Pular para o conteúdo

comprando na galerie lafayette

19/12/2011

Lembram que falei que vale muito mais a pena comprar nas lojas das Galeries Lafayette que nas lojas de cada marca separadas? Agora vou explicar os motivos…

Primeiro: é super prático! Todas as marcas famosas de roupas, acessórios e cosméticos que a gente ama estão lá dentro, reunidas num mesmo lugar  (protegido da chuva e do frio agora no inverno). O prédio principal é dedicado apenas aos cosméticos e moda feminina, enquanto os outros dois abrigam artigos infantis, masculinos e de decoração. Os andares são divididos por temas: no subsolo ficam os sapatos, o andar térreo é exclusivo de acessórios e cosméticos e os andares seguintes mostram marcas de luxo, contemporâneas, de viagem, esportivas e outras, além da área de restaurantes.

As melhores épocas para se comprar na Lafayette são as liquidações em janeiro e em julho, que dão descontos de até 70%. Fora das promoções, é bom para se comprar perfumes e maquiagem, e um ou outro artigo mais caro, já que as marcas disponíveis na loja são em sua maioria marcas de luxo: Chanel, Louis Vuitton, Dior, Prada, Max Mara, Versace, Lanvin e suas companheiras…

Mesmo para quem não vai comprar nada, vale a visita pela beleza incrível do lugar (que dá pra ver um pouquinho pelo vídeo!), principalmente perto do natal, quando eles capricham na decoração – uma das mais lindas da cidade! Além disso, os arredores das galerias estão repletos de lojas que quem gosta de fast fashion vai querer entrar com certeza: H&M, Zara, Sephora, Mango, C&A e outras.

Mas a grande razão que me leva a crer que é melhor gastar euros lá ao invés de ir à loja de cada marca é a seguinte:

Não sei se vocês sabem, mas quem não é cidadão da União Europeia tem direito a um reembolso dos impostos locais (que equivale a 12% aqui na França, não sei direito quanto a outros países) em compras acima de 175 euros. Não são todas as lojas que disponibilizam este estorno, chamado por aqui de détaxe, apenas as mais visitadas por turistas. A grande, enorme, gigante vantagem de comprar na Galerie Lafayette é que todas as compras – do mesmo dia! Não valem compras feitas em dias diferentes – são cumulativas, ou seja: Se você gasta 175 euros ou mais na totalidade de suas compras, independentemente do valor individual de cada compra, você tem direito ao détaxe de 12%.

O estorno pode ser feito em dinheiro ou no cartão de crédito, sendo que a efetivação do mesmo é feita no aeroporto, na hora de sair da UE, mediante a demonstração dos produtos comprados. (Então não deixe nada no fundo da mala, pode dar um trabalhão pra tirar hahaha) Recomendo o détaxe no cartão, que demora no máximo 2 meses para ser reembolsado, porque: a) ajuda a pagar as compras da viagem (né?! Daaaarrr hahaha), b) o détaxe em dinheiro tem um desconto (não sei direito quanto) e c) quem vai precisar de euros em dinheiro na hora de voltar pro Brasil?

Eu escolhi a opção do cartão de crédito pra dar um desconto super válido no meu tênis lyndro, né?! ;P

Ufa, o texto ficou gigante mas é uma dica excelente pra quem vem pro velho continente ;) Espero que gostem!

7 Comentários leave one →
  1. Lu Henriques Link Permanente
    19/12/2011 15:20

    Nossa, que coisa mais fofa essa caixinha de música, Bel!
    Onde vc encontrou?
    Seus posts europeus estão demais, viu?

    • 19/12/2011 15:54

      Lu, obrigada! Comprei a caixinha numa loja de souvenir no Trocadéro! Tem aos baldes nas “bagulândias” daqui…

      Beijos ;)

  2. 19/12/2011 16:56

    Ai, tb amei a caixinha de música! Tb quero uma igual, já tá na listinha do que devo trazer da minha super viagem ano que vem!!!

    Bel., estou tendo uma prévia de tudo por causa dos seus posts, estou amando… Mostra mais consintas, vaaaai… E quero ver em detalhes todos aqueles itens brilhoso que vc comprou e colocou uma foto no instagr.am…

    Beijinhos

  3. 20/12/2011 8:23

    Amei as dicas, Bel!
    Qualquer dia você poderia fazer umas dicas de compras em Nova York.
    Ano que vem vou pra lá e não faço ideia por onde começar minhas comprinhas.

    beijos
    http://viciodemoda.wordpress.com/

  4. 20/12/2011 10:21

    Bel, estou apaixonada!!! Estou até sonhando que estou ae… hehe
    Valeu mesmo as dicas! Elas estão sendo ÓTIMAS!
    Beijos

  5. juliana Link Permanente
    20/12/2011 11:23

    adorei bel…. beijos!

  6. 23/12/2011 21:28

    Realmente a lafayette é cheia de achadinhos com desconto… mas eu amo mesmo ir no bon marche…
    Passo mal naquele lugar ! hehe

    Beijoss
    Ana

comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

You are commenting using your Facebook account. Sair / Alterar )

Connecting to %s