Pular para o conteúdo

maratona: gilmore girls

abril 29, 2011
por Bel

Acho que Gilmore Girls é a série que eu mais amo na vida, entre todas as milhares que já assisti. Adoro mergulhar no mundo delas, tentar entender as centenas de referências e torcer pelos pretendentes a namorados. Pra quem nunca viu, Gilmore Girls é sobre mãe, Lorelai (Lauren Graham) e filha, Rory (Alexis Bledel), que são melhores amigas e vivem numa cidadezinha muito estranha e engraçada no interior de Connecticut chamada Stars Hollow. Lorelai é gerente de uma charmosa pousada, e Rory começa o ensino médio em uma prestigiosa escola particular, com o objetivo de ser aceita em Harvard.

Uma das coisas que eu mais gosto sobre GG é que, apesar de ser uma série de drama, também contém muitos traços de uma comédia inteligente e sagaz. Todos os personagens são igualmente interessantes e fazem referências desde à literatura russa até aos sitcoms americanos, e as protagonistas falam tão rápido (vide o slogan da sétima temporada) que às vezes nem dá pra entender. Além disso, através das sete temporadas, podemos ver o crescimento emocional, psicológico e profissional das garotas Gilmore, que é coeso e coerente com o passado das personagens. Seus sonhos e vontades vão mudando, assim como acontece na vida.

No núcleo masculino, vários personagens vêm e vão, mas cinco são constantes em toda a história: o pai de Rory, Christopher (David Sutcliffe); o pai de Lorelai, Richard (o incrível Edward Herrmann); o recepcionista francês Michel (Yanic Truesdale); o esquisitão Kirk (Sean Gunn) e o dono da lanchonete de Stars Hollow, Luke (Scott Patterson), que é meu personagem preferido na história das séries de televisão. Sério. Amo infinitamente o mau humor dele!  Outros personagens são igualmente importantes: Emily Gilmore (Kelly Bishop), mãe de Lorelai; a melhor amiga de Rory, Lane (Keiko Agena); a intragável Paris (Liza Weil) e todos habitantes de Stars Hollow.

É um seriado leve e divertido, que faz a gente se emocionar, rir e até ficar com raiva dos queridos personagens. Adoro assistir vários episódios de cada vez, não me canso! Recentemente comprei o box completo com as sete temporadas, foi a melhor compra do ano… Aliás, quando comprei a caixa eu já tinha as três primeiras temporadas, então fiquei com duplicatas. Se alguém se interessar em comprar, me manda um e-mail, estão lacradas!

Gilmore Girls foi ao ar de 2000 a 2007, e atualmente passa todos os dias às 11h (alguém sabe se tem horário alternativo?) no Boomerang. Recomendadíssima!

Ah, só um adendo: sempre, desde a primeira temporada, torci para a Lorelai ficar com o Luke! <3

Be the first to like this post.
20 Comentários leave one →
  1. abril 29, 2011 1:04 pm

    Eu sou muito fã de Gilmore Girls!!! Adoro o jeitinho delas, a interação e a amizade entre mãe e a filha. Tenho pais separados e apesar de ter dentro de casa meu padrasto como figura masculina e uma irmã mais nova, sempre me identifiquei muito com essa relação de cumplicidade que elas têm e que se parece muito com a interação que tenho com minha mãe!!!

    A única coisa que me deixa um pouco triste é quando seriados que amo, acabam!!! Dá um aperto no coração, tanto que demorei um tempão para criar coragem de assistir os episódios finais e posso dizer que chorei horrores antes, durante e depois!!!! hihihihi #manteigaderretidafeelings

    Bjão

  2. Ana Paula D. permalink
    abril 29, 2011 1:06 pm

    Tb amo Gilmore Girls e sempre choro no ultimo episódio hehehehehee
    O horário alternativo é 02:00 am
    Beijos

  3. abril 29, 2011 1:16 pm

    Meninas, eu também chorei LITROS no final de gg… muito triste tudo acabar :~~

  4. Riane permalink
    abril 29, 2011 1:16 pm

    Hm, comecei a baixar ontem, só que tava muito demorado, e tava desistindo! Agora que você fez essa propaganda me lembrou o quanto eu gostava e vou insistir nos downloads :D

  5. abril 29, 2011 2:45 pm

    Também amo! É um humor inteligente que poucos sabem fazer tão bem quanto a Lauren Graham! (ela eu sei que é assim na vida real também, já a Alexis não sei..)
    Já assistisse Parenthood? A série da Lauren? Acabou a segunda temporada agora e eu gosto mto! É meio Brothers & sisters… mto boa!

