Pular para o conteúdo

para ver: lembranças de um verão

28/07/2011
por Bel

Estava tentando pensar num filme legal pra sugerir pra vocês, aí lembrei do filme que eu mais chorei na vida – no cinema, ainda por cima. Fui assistir com meu pai, aos 14 anos, e saí da sala parecendo que tinha levado uma surra! O filme em questão era “Hearts in Atlantis”, baseado em contos de Stephen King e dirigido por Scott Hicks. Nele, o pequeno Bobby Garfield (Anton Yelchin) fica amigo de um senhor idoso que se muda para o apartamento sobre sua casa.

Ted Brautigan, personagem de Anthony Hopkins, é simpático e logo conquista a amizade do menino, que não tinha figura paterna presente em sua vida. Assisti esse filme antes de ver “O Silêncios dos Inocentes”, ou qualquer outro filme da franquia Hannibal, e por isso mesmo sempre vejo Hopkins não como um psicopata canibal sanguinário, e sim como um velhinho fofo que dá vontade de apertar! Como toda história de Stephen King, o paranormal está presente, mas não é por ele que a trama é permeada, e sim pela amizade pura e profunda entre duas pessoas de gerações totalmente diferentes.

Quem gostou de “À Espera de um Milagre”, do mesmo autor, com certeza vai gostar desse. Um drama com todos bons ingredientes, composto por excelente elenco, esse filme arranca suspiros até dos mais durões! Lindo, lindo, lindo!

No comments yet

Deixar uma Resposta

Gravatar
WordPress.com Logo

Please log in to WordPress.com to post a comment to your blog.

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. (Terminar Sessão)

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. (Terminar Sessão)

Connecting to %s

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join 181 other followers

Powered by WordPress.com