outro corretivo da MAC que tenho e o Blot Powder comprei a mesma cor que a Lu, porque somos branquelas do mesmo jeito. Ou seja, já sabia exatamente que as cores combinariam com minha pele. Se estiver em dúvida, vá até a loja da MAC (ou, se for outra marca, alguma loja de importados) e experimente as cores antes de encomendar. Caso não tenha alguma loja do gênero na sua cidade, procure dicas de cores em blogs de beleza, existem tantos que certamente alguma blogueira terá a pele parecida com a sua.

Outra coisa que eu sempre levo em consideração na hora de encomendar: se eu nunca usei o produto, peço dicas a amigas ou procuro em blogs. Nunca usei o Blot Powder, mas a Lu adora. Não conhecia o Studio Finish nem o Fast Response Eye Cream, mas Ana me prometeu que seriam ótimos!

E agora o mais importante: sobre os produtos! Sempre dou preferência a pedir coisas que não tenho e são essenciais. Por exemplo, tenho milhares de sombras e batons, então não vou colocar estes itens numa lista que – a não ser que você tenha MUITA intimidade com a pessoa – tem de ser bem sucinta. Prefiro escolher produtos de pele, de uso diário, que acabam mais rápido e são super necessários.

  • Blot Powder: promete retirar a oleosidade da pele sem adicionar cor ou textura, e dizem que é perfeito para retocar a maquiagem ao longo do dia. Ainda não usei, mas parece ser perfeito pro clima aqui de BH.
  • Studio Finish Concealer: é um corretivo cremoso e opaco, bem fácil de passar (com o dedo mesmo) e de levar na bolsa. Muito melhor que o outro da MAC que eu tenho, o Select Cover Up, que é líquido e bem chatinho de espalhar. A marca promete que o Studio Finish cobre até tatuagem, e eu, boba curiosa que sou, fui testar, lógico! Passei umas cinco camadas – não queria gastar o bichinho todo – e ele não cobriu completamente a tattoo, mas deu uma apagada básica… Como ele é à prova d’água (e eu testei, viu), vou ficar o resto do dia com a tatuagem semi clara (tá horroroso, parece aquelas tattoos antigonas e de presidiário! ;P).
  • Fast Response Eye Cream: é um creminho com cafeína que desincha os olhos e dá uma apagada nas olheiras. Ainda não usei o suficiente pra dizer se é ótimo ou não…
  • Studio Fix Powder Plus Foundation: essa base é a que eu passo pelo menos 5 vezes por semana. Não tenho muita paciência pra usar base líquida todo dia, apesar de o resultado ficar muito melhor, e o Studio Fix cumpre bem a função de uniformizar a pele. É ótimo pra fazer maquiagens rapidinhas! Só não gosto da esponjinha que vem com ele, acho que com ela o acabamento fica muito pesado, então uso um pincel duo fiber no lugar.
  • Powerpoint Eye Pencil: este lápis, da cor Bountiful Brown, foi uma das primeiras coisas que eu comprei da MAC, lá em 2007. É um marrom com brilhos, muito lindo, e uso demais! Na foto acima dá pra ver o tamanho do meu antigo em comparação ao novo (até que durou bastante!). Acho lindo usar lápis marrom na linha d’água, melhor que o preto, mais claro, e faz uma super diferença no olhar. Mas eu tenho olhos pequenos, então só uso do canto externo até mais ou menos a metade do olho.
Se vocês precisassem montar um kit de sobrevivência de maquiagem, o que vocês incluiriam?
10 Comentários leave one →
  1. 29/09/2011 16:28

    Já tenho um kit de sobrevivência (fica na bolsa sempre. hehehe). Ele inclui:

    -Rímel: Colossal da Maybelline (cílios super pretos e volumosos)
    -Blush em pó: cor Spice da NYX (pigmentação ótima e sem brilhos)
    -Base em pó: Pureness da Shiseido (boa cobertura, controla muito bem a oleosidade e tem FPS)

  2. 29/09/2011 17:06

    Ihh.. encomendei um blot na cor light, agora fiquei com medo de ser mto claro!! Ele é quase incolor, não? Tomara que eu não fique gasparzinho! =(
    E studio fix tbm pedi, experimentei na loja da MAC, mas tava em falta.. espero que fique certinho =D
    O studio finish já tenho há 1 ano, mas não gosto mtttto… ele é bem cremoso e espesso, mas às vezes parece que passo, passo e não apaga completamente minhs olheiras! Ok, talvez as minha sejam um pouco mais escuras que o normal, mas esperava mais… e também tenho a impressão que ele sai mto fácil. Se eu passo a mão na região dos olhos, sempre acabo com corretivo nos dedos.. =/
    Comprei o corretivo pro longwear e ele não tem a melhooor cobertura, mas fica natural e bem sequinho! =D
    Bjs!

  3. 29/09/2011 23:07

    OI Bel…gostou muito do seu blog, acho q é pq mesmo sem te conhecer me identifico com vc!!! Eu tenho uma marca de roupas, a NanaB, que tem como principio oferecer roupas bacanas com informação de moda, mas com preços acessiveis…acredito q vc vai gostar!!! Dá uma olhada lá no meu blog, onde eu posto as novidades da marca e outras cositas más!!! Te espero la…bj

    nanabonline.blogspot.com

  4. Dhébora Link Permanente
    30/09/2011 16:08

    Beeel… Pra sobrevivência faltou o blush! Blush é vida… E como diz a Marina (2beauty) mulher sem blush fica com cara de pobre… kkkkkkkkkkkkkk

    • 30/09/2011 16:33

      Juliana, ele não tem muita cor, mas é capaz de te empalidecer um pouco sim! Passa ele e depois passa um bronzer por cima ;)

      Dhébora, eu não vivo sem blush! Mas já tenho vários e é muito complicado comprar às escuras, né?! Nunca sei qual cor vai ficar boa na minha pele…

      Rúbia, lá fora é muito mais barato que aqui, sem dúvidas! Imagino que no Canadá o preço deve ser o mesmo que dos EUA, mas não tenho certeza!

      Beijos

  5. Rúbia Penido Link Permanente
    30/09/2011 16:29

    e aqui… conta pra gente o preço das beuté, é muito mais barato q nos outros países?bjoss…

  6. 30/09/2011 21:53

    é isso q queria saber se no Canadá é mais barato por ser nacional, minha sogra viaja pra lá e estava em dúvida, presentes então né?! mas ok…Amo o blog e vc é uma lindinha…rsrsr.. mto livre pra se vestir amo e me identifico!!

  7. 01/10/2011 19:23

    Oi vivo em Madrid e estou começando uma lojinha com vendas de comesticos de marcas da Europa, tem muitas novidades e preços bacanas dá uma passadinha http://www.shopmadrid.blogspot.com

Trackbacks

  1. na minha necessaire « De Viés
  2. por uma pele mais bonita « De Viés

comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

You are commenting using your Facebook account. Sair / Alterar )

Connecting to %s