Pular para o conteúdo

para ver: na natureza selvagem

junho 8, 2011
por Bel

Quando penso num filme bom que eu gostaria de indicar para todas as pessoas, logo lembro de “Into the Wild”. Escrito e dirigido por Sean Penn, o filme conta a história – baseada em fatos reais – de Chris McCandless (Emile Hirsch), um jovem que se forma na faculdade e decide viver longe de tudo e todos no Alaska. No caminho, enquanto ele vai se despindo de sua identidade e aos poucos adquirindo uma nova, ele encontra várias pessoas que tocam sua vida – e ele as toca de volta.

Não sei nem por onde começar a elogiar esse filme: se é pela trilha sonora magistral composta por Eddie Vedder ou pela fotografia de tirar o fôlego, crédito da direção incrível de Penn. Ou se são pelos excelentes atores e suas atuações à altura, ou se é pelo nível de humanidade do filme, por abordar questões puramente reais e sensíveis. Ou ainda se é pelo ritmo lento, que nos permite apreciar todos esses e outros pequenos detalhes da história.

Nem quero falar muito sobre a sinopse do filme, porque a história é apenas uma de suas facetas. Sean Penn ganhou meu total respeito e admiração por tê-lo executado à perfeição, e recomendo a todos cinéfilos, se ainda não assistiram, que o assistam. Esse filme é mais do que duas horas de entretenimento, ele é um mergulho na sétima arte. Eu já vi duas vezes e pretendo ver algumas mais… Sugiro que façam o mesmo :)

Be the first to like this post.
17 comentários leave one →
  1. junho 8, 2011 2:08 pm

    Eu achei um porre esse filme… heheh
    Talvez se alguma vez eu visse de novo.. acho que pq falavam tão bem e me decepcionei, achei mto parado e tal…
    Mas tudo bem, tem alguns filmes que gosto bastante que também não agradam, entãão…
    Bjs!

  2. taltia permalink
    junho 8, 2011 2:13 pm

    O.O

    Ví anteontem… na segunda a noite! Fiquei impressionadíssima! Peguei de bobeira na locadora, meio sem querer… mas é um filme que faz ficar refletindo depois (adoro estes filmes)… muito bom!
    Entrou pra lista dos favoritos com certeza!

    Grande dica!

    Beijos!

  3. junho 8, 2011 2:34 pm

    amoooo! esse filme é ums dos meus favoritos, sem dúvida. assisti com meu namorado e no final a gente ficou um tempo em silêncio (o que é muito raro!) porque nenhum dos dois sabia o que dizer. é tanta coisa, a gente fica uma mistura louca de sentimentos depois de assistir, e nossa, eu acho que se tem um filme que já me fez realmente parar e refletir foi esse. por dias, semanas, eu não conseguia desligar…
    aiai, escrevi esse comentário na empolgação e nem vou reler pq se não corre o risco de eu ver que nada que eu escrevi faz sentido… haha
    deu vontade de ver de novo. ah, e a trilha eh perfeita mesmo! namorado ganhou o cd de aniversário da irmã, e ele não sai do carro! nada melhor pra ouvir na estrada!

  4. Alessandra permalink
    junho 8, 2011 3:42 pm

    Esse filme é INCRÍVEL, a trilha sonora é INCRÍVEL, enfim, eu AMEI e chorei muito com ele. Logo depois de assistir corri para pesquisar sobre ele no google. Recomendo tb. Bjks, querida.

  5. Christina Mayumi Takano permalink
    junho 8, 2011 4:31 pm

    Recomendo ler o livro!!

  6. junho 8, 2011 4:32 pm

    Juliana, como eu falei é um filme bem lento e cansativo. Mas eu amo. Acho tudo nele muito bem feito e cuidadoso. Veja de novo um dia, quem sabe não gosta mais dessa vez?

    Meninas, que bom saber que vcs tbm gostam! :)

    Beijos e obrigada por comentarem!

  7. junho 8, 2011 5:18 pm

    Vi esse filme na escola, na aula de geografia o ano passado, é bom mesmo !

  8. junho 8, 2011 5:18 pm

    Esse filme é perfeito! Um dos meus preferidos…

    Parabéns pelo bom gosto e pelo post!

    Beijos

    http://blogbiquinidebolinha.blogspot.com/

  9. junho 8, 2011 10:15 pm

    Fiquei com muuuuita vontade de ver. Só pelos seus elogios. trilha sonora de Eddie Vedder. Deve ser tudibom =)
    Beijo =*

  10. junho 8, 2011 10:18 pm

    Aline, vê mesmo que é incrível! hahaha só não fica com muuuita expectativa, vai que vc não gosta hehehe ;)

    Beijos

  11. junho 8, 2011 10:20 pm

    Amei ver esse filme, tanto que fui ler o livro. E de todos os livros com adaptações pro cinema que li, acho q esse foi o que mais me impressionou pela fidelidade.
    Os dois são muito bons, a história é linda e da vontade de incorporar o Alexander Supertramp e sair pelo mundo.

  12. junho 9, 2011 11:37 am

    Huummm ainda não vi, mas fiquei curiosa agora. Vou ver onde consigo ele para assistir. E já adorei por um motivo, adoro filmes que me fazem refletir depois. Vou tentar convencer o namorido a ver comigo.

    http://meninasestilosas.com.br

  13. mari permalink
    junho 9, 2011 11:52 am

    oi bel, desculpa mas eu tb nao gostei do filme… pra mim ele nao passava de um filhinho de papai orgulhoso, e por conta da teimosia ne’… nao vou contar o final hahahaha
    eu esperava mais…
    beijos

    mari

  14. junho 9, 2011 1:42 pm

    Nossa, acho qeu vou gostar desse filme! Vou procurar pra alugar!

  15. junho 9, 2011 1:51 pm

    Ei Mari, que pena que não gostou :( Mas gosto é assim mesmo, né, não se discute! E nenhum filme do mundo é unanimidade… Enfim, eu achei o contrário, achei que ele foi super corajoso e desprendido! Claro que foi um capricho, mas um capricho que ia contra tudo o que ele sempre aprendeu em casa, que era esconder qualquer tipo de sentimento por trás de uma fachada de coisas materiais, coisa que ele não suportava. Acho que ele foi uma pessoa completamente incompreendida pelo mundo… Bom, é o que eu acho hehehe

    Obrigada por comentar :)

    Beijos!

  16. Cláudia permalink
    junho 10, 2011 3:43 am

    O filme é BOM. Bem bom. Mas toda vez que vejo alguém “viajando errado” em alguma filosofia de vida eu lembro desse filme. Não acho que ele foi corajoso e tal… Acho que ele foi jovem e muito inocente. Ele era inteligente, mas levou a sério demais a revolta que sentia e por isso tomou algumas atitudes burras. Enfim, ele foi jovem. Mas eu realmente acho que ele entendeu tudo errado. Para mim, a atitude admirável é aquela que encontra um ponto de equilíbrio entre a esquerda e a direita.

    Adorei post!
    Nunca havia comentado, mas sempre passo por aqui…

  17. Mariana permalink
    junho 13, 2011 12:07 pm

    Amoooooo! Mas recomendo lerem o livro também! ” Na Natureza Selvagem – de Jon Krakauer” , simplesemente maravilhoso. O exemplo do Chris fez o com que eu enxergasse o mundo de outra maneira!

Deixar uma Resposta

Gravatar
WordPress.com Logo
Imagem do Twitter

Está a comentar com a sua conta
Twitter. (Terminar Sessão)

Facebook photo

Está a comentar com a sua conta
Facebook. (Terminar Sessão)

Connecting to %s