Pular para o conteúdo

harry potter e o fim de uma era

14/07/2011
por Bel

Não sei vocês, mas eu estou tensa com o iminente fim de Harry Potter. Ok, o fim de verdade foi em 2007, com o último livro (acordei cedo nesse dia pra ir correndo comprar meu exemplar :~ hihihi), mas até agora os fãs como eu ainda tinham algo para esperar, pra contar os dias… E a partir de amanhã, não teremos mais nada (Olha o drama, minha gente!). Quem não curte nem vai ligar, mas pra quem acompanha a saga há 11 anos é um momento bem especial. Lembro de ter que esperar dois anos por cada livro, de ficar na fila à meia noite incontáveis vezes – fosse para comprar o livro ou assistir à pré estréia do filme. Já fui moderadora do fórum do Beco Diagonal e ávida leitora de fanfics. Assumo que já até escrevi uma ou duas… MOMENTO PASSADO CONSTRANGEDOR OFF

Fanatismos à parte, é inegável o fato de que o bruxinho inglês de óculos é um marco dos anos 2000, e que suas histórias continuarão a arrebatar crianças de todas as idades por muitos anos. Apesar de ser super fiel aos livros e criticar muito as modificações para a versão cinematográfica, sempre fui às estréias e acho que o nível dos filmes foi melhorando cada vez mais. Meus filmes preferidos da série são justamente os dois últimos: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (nome #fail) e Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1.

Quanto aos livros, acho muito difícil, quase impossível, nomear um favorito. Já li cada um pelo menos três vezes (oi, sou louca?) e não me canso de rir, chorar e me encantar com personagens e eventos tão reais criados por uma mente brilhante. Diz aí: se tornar a mulher mais rica da Inglaterra – mais até que a rainha – com uma história tirada da própria cabeça não é pra qualquer uma, né?! Sou apenas uma entre centenas de milhões de fãs de Harry, Ron, Hermione & cia.

A quem interessar possa: meus personagens preferidos são Ron, Snape e Dumbledore (mas também adoro a Luna e os gêmeos) e acho a Sonserina (outro nome #fail) a casa mais divertida, porque todo mundo tem a obrigação de ser mau hahahaha. Amei todo o episódio final, mas confesso que detestei o fim (o epílogo, finzão mesmo), e adoro a maneira que JK Rowling foi deixando pistas para todas as coisas importantes ao longo dos livros.

Enfim, é isso. Só queria deixar registrado meu sentimento pelo fim de uma era. Passei toda minha adolescência e o início da vida adulta acompanhando a vida desses personagens… Mas sempre terei os livros para reler e os filmes para rever, e com certeza vou obrigar meus filhos a lerem também hahahaha (E por falar nisso, há muitos anos, quando a série estava no quarto volume, meu pai resolveu ler também só pra ver o que era que me fascinava tanto. Depois disso, ele virou tão fã quanto eu e também vai a todas estreias hahahaha)

Bom, o que resta agora é passar umas boas camadas de rímel à prova d’água, preparar o lencinho e ir pra fila do cinema! ;P (Pros sortudos que vão hoje, né, porque eu só vou amanhã)

Tem alguém aí que compartilhe da mesma opinião? Vocês são fãs, gostam ou não estão nem aí?

Be the first to like this post.
30 comentários leave one →
  1. Caroline permalink
    14/07/2011 18:43

    Bel, adorei o seu texto, me identifiquei muito mesmo, estou até achando que só vou ver o filme daqui a umas duas semanas pra adiar um pouquinho o “fim” para mim, e também pra me preparar psicologicamente #aloucka… Beijos.

  2. 14/07/2011 19:23

    Bel, sou tudo isso que vc falou. Já li umas 4 vezes cada livro, era assídura da Hteca (vc lembra?) e super leitora de fanfics. Não importa quantas vezes leio, sempre me emociono. É muito incrível! E meu personagem favorito é o Sirius, mas tb adoro o Snape (principalmente no final!)
    Bjooo

  3. 14/07/2011 19:28

    Adorei o seu post. Tbm acompanho Harry Potter a muitos anos e estou ansiosa pelo filme. So nao aguento assistir estreia por causa dos cinemas muito lotados. Daqui um tempinho eu vejo :)
    Bjos

  4. 14/07/2011 20:04

    Ai, Bel, eu super sinto a mesma coisa. Eu tô tipo “ai meu deeeus, ano que vem o que eu vou ficar esperando ansiosamente? NADA? :(
    Não queria que terminasse nunca!
    Beijos
    Bibi

  5. 14/07/2011 21:31

    nao gosto de hp mas vendo vc falar com tanto entusiasmo da ate vontade de ver,na verdade passei por aqui só pra relembrar que amo esse blog e que ele me inspira mtu leio todos os dias…e qdo n tem post eu sofro.parabens!!!