    Bjs

  6. abril 29, 2011 3:33 pm

    Amo a Lorelai eternamente!
    Melhor seriado do mundo!!!

    beijos, adoro você e seus looks perfeitos ;)

  7. Tamires Villar permalink
    abril 29, 2011 5:46 pm

    Amoooo Gilmore Girls *-* chorei muito quando acabou … adoro os looks delas da quinta temporada até a última quando a Rory tá toda linda.

    Leegal você dizer que tem umas temporadas a mais..porque um dos meus cds da segunda temporada quebrou =\
    quanto você quer por ela ?

  8. abril 29, 2011 10:23 pm

    Eu amava Gilmore Girls, mas não gostei do final :/ A Laurem agora está em Parenthood, uma série estilo família que acompanho e recomendo. A única série que achei tão boa quanto Gilmore Girls até hoje foi Life Unexpected, que foi cancelada recentemente na segunda temporada, mas teve um fim (ruim, mas teve).
    Beijos :*

  9. abril 29, 2011 10:24 pm

    O que acho engraçado é que a personagem da Laurem em parenthood me lembra muito a Lorelai!

  10. Celinha permalink
    abril 29, 2011 11:34 pm

    Adoro esta serie, ainda nao consegui ver a ultima temporada, pena que parou na setima.

    bjs

  11. abril 30, 2011 11:15 am

    foi a coisa que me deixou mais carente no mundoo…perder a lor e suas piadas todos os dias em um milhao de reprises.Eu já vi GG em todos os canais possíveis,sem falar em aluguel de dvds!amo amo a serie e nunca vou me cansar de ver.Apesar de nao ter gostado do final…afinal a gente nunca gosta por que na verdade nao existe final bom pra algo que não queremos que acabe!
    amei saber que existem fans loucas como eu

  12. Beatriz permalink
    abril 30, 2011 11:19 am

    Olá!! Eu amoo mesmo Gilmore Girls é a minha serie favorita e, acho que nunca vi melhor…. Também comprei recentemente o box completo com todas as temporadas e já vi 3 vezes a serie inteirinha, o engraçado é que não me canso de ver, sem o final, o meio e o fim, mas ainda é emocionante cada momento, cada choro, cada riso. Uma coisa que até hoje ainda não entendo por copleto são as referencias. Adoro o estilo da Rory preincipalmente na 6ª temporada!
    Tenho tentado ver Parenthood com a Lauren, mas não sei em que horario e canal passa!!
    Beijos Amei seu Blog!!

  13. abril 30, 2011 11:56 am

    Ah, Voltei a fazer uma maratona Gilmore Girls um dia desses, e já estou na quinta temporada. Confesso que era fã do namoradinho bad boy Jess, e torci muito que eles realmente se entendessem. Eu até gostava do Dean, mas depois achei que ele ficou muito bobão.
    E o Luke, ah… o Luke! Sempre torci que ele ficasse com a Loreai desde o início.
    Sou tão fanática por essa série que contagiei até o meu marido, que tá fazendo a maratona junto comigo, ele adora o Kirk, e morre de rir das cenas que ele aparece enchendo o saco do Luke rsrsrs…

    Essa é a série da minha vida! AMOOO!!!

  14. maio 1, 2011 7:56 pm

    eu costumava assistir gilmore girls com a minha mãe. ela não gostava muito no começo, mas depois passou a amar.
    eu estou revendo tudo também, agora estou terminando a terceira temporada.
    o problema é que eu prefiro assistir gilmore girls do que estudar e fazer os trabalhos da faculdade
    tá dificil conciliar!! é muito viciante!

