Pular para o conteúdo

em cartaz: tão forte e tão perto

17/03/2012

“Extremely Loud and Incredibly Close”, um dos indicados ao Oscar de melhor filme este ano, dividiu opiniões – ao menos entre meus amigos. Eu, que amo um dramalhão e sou conquistada por qualquer criança fofa no cinema, adorei o filme e chorei até.

Em “Tão Forte e Tão Perto”, o menino Oskar (Thomas Horn), que vive sonhando e buscando explicações para tudo, sai pelas ruas de Nova York à procura de algo que o leve a entender a morte de seu pai (Tom Hanks), vítima do ataque ao World Trade Center em 2001. Em sua jornada, Oskar acaba tocando a vida de diversas pessoas desconhecidas. A inocência do menino misturada à sua inteligência e sagacidade não são suficientes para amenizar a dor pela perda da pessoa mais importante de sua vida. Um filme comovente, com boas atuações e estrelinha dourada para Horn, que conquista o espectador ao primeiro olhar.

Vocês já viram? O que acharam?

2 Comentários leave one →
  1. 18/03/2012 20:25

    Olá Bel!
    Assisti e gostei muito da interpretação do jovem Horn. O enredo luto, com todo o turbilhão de sentimentos que aflora é muito difícil para qualquer um e uma criança conseguir fazer isso de maneira tão contundente é bastante interessante.
    Bjs

  2. 19/03/2012 12:03

    Assisti ontem e, apesar de ser muito sensível e ter chorado em alguns momentos, achei o filme chatíssimo e prolongado demais…nem a atuação do garotinho me fez gostar do filme…

comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

You are commenting using your Facebook account. Sair / Alterar )

Connecting to %s