  6. 14/07/2011 21:35

    Tudo bem Bel, você não está sozinha. Lembro até hoje quando eu ganhei de presente Harry Potter e a Pedra Filosofal. Tenho até hoje, e guardo com muito carinho pq foi através de HP que eu aprendi a gostar de ler ( e a ter paciência. Enquanto os outros livros não chegavam, relia o primeiro desesperadamente.)
    Mas eu era tãão felizzz. hahahahah
    HP com toda certeza marcou a vida de muita gente, e tenho que confessar que até hoje eu releio os livros e morro de rir com eles. Meus personagens preferidos são os gêmeos, e chorei horrores no final do ultimo livro. Não curti muito não, mas enfim ..
    Adoro o seu blog, e muitos dos seus looks estão na minha pastinha de inspirações.
    Beijos, e tudo de bom.

  7. 14/07/2011 21:45

    Ai, Bel, eu tb estou com esse sentimento de desolação. Nossa, confesso que conheci HP pelos filmes e só depois li os livros. E, tipo até hoje eu sou completamente apaixonada. Todos os dias eu acesso sites especializados e ainda sou uma leitora voraz de fanfics (hahahaha!!!). Conheci muita gente boa no fandom. E, tipo, por mais que não tenhamos filmes, acredito que Harry Potter sempre será um fenômeno, assim como motivo para muita discussão. Mas, especialmente sempre será especial por ter deixando tantas experiências boas, tantas histórias para contar que só quem é fã sabe do q estou falando.
    Bem, meus personagens favoritos são o Snape, o Draco e a Luna. Nossa, AMO.
    E, tipo, seu pai é um Fooooofo.
    Bjokas

  8. alegalak permalink
    14/07/2011 23:06

    Bem eu comecei a ler Harry Potter por causa da minha irmã, hj ela esta com 25 anos e eu com quase quarenta e adoro a saga do bruxinho. Sempre adorei o personagem de Snape e tive um carinho especial por ele. Hoje estou também curiosa e triste com esse final, enlutada e apreensiva para ver o resultado de tanta espera. Tenho dois filhos, um de 7 anos e outro de 4 que também adoram a estória do bruxo orfão que passou por todas as fases de sua vida com tamanha pressão sobre seus ombros. Curta o filme.
    Bjs

  9. Joana Ricci permalink
    15/07/2011 0:38

    Aaaaaaaaaaaaa acabei de chegar do cinema!!!!!! Amiga eu ameeeiiii!!!! Chorei muito!!!! Ai amiga lembro do primeiro filme que vimos juntas em Resende!!! Lembra disso??? E de vc contando as historias pra mim!!!! Ai saudades de uma infancia muito feliz, quando sonhavamos ouvindo as curujas em Maua que uam delas entregaria uma cartinha pra gente!!! hahahahahaha Mas e isso, hoje acaba a nassa infancia!!! Mas to feliz!!!

    Amiga te amo, e meu amor pelo Herry devo a vc!!! Obrigada!!!!!!!

  10. Fabiana Capelasso permalink
    15/07/2011 6:35

    Não é por nada, mais eu não gosto de Harry Potter, até que eu já consegui uma vez assistir um dos filmes da saga que passou no SBT, mais não dá, o que eu não gosto é mesmo da autora, que na verdade plagiou a trilogia do O Senhor dos anéis, ao qual, aí sim eu sou fã, se vcs perceberam até a assinatura da dita é cópia do mestre Tolkien.
    A história pode (para os fãs) ser legal, fascinante, mais vamos nos convir que é absurdo dar tanto mérito para essa autora, uma vez o que ela sabe fazer bem, é cópiar.

    Gosto muito do seu blog, esta foi apenas minha opinião, a opinião de uma fã assídua de Tolkien, o mestre Tolkien, aquele que muitos se inspiram.

    Beijos.

  11. 15/07/2011 8:42

    Estou louca para assistir o último filme!
    COmecei acompanhar adolescente, agora estou na fase adulta, mesmo assim, ainda adoro!

    http://canseideusarjeans.blogspot.com/
    @jenwhately

  12. Mari Brandão permalink
    15/07/2011 10:13

    Amo HP!…Não acompanhei desde o início, mas quando fui ao cinema com uma amiga assistir ao quarto filme, me apaixonei. No dia seguinte peguei os livros emprestados e comecei a ler, esperar os próximos lançamentos, os próximos filmes…e sinceramente. Estou me sentindo meio orfã com a estréia do último filme, pois não tem mais nada pra esperar. Estranho, não?! Meu pacotinho de lenços já está preparado na bolsa, prontinho pra entrar em ação..rsrs

    Bjobjoo

  13. 15/07/2011 12:39

    compartilho do mesmo sentimento (: mtmtmtm triste ver o filme e saber que nao tem mais o que esperar, mas tem os livros pra ler mais um trilhao de vezes asiojaasiojasoaijsai.

