Pular para o conteúdo

maratona: law & order: svu

09/08/2011
tags:

No ar desde 1999, Law & Order: Special Victims Unit (ou SVU, para os íntimos) é a primeira ramificação da famosa série Law & Order (1990), que também gerou Law & Order: Criminal Intent e Law & Order: Los Angeles.

Em SVU, os casos abordados são crimes sexuais diversos, liderados pelos detetives protagonistas Elliot Stabler (Christopher Meloni) e Olivia Benson (Mariska Hargitay). A equipe conta também com o capitão de polícia Donald Cragen (Dann Florek), os detetives Tutuola e Munch (Ice-T e Richard Belzer), o psicólogo George Huang (BD Wong), a legista Melinda Warner e diversas promotoras, que foram mudando ao longo da série – sendo a mais proeminente Casey Novak (Diane Neal), que participou de mais de 100 episódios.

Além dos casos serem super interessantes (eu amo esse tipo de série!), o envolvimento pessoal de Stabler e Benson comove e cativa. Os atores têm uma química incrível, e, após 12 anos, já são veteranos na fórmula da série. Cada caso é envolvente e único, e traz suas próprias reviravoltas. Esse seriado é mais um que não precisa ser acompanhado episódio a episódio, sempre vejo capítulos soltos das mais diversas temporadas nas reprises do Universal Channel. Amo!

Infelizmente, Chris Meloni resolveu deixar SVU ao fim da 12ª temporada, que acabou em maio desse ano. Acredito que 90% do sucesso do seriado seja devido às atuações de Meloni e Hargitay, e acho que não será a mesma coisa sem ele e eventualmente perderá a graça. Não vejo muitas temporadas no futuro sem Chris (aquele lindo!). Mas comecei a ver não tem nem um ano, e existem mais de 270 episódios pra gente ver e rever antes de perdermos Stabler :(

Mais alguém é fã de SVU?

10 Comentários leave one →
  1. 09/08/2011 16:12

    eeeuuuu, muuto fera <3

  2. 09/08/2011 16:24

    sou super fã! amoo!

  3. 09/08/2011 16:27

    Amoooooo…fiquei super triste com a saida do Christopher Meloni e dizem aque a Mariska Hargitay vai ter uma atuação menor nas proximas temporadas, sem contar que parece que o psicólogo tbm vai sair. Tenho a impressão que não vai ficar muito legal não.
    Uma pena….está série era muito boa.
    bjos

  4. 09/08/2011 16:51

    sou fã louca alucinada viciada de carteirinha – e todo mundo já encheu o saco de me ouvir falar de svu kkk
    mas é minha série preferia, com minha atriz preferida e meu ator preferido
    tenho todas as teporadas, já vi tudo e…. agora?? todas chora né!
    revejo tudo sempre, ai que triste cara!
    mas aproveita e ve tudo sim, Bel, é o máximo!
    a gente pensa sempre que não dá pra uma temporada superar a outra… mas supera, sempre!
    beijos

  5. 10/08/2011 16:48

    Amoo também!! Pra mim, SVU é o melhor da franquia Law&Order por causa das personagens… Stabler liiindo saindo não tem graça nenhuma!! :T
    Adoro o Munch tb!

  6. 11/08/2011 2:11

    Amo L&O, mas sou chata e ocmo não tem Universal em HD parei de assistir há um bom tempo, mas sinto falta (assim como sinto falta de House). Mas é uma ótima série e, como todo mundo, também fiquei muito triste com a saída do Meloni, ainda mais quando a série já estava praticamente acabando, né? Hunf.

  7. 14/08/2011 20:35

    Sou viciada!!!!!!

  8. Sabrina Link Permanente
    14/08/2011 22:02

    sou muito fã. Mudei meu horário de dormir para assistir ao episódio (sempre reprise) q passa a 1h da madruga.

    Adoro!

Trackbacks

  1. maratona: medium « De Viés
  2. maratona: breaking bad « De Viés

comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

You are commenting using your Facebook account. Sair / Alterar )