  15. maio 2, 2011 12:18 am

    Nossa, muita coincidência: acabei de ver um episódio de Gilmore Girls e vim parar nesse post. Amo essa série e já chorei vendo o final muitas vezes… Fui ganhando os DVDs do meu namorado aos poucos, ao longo dos anos, e completei a coleção assim que lançaram a última temporada. Ele nunca se interessou pela série, mas eu a revejo tantas vezes que agora ele finge que está trabalhando no computador mas fica assistindo de canto do olho. Ele adora o Luke o Kirk. E, poxa, não acho a Paris intragável, acho que ela é tão bizarra que chega a ser engraçada. Aquele episódio na praia em que ela beija a Rory na balada é sensacional!

  16. maio 3, 2011 7:05 am

    Minha série favorita na vida!!!!
    Viciei a família toda nela!
    Minha gata se chama Lorelai e a cadelinha da minha mãe se chama Rory, rsrs.
    Na época, eu fazia parte de um fã clube e traduzia os roteiros (gigantescos) para o site desse fã clube, junto com uma galera.
    A adm. fazia uma lista com todas aquelas referências malucas das falas. Era uma delícia!
    Quando a série acabou, fiquei triste e comecei a comprar os dvds.
    Mas o canal sacaneou a roteirista – a brilhante Amy Sherman-Palladino. Eles não faziam um contrato longo, para que ela pudesse planejar o destino dos personagens. Só contratava por temporadas. Daí ela se encheu! As duas últimas temporadas foram escritas por vários roteiristas que faziam rodízio e os episódios perderam a força. Foram ficando mais melodramáticos que cômicos.
    Tinha que acabar mesmo, pq não era mais a mesma coisa.
    Mas ainda adoro assistir aos dvds.
    Me empolguei, né?
    rsrsrs

    Beijinhos!

  17. Mariana permalink
    maio 3, 2011 2:01 pm

    Eu adoro a temporada que o Milo Ventmiglia ( Jess ) entra. Torcia muito por eles!!!!

  18. maio 3, 2011 3:18 pm

    Meninas, eu assisti o primeiro episódio de Parenthood mas achei MUITO chato! Não consegui me acostumar com a Lorelai com outros filhos, como assim? Cadê a Rory? hahahahaha Acho que se a personagem fosse mais diferente da Lorelai eu gostaria mais, mas sei lá, mãe solteira com filho adolescente pra mim só tem uma! hehehe

    Tamires, estava pensando em R$ 50 por cada, baratinho, né?! Me manda um e-mail se tiver interesse: isabelmbborges (@) gmail

    Roberta, sabia que já vi uma entrevista com a criadora, Amy Sherman-Palladino, e ela disse que adorava quando as pessoas vinham falar com ela que assistiam a série com suas mães/filhas, porque afinal é sobre essa relação que se constrói a história!

    Dionea, não me leve a mal – eu adoro a Paris! Adoro mesmo! Mas a única pessoa no mundo – da série – que consegue lidar com ela é a Rory (e às vezes a Lorelai). Ela é chata mesmo! hahaha

    Aline, queridona, que ótimo saber que temos esse vício em comum! Concordo com vc, muita sacanagem fizeram com a Amy, e dá mesmo pra perceber como a série mudou nas duas últimas temporadas… Principalmente a Lorelai com o Christopher, acho que a Lorelai original jamais faria aquilo! O Logan também é um personagem meio estranho, sei lá! Mas eu amo a série como um todo, e aaaaamo rever os episódios!

    Mariana, também AMO o Milo e sempre, sempre gostei mais dele do que do Dean (bocó) e do Logan (almofadinha). Queria que eles tivessem ficados juntos no final :)

    Que bom ver que vcs também amam as garotas Gilmore :) <3

  19. maio 3, 2011 8:21 pm

    “Aquele episódio na praia em que ela beija a Rory na balada é sensacional!”(2)

    Um dos meus favoritos! As duas mt nerds trancadas no quarto assistindo The Power of myth, hahaha.

  20. maio 3, 2011 8:42 pm

    Aline, suuuuper me identifico com elas! Sou igual! Hahaha a nerd que pede pizza no quarto e aluga um filme enquanto todas as outras pessoas bebem na praia! :P

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <pre> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>