Pular para o conteúdo

al pacino, seu lindo <3

abril 25, 2011
por Bel

Hoje, o meu, o seu, o nosso Al Pacino completa 71 aninhos de vida (!). Acho que todo mundo que entra aqui sabe que eu sou completamente alucinada por ele, e na minha opinião não existe outro ator tão bom (provas aqui, aqui e aqui). Resolvi prestar uma pequena homenagem ao meu querido Alzinho fazendo uma lista – bem enxuta – dos meus filmes preferidos estrelados por ele:

Coloquei os três capítulos de O Poderoso Chefão juntos, porque já falei detalhadamente de cada um nesse post sobre o diretor Francis Ford Coppola. Pra quem não leu ou não quer ler o post, só digo isto: assistam! São certamente três dos melhores filmes já feitos.

Provavelmente “Perfume de Mulher” está logo abaixo do primeiro Poderoso Chefão (e talvez do segundo) na minha lista de filmes preferidos da vida. Que filme lindo! Pacino faz o papel de um coronel aposentado, cego, deprimido e mal humorado. Ao conhecer Charlie Simms (Chris O’Donnell), um estudante da escola local que fica encarregado de tomar conta dele durante um feriado, a vida dos dois muda para sempre. O papel do Cel. Frank Slade deu a Alzinho seu único Oscar da carreira, e não é para menos: uma das melhores atuações na história do cinema! Lindo filme e linda história da improvável amizade entre dois homens tão diferentes. Cena preferida: o coronel Slade dançando tango com perfeição com uma linda jovem.

Em “O Pagamento Final”, Al Pacino faz o papel de Carlito Brigante, um traficante porto-riquenho recém saído da prisão. Carlito promete sair do crime e levar uma vida “limpa”, mas tudo conspira contra esse objetivo. O elenco conta também com Sean Penn e John Leguizamo. É um filme pesado, cheio de drogas e violência, mas o roteiro e a direção magistral de Brian de Palma o tornaram um novo clássico.

 Em “O Advogado do Diabo”, outra obra prima na carreira de Pacino, ele faz o papel de ninguém menos que o diabo em carne e osso, sob a forma de um advogado poderoso de Nova York, John Milton. Sua tarefa da vez é corromper o jovem e ambicioso advogado Kevin Lomax (Keanu Reeves) e trazê-lo para o lado do mal. O roteiro, inicialmente repleto de efeitos especiais, foi negado por Pacino cinco vezes, que só aceitou fazer o papel de John Milton após o mesmo ser transformado em um filme reflexivo e menos óbvio. Imperdível!

Incluí “88 Minutos” na lista porque senti falta de algum filme feito no século XXI. Neste thriller, o professor universitário de psicologia forense Jack Gramm (Al Pacino) é ameaçado de morte e supostamente tem 88 minutos até que o assassino chegue a ele. É um bom filme, cheio de suspense, que nos deixa prendendo a respiração. Dentre os filmes mais recentes do ator, é  meu preferido.

No futuro vou falar de mais filmes do meu querido! Enquanto isso, feliz aniversário, Alzinho <3

Be the first to like this post.
6 Comentários leave one →
  1. abril 26, 2011 8:56 am

    hehe, até deu vontade de assistir alguns filmes dele! =)

  2. abril 26, 2011 9:42 am

    Já assisti quaase todos , amo eles , ele é demaais. *–*

  3. Ana R. permalink
    abril 26, 2011 6:09 pm

    Oi bel!
    Sou de bh e conheci seu blog a pouco tempo e acho ele uma delícia de ler! Te vi um dia na zara do bh shopping hehhe
    Também sou fã do Al Pacino. Você já viu Scarface? É um dos meus preferidos.

    um beijo :*

  4. marjo permalink
    abril 27, 2011 11:01 am

    meu deus juro ate da arrepio sou muito vicio no Al Pacino, hahaha, ele é o melhor ator com certeza!
    A triologia do poderoso chefão nem se fala classico dos classicos e perfume de mulher meu filme predileto de todos os tempos….
    soh passei pra compartilhar meu amor imenso por ele e pra te parabenizar, você é muito bela, looks sao muito bem bolados serio, adoro muito!!!bjinhosss

  5. Viviany permalink
    abril 27, 2011 9:46 pm

    Faltou Scarface!!!

  6. abril 30, 2011 7:24 am

    Cada dia amo mais e mais seu blog Belzinha!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <pre> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>