Pular para o conteúdo

diário de um cabelo

dezembro 21, 2010
por Bel

Esses dias cortei o cabelo super curto, mas ninguém pareceu notar! Hehehe Já estava querendo me livrar da cabeleira a muito tempo, e finalmente cortei! Adorei o resultado, estou amando meu novo comprimento… Inspirada pelo meu novo corte, resolvi mostrar pra vocês os mais variados estilos capilares que já usei na vida:

Isabel Borges Studios orgulhosamente apresenta: Diário de um Cabelo

Repararam como ele está mais curtinho, inclusive atrás? Antes ele tinha uma ponta bem mais comprida, que ficava nas costas. Agora não tem nada abaixo do ombro :)

Ah, mas nem sempre foram flores na minha vida capilar! Olhem só ao que eu já me submeti:

Aposto como todo mundo fez “OOOHHHH” ao olhar essas fotos! Hahahahah Enfim, quando eu era novinha amava o cabelo mega-ultra-master-super comprido e liso (Amy Lee feelings). Quando eu fiz 17 anos, me revoltei e resolvi pintar as madeixas de “Cereja nº 15″, da Wella. (Não faço idéia se era isso mesmo hahahaha) O corte permaneceu o mesmo, ou seja, nenhum. Nem uma franjinha pra esconder a testa, nada! Aí, aos 18, muito madura, cortei a franja lateral no melhor estilo “esse é o máximo de cool que meu cabelo vai ter” (não reparem que estou com uma gravata pendurada na testa, eu também não sei porquê).

Aos 19, depois de dois anos de “ruivisse”, cansei de ficar pintando cabelo todo mês (porque, além do meu cabelo crescer rápido, vermelho desbota e tem que pintar o comprimento todo) e tasquei um louro escuro – que em mim ficou preto. Felizmente, o cabelo Morticia Addams durou pouco, o preto saiu todo e meu cabelo ficou quase vermelho de novo. Além disso, também tirei alguns dedos do comprimento (alguém notou?) e cortei a franja mais curtinha. Quem já teve cabelo vermelho sabe que a tinta não sai nunca, por isso eu decidi não pintar mais e deixar o vermelho crescer até sair. Até que, finalmente, aos 20 (mentira, foi aos 19 ainda, mas eu escrevi errado), cansei do cabelão e tosei até quase o ombro e em camadas. Na época ainda tinha muito vermelho no meu cabelo, ficava parecendo mechas californianas ruivas.

Eu me apaixonei pelo corte repicado, e fiquei repetindo esse corte incessantemente durante quase três anos. Ainda aos 20, fiz a franjinha reta, e fiquei com ela até o começo desse ano. Mas eu também cansei do corte (e do fato de ser o mesmo da minha irmã e por isso todos acharem que éramos gêmeas), e parti para o cabelo anos 80, com muitas camadas e franja lateral. Eu adoro esse corte, e o bom é que ele dá volume ao meu cabelo super mirradinho. É só sair do banho e deixar secar que ele fica ondulado assim, coisa que nunca tinha acontecido antes.

Com esse novo corte, tenho as mesmas vantagens do anterior, só que é mais curto e super fresquinho para o verão! Estou amando!

E para quem perguntou o que eu faço no cabelo, vou dar a minha fórmula secreta: shampoo, condicionador, pente quando está molhado. THE END! (nossa, fui chata agora hehee ;) ) Mas a verdade é que eu realmente não uso nada diferente no cabelo nem tenho rituais de hidratação ou coisa do gênero. Eu até comprei um produtinho que ajuda a dar uma ‘segurada’ nas ondas, que passo às vezes com o cabelo molhado, mas uso raramente e ele é assunto para um outro post…

 

Ufa, fim do desabafo! O que acharam dos meus cortes das antigas?

Be the first to like this post.
19 Comentários leave one →
  1. dezembro 21, 2010 9:06 am

    HAHAAH nosssaaa uma graande evoluçao viu! Hoje ta mais lindo do que nunca! E a proposito, onde vce corta o cabelo hojee? Beijo

  2. dezembro 21, 2010 9:12 am

    Seu cabelo está na melhor fase, sem dúvidas! Mas e se eu disser que em segundo lugar fico com o de 19 anos? Lindo daquele jeito também…

    Beijo.
    Nunca comento mas sempre passo por aqui e adoro.

  3. dezembro 21, 2010 9:32 am

    Raissa, eu corto na Cássia Perocco! Mas dessa última vez ela estava mudando e não pode me atender, então cortei aqui no meu bairro mesmo, num salão que chama Maison Rahme. Beijos e obrigada pelo comentário ;)

  4. dezembro 21, 2010 9:45 am

    Ei Bel, adorei o novo corte.
    Já comentei no post do turbante que cortei o meu, tá bem parecido com o seu.
    Tb tô adorando, é bem prático e a gente se livra do calor.
    Bjosss

    http://www.pirueiras.wordpress.com

  5. dezembro 21, 2010 10:29 am

    Gosto bastante do estilo atual!
    Também fiz um “repicado” no começo do ano que deu muito certo, só que o meu não fica “bagunçado” assim, só em camadas mesmo (uma coisa meio “argentina”)..
    To precisando cortar de novo o quanto antes!

    Bjs!!

    PS.: já viesse na Oktoberfest? Sou de Blumenau! \o/

  6. dezembro 21, 2010 10:35 am

    Juliana, esse chapéu é do meu namorado hehehe… já fui a Blumenau mas foi só por uma noite numa excursão de escola, nossa viagem de formatura de oitava série! Ficamos em Camboriú.

    Obrigada por comentar! Beijos

  7. dezembro 21, 2010 10:38 am

    Oi Bel, sempre leio teu blog e não acreditei na foto de cabelo vermelhão!! Nossa que mudança…
    O corte atual tá muito bonito, bem mais “mulher”.. Sem contar que esse leve ondulado tá super na moda né!

    Beijooos

  8. Naty Figueirêdo permalink
    dezembro 21, 2010 12:00 pm

    Acredita que tive também uma certa história com meus cabelos hoje curtos, loiros e pensando seriamente em ficar ruivos a lá petit!! kkkk Será que pode??!!

    Bjuzzz..
    complementto.blogspot.com

  9. Carol permalink
    dezembro 21, 2010 12:52 pm

    Quanta mudança!O meu está na altura dos ombros e não cresce!Não sei o q faço,estou com vontade de usar o cabelo compridão de novo.

  10. dezembro 21, 2010 12:53 pm

    Os cortes são lindos, tb amei a cor (sou louca por uma tinta vermelha…. hahaha..).
    Acabei de cortar (mto) meu cabelo…. Bom para curtir o verao!
    Bjs

  11. dezembro 21, 2010 2:09 pm

    Adorei o novo corte. Arrasou!!!

  12. Sabrina permalink
    dezembro 21, 2010 4:34 pm

    Oi. Você é uma linda.
    O novo corte tá super fofo. Mas, confesso que gosto mais da versão “Ombrée Ruivo”.

    Beijos

  13. Bianca Garcia permalink
    dezembro 21, 2010 5:28 pm

    Confesso que gosto de cabelões e dos beeem curtinhos. Vc parece ficar bem em todos. De franjinha fica muito menininha e o cabelo de agora te deixou mais “mulher”.
    Adorei.

    Beijos, Bel!

    8D

  14. Débora Maria permalink
    dezembro 21, 2010 5:32 pm

    Oi Bel! Adoro o seu blog e visito pelo menos uma vez por dia! Hahahah!
    Fiquei intrigada com uma coisa.. seu cabelo é muuuito liso! Como você faz pra dar esse volume e essas ondinhas no cabelo?
    Ensina os truques pra gente!
    Beijo! E parabéns pelo blog! =)

  15. Marianna permalink
    dezembro 21, 2010 5:54 pm

    Bel, eu também passei por essa fase vermelha…é muito bom, parece meio rebelde sem precisar fazer loucuras hehehehe
    Eu mudei de cor e corte umas 5 vezes em um ano, mas no fim a gente sossega porque não dá pra ser doidinha a vida toda hehehehehe

    beijos

  16. dezembro 21, 2010 11:10 pm

    Meninas, obrigada pelos comentários fofos :)

    Débora, como eu falei no post, com esse corte meu cabelo fica assim, não preciso fazer nada!

    Beijos

  17. Joana Ricci permalink
    dezembro 21, 2010 11:16 pm

    Ta lindona amiga!!! Eu vi todas essas etapas, mas sem duvida agora é a melhor! E eu tinha reparado ta ???? hehehhehe E tambem to querendo saber oq vc ta fazendo pra ficar com essas ondinhas???? O meu é muito pesado, nao ta ficando de maneira alguma!!!
    Bjos te amoooooo

  18. dezembro 22, 2010 6:40 pm

    Nossa, cortei o cabelo tipo o seu (quer dizer, a intenção era mais ou menos essa), mas meu cabelo ficou estupidamente armado e eu fiquei imensamente cabeçuda hahahah!
    Ainda bem que cresce. Por isso não ligo muito.
    Mas adorei esse post! ;)

  19. Ariane permalink
    dezembro 28, 2010 8:02 am

    Oie. Adorei seu blog.

    E qnta mudança na cabeleira!!!

    Na foto de 20 anos (que era 19, kk) vc está com chapéu da oktober.. Vc veio para a festa?

    Ahhh sou de Blumenau, onde é a Oktoberfest…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <pre> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>