Pular para o conteúdo

marlon brando, te amo

07/07/2011
por Bel

(e a novidade, cadê? hahahaha)

Brincadeiras à parte, quem me conhece sabe que eu adoro cinema e sou louca, desvairada, apaixonada pelo Marlon Brando. Considerado por muitos (eu inclusive, né?!) o melhor ator de cinema de todos os tempos, ele ficou conhecido por interpretar papéis de valentões e gatões hahahaha. Nos bastidores, ele também ficou famoso por seu temperamento explosivo e por abusar do álcool. Por ter dificuldades em decorar suas falas, ele muitas vezes improvisava. Nasceu no dia 03 de abril de 1924 e morreu no dia 01 de julho de 2004, aos 80 anos de idade. Brando recebeu nada menos que 8 indicações ao Oscar, o qual ganhou duas vezes. Aliás, ele recebeu apenas uma estatueta, por sua atuação em “Sindicato de Ladrões”, de 1954. Apesar de ter sido premiado como melhor ator por sua performance de Don Corleone em “O Poderoso Chefão”, ele mandou uma pessoa em seu lugar não para receber, mas para recusar o prêmio. Foi a única vez na história da Academia que isso aconteceu.

Escolhi meus cinco filmes preferidos, mas confesso que esse post provavelmente terá uma segunda parte! hehehe

Baseado na peça de Tennessee Williams e dirigido por Elia Kazan, “Uma Rua Chamada Pecado” – um grande clássico do cinema – conta a história de uma mulher histérica e bipolar chamada Blanche DuBois (interpretada pela incrível Vivien Leigh) que vai morar com sua irmã Stella (Kim Hunter) e seu conturbado cunhado Stanley (Brando). A cena na qual Brando sai pela rua gritando “Stella! Stella!” é uma das mais conhecidas do cinema. Filme excelente pelas atuações!

“A Face Oculta”, primeiro filme dirigido por Brando, é um western sobre Rio (Brando), um ladrão de bancos que, ao fugir da prisão, vai atrás de seu antigo parceiro para se vingar de uma traição. Quando ele o encontra, descobre que Dad Longworth (Karl Malden) se tornou xerife em uma pequena cidade californiana. Enquanto planeja sua vingança, Rio inesperadamente se apaixona pela filha adotiva de Dad. Não sou muito fã de filmes de faroeste, mas gosto desse por causa do Marlon (óbvio!).

“Caçada Humana” contou com três dos atores mais influentes da época: Marlon Brando, Jane Fonda e Robert Redford. Quando Bubber Reeves (Redford) – que jura ter sido condenado injustamente – foge da prisão, sua fuga influencia todos os habitantes de uma pequena cidade sulista. Dirigido pelo excelente Arthur Penn, muito legal esse filme! :)

“Último Tango em Paris” é super polêmico, por ser o primeiro filme com um grande ator de Hollywood a mostrar cenas de sexo explícitas e pouco mais além disso hehehe. A trama se desenvolve através do relacionamento puramente sexual entre dois estranhos: uma jovem parisiense (Maria Schneider) e um empresário americano de meia idade (Brando). Dirigido por Bernardo Bertolucci, o filme foi considerado pornográfico e proibido (ou censurado) em vários países. Com tanta controvérsia, o filme se tornou famoso através das gerações e é adorado por uma legião de fãs. Só um adendo: as cenas íntimas eram muito avant-garde pra época, mas pra hoje é completamente condizente com outras que a gente vê por aí (leia-se: filmes, seriados da HBO e novelas da Globo).

E por último: o melhor filme de todos os tempos segundo Isabel Borges. Falei sobre ele aqui.

Vocês gostam do Marlon também? Quero saber!

Be the first to like this post.
6 comentários leave one →
  1. 07/07/2011 20:52

    Amo mto a trilogia do Poderoso Chefão!!!

    Eu achava o Marlon Brando muito charmoso!

    http://canseideusarjeans.blogspot.com/
    @jenwhately

  2. 08/07/2011 20:36

    Ola, estou sempre vendo seu blog, e amo! Parabéns!

  3. 08/07/2011 21:54

    Muitoo bom este post!

  4. Ellen permalink
    09/07/2011 22:43

    Oi! O Sean Penn não é filho do Arthur Penn, e sim do Leo Penn.

  5. cinthya permalink
    10/07/2011 8:39

    ADORO o Marlon Brando!

  6. 10/07/2011 20:36

    Oi Ellen, que gafe hein?! Sempre achei errado, e nem verifiquei! :P obrigada por avisar ;) beijos

Deixar uma Resposta

Gravatar
WordPress.com Logo

Please log in to WordPress.com to post a comment to your blog.

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. (Terminar Sessão)

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. (Terminar Sessão)

Connecting to %s