  14. 15/07/2011 13:26

    Caroline, eu não aguento, tenho que ver assim que sai! hahahaha #alocka ansiosa!

    Camilla, lembro demais da Hteca! Nossa, na minha época minhas “celebridades” eram as autoras mais famosas… amava! Quando alguma respondia meus comentários eu me sentia hahahaha Tbm amo o Sirius de paixão, aquele lindo!

    Fê, eu adoooooro as estreias! Sempre chego na fila horas antes, faço amizade… E amo que todo mundo grita, ri alto, chora, bate palma dentro do cinema, mó animação hahaha

    Bibi, tô desolada tbm :(

    Danielle, experimenta ler os livros, quem sabe vc curte… E obrigada, amei seu comment <3

    Laiane, eu tbm tenho o livro ainda! É tão antigo que nem tem aquela fonte famosa (que veio com o filme) do "P" em forma de raio… é uma outra fonte qualquer, que já apagou toda de tão velho que é o livro hahahahah Eu também era muito feliz na minha época áurea de fã, oh vida boa e simples! Obrigada ;)

    Mirian, segura minha mão amiga! Tá difícil viu hehehehe Eu perdi o prazer que tinha em ler fanfics e entrar nos sites, mas como eu amava há alguns anos! Eu tbm conheci muita gente, pessoas que são minhas amigas até hoje e que dou graças a Deus por ter conhecido. Tenho uma grande amiga que era minha "irmã" no tópico da família Black HAHAHAHAHAH e a gente se chamava de "sis", e até hoje ela é minha sis! Isso porque ela mora em Porto Alegre, e a gente já foi passar férias na casa da outra, enfim… Nossa, também AMO o Draco! Mas acho que ele foi piorando ao longo dos livros, sei lá… Ficou muito bundão e perdeu o charme hahahah mas eu sabia que ele não ia me decepcionar no fim :)

    Beijos!

  15. 15/07/2011 13:33

    Ale, o que eu acho mais legal é que não tem idade certa pra curtir! Minha irmã leu com dez anos, eu comecei aos 12 e acabei aos 19, e meu pai quando leu já estava beirando os 60! É uma história cativante e universal, e isso é a parte mais legal :)

    Jô, amiga, parece que foi ontem que a gente enfrentou fila naquele cineminha minúsculo (que tava lotaaaado) pra ver o primeiro filme, né?! Mas foi há 10 anos!!!! (Oi, velhas!) e de nada, amiga linda!

    Fabiana, fique à vontade pra dar sua opinião, é pra isso que servem os comentários :) Mas sou obrigada a discordar de você. Eu tbm já li O Senhor dos Anéis, e amo, mas Harry Potter não é de forma alguma um plágio. As histórias são muito diferentes, quase não consigo ver semelhanças entre as duas… Tolkien e Rowling criaram mundos de suas próprias cabeças, cada um à sua maneira. E eu acho, sim, que ela merece todo o mérito que tem. Talvez se você lesse o livro (o primeiro, pelo menos) vc veria que não é cópia não, é uma coisa totalmente diferente. E falo isso porque sou fã dos dois, muito!

    Jen, eu tbm amo, e vou amar por muitos anos ;)

    Mari, estamos todos órfãos, que tristeza! Não quero nem pensar nisso até a hora H hehehehe

    Sara, minha meta agora é decorar cada piadinha feita pelos Weasley ;) hehehehe

    Mil beijos, meninas, e boa sorte! Amei os comentários!

  16. 15/07/2011 14:13

    Eu li todos os livros, mas não vi todos os filmes! :( To doida pra por todos esses filmes em dia!

  17. Joana Ricci permalink
    15/07/2011 15:10

    Amor eterno a HP e a Bebel!!!! hehehhee

  18. Joana Ricci permalink
    15/07/2011 15:11

    Amiga favor postar o look que vc vai ver o filme hehehehhe

  19. 15/07/2011 15:16

    Jo, amiga, eu ia postar mas a foto é do telefone :( aí eu desisti! hehehe :P

  20. 15/07/2011 16:43

    Bel,
    Nem me fale.
    Não sei como nnão me afoguei no cinema ontem (drama mode on), foi o fim de uma era, e sinceramente não sei como vai ser não contar os dias para assistir o filme a meia noite dinovo.
    10 anos de muito amor, 10 anos de otimas memorias, 10 anos inesqueciveis pra mim.

    #harrypottereterno <3

  21. Laurinha permalink
    15/07/2011 19:51

    Bel,
    gosto do seu blog leio sempre, mas não gosto de harry potter. Respeito quem gosta mais acho que quando vc escreveu “e me encantar com personagens e eventos tão reais criados por uma mente brilhante.” vc pegou pesado ne ? De real NAO TEM NADA…

  22. Rafa permalink
    15/07/2011 21:14

    Estou P da cara com meu professor de inglês que não quis desmarcar a aula para eu ir assistir HP… eu fiquei com tanta raiva que acredita que o pneu do carro dele estourou e ele não vem pra aula?! Não sei se fico feliz pela minha “mágica vingança mental” contra esse chato ou pelo fato de não ir assistir a estréia e tbm ficar sem a aula…

    Tenho duas filhotas e a mais velha de sete eu já doutrinei na série e ela ama! E a pequena de 3 já sabe reconhecer o Harry, rs. É muito amor pela saga!

    Minha personagem favorita é a Hermione (gostaria que nos filmes não tivessem deixado ela tão “bonitinha” preferia o visual desgrenhado do primeiro filme pq é o mais próximo do que foi narrado no livro), gosto também muito do Hagrid e do Dobby.

  23. 15/07/2011 23:13

    Laurinha, pra quem lê é super real sim! E a magica da história está justamente aí, no fato de que a autora consegue transformar uma história tão surreal em algo completamente crível e real… Foi isso que eu quis dizer ;) beijos

  24. 16/07/2011 1:27

    Ai, que texto lindo. Eu te entendo tanto, mas tanto! Enquanto eu esperava o próximo filme da série, eu costumava ler os livros, incontáveis vezes, e vice-versa. Mas e agora? O que iremos esperar?
    Essa foi a última vez em que vi um filme do Harry Potter pela primeira vez. É triste pensar assim, né? Agora só temos que agradecer pela J.k por ter colocado essa saga nas nossas vidas!
    Adorei saber que você é fã! Beijos

  25. Beatriz permalink
    16/07/2011 4:25

    Antes de comentar sobre o post, só uma coisa: o título é o nome de uma fanfic minha! HAHAHA ~tensão~

    Enfim, Bel, entendo perfeitamente tudo que você quis expressar nesse texto! Já fui ver o filme duas vezes(na pré de 0h e logo em seguida, às 9h, numa sessão exclusiva de um fã-clube da minha city) e ainda me recuso a acreditar que acabou, ok! UHAHUHUA :( Estou muitíssimo triste. Mas o sentimento que une milhares de fãs não acabou, e a história se torna lenda a partir de agora!

    Beijos!

  26. 16/07/2011 11:33

    Beatriz, sério?! Que coincidência! Mas saiba que eu não te copiei não, viu?! Hehehehhe ;) eu ia deixar só “o fim de uma era”, mas depois quis colocar harry potter pra todo mundo saber que era esse o assunto…hehehe enfim, nos duas temos muito bom gosto ;) hahahaha

    Ai, eu só vi uma vez por enquanto, mas vou ver outra essa semana ainda. Nossa, nunca chorei tanto em um filme, e olha que eu sou dessas que chora até na propaganda da coca cola! É muito triste mesmo saber que de agora em diante não vai ter nada inédito mais :( mas que bom que sempre teremos os livros pra reler milhões de vezes hehehe ;)

    Super beijo

  27. 16/07/2011 17:55

    Aaaaamo Harry Potter!
    Vi ontem o final e amei… acho que fez jus à saga!
    Bjs

  28. 17/07/2011 18:30

    Só tenho uma coisa pra dizer, chorei D.E.M.A.I.S, não consigo acreditar que acabou. A J.K deveria dar continuação eterna ao Harry Potter.

  29. 18/07/2011 0:01

    Nossa, escrevi um post sobre o mesmo tema, ou melhor, problema. Já assisti ao filme e fico bastante feliz em me dizer satisfeita; claro que algumas cenas poderiam ter sido melhores e outras, não cortadas. De todo modo, não saí do cinema decepcionada. A questão agora é: como será minha vida daqui para frente? É só lembrança e sofrimento…

  30. Joana Ricci permalink
    18/07/2011 0:21

    Tambem quero muito ver de novo!!!! Umas 3 vezes no minimo!!!

Deixar uma Resposta

Gravatar
WordPress.com Logo

Please log in to WordPress.com to post a comment to your blog.

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. (Terminar Sessão)

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. (Terminar Sessão)

Connecting to %s