Pular para o conteúdo

por um cabelo melhor

fevereiro 18, 2011
por Bel

Como eu já falei antes, nunca postei muitas dicas capilares pelo simples fato de não fazer nada demais no meu cabelo. Mas depois de refletir um pouco, achei que seria interessante dividir uma informação valiosa (para quem ainda não sabe – pode ser que seja notícia velha pra muitas de vocês):

Eu nunca acreditei que shampoo fizesse muita diferença nos cabelos até começar a usar shampoos bons. Sempre usei Seda, Dove, Pantene ou o que estivesse em promoção na farmácia. Achava que pagar mais de R$ 10 num produto era não só desnecessário como inútil. Mas eis que um belo dia resolvi comprar um shampoo melhorzinho, que era o vermelhinho da Herbal Essences (esqueci o nome). Com o preconceito perdido, e lendo vários blogs de beleza, fui comprando outros de outras marcas pra variar – dizem que não é bom usar o mesmo todo dia. Essas descobertas coincidiram (ou culminaram) com meu abandono do secador e da chapinha, não uso há quase um ano (todos batem palmas).

O que mudou no meu cabelo? Ele ficou mais sedoso e brilhante, com menos tendência à oleosidade e muito, mas muito menos frizz.

Vejam bem: eu não entendo NADA de cabelo, não sou profissional e minha opinião aqui é estritamente pessoal.  Pode ser que o shampoo que não me agrada seja o seu preferido, vai saber… A questão é que comecei a encontrar produtos que me dão resultados e me deixam satisfeita com meu cabelo.

Os produtos que uso hoje são os seguintes:

Shampoo Anti-Resíduos Vizcaya – quem entende do assunto diz que é bom usar uma vez por semana; shampoo Frizz Control Phytoervas, condicionador Drama Clean Herbal Essences, shampoo e condicionador Hello Hydration Herbal Essences, shampoo e condicionador EverStrong L’Oréal – os melhores que já usei, comprei em NY; e shampoo seco Klorane – uso muito pouco, e quando uso é só na franja, mas é bom para aqueles dias que você sabe que seu cabelo ainda não precisa de um banho mas a franja já está fazendo “mechinhas”.

Como podem ver, não são produtos caríssimos, não faço a menor questão de usar Fekkai ou MoroccanOil, não vejo necessidade. Tenho a sorte de ter um cabelo que não precisa de muitos cuidados, e com esse pequeno upgrade já fiquei muitíssimo satisfeita!

Para finalizar o penteado, segui a sugestão da cabeleireira e comprei esses dois produtos. O Spoil Me  é um spray, e o Cocky uma espécie de cola para dar volume ao cabelo. Não uso muito, só quando eu quero uma vibe bem sarará (tipo aqui). O Cocky é só espalhar nas palmas das mãos (bem pouco porque ele gruda muito) e ir amassando o cabelo, muito fácil!

Se vocês ainda não viram todos os cabelos que eu já tive, dêem uma olhada aqui!

Be the first to like this post.
7 Comentários leave one →
  1. fevereiro 18, 2011 3:10 pm

    os herbal essences são ótimos! Uso sempre ele e deixam o cabelo fantástico! E o bom é que vende no Brasil, né?
    Beijos…

  2. fevereiro 18, 2011 3:28 pm

    Flávia (é esse seu nome, não é efestudio? hehehe), eu adoro também! Esses outros também são brasileiros, com exceção do da L’Oréal, todos muito bons!

    Beijos,

    Bel

  3. fevereiro 18, 2011 9:25 pm

    Oi Bel!
    Já usei produtos da Vizcaya e gostei mt. Mas vivo mudando pro cabelo não acostumar.
    E como tenho cabelo cacheadão é pior ainda!
    Queria saber onde encontro esse Cocky pra dar volume. Meu cabelo é volumoso, mas raramente ele fica com um volume descente. Talvez esse produto me ajude a doma-lo! haha
    Beijos

  4. fevereiro 18, 2011 9:52 pm

    Usei quase todos da Herbal e amo! Tem um preço médio em comparação com os da Kerastase… Recomendo demais, em especial o azul que vc está indicando e o vermelho. Beijos

    http://www.laranjaelima.blogspot.com

  5. Larissa permalink
    fevereiro 19, 2011 4:43 pm

    Beeeeeeel… Essa linha da L’Oréal é a melhor do mundo! Eu
    usei o EverPure smooth pra cabelos tingidos e minhas luzes nunca
    brilharam tanto! Dooor do coração que acabou. Ah, sim… sem falar
    do cheirinho de alecrim que era mto bom e meu cabelo ficava bem
    macio e comportado (ele é ondulado com fio fino, ai já viu, ne?).
    Comprei em NY tbm. Doida por um viajante pra que eu possa
    encomendar. hehe… Bjs

  6. Patricia permalink
    fevereiro 22, 2011 2:35 pm

    Bel,
    Será que teu cabelo não melhorou pelo fato de tu ter deixado de usar secador e chapinha?
    Isso aconteceu comigo!
    Beijos,
    Patrícia

  7. fevereiro 22, 2011 6:07 pm

    Patricia, foi o que eu falei: coincidiram ou culminaram… o cabelo melhor pode ter sido consequência da ausência da chapinha, mas acho que foi um processo gradual e as duas coisas ajudaram bastante!

    Beijos e obrigada por comentar ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <pre> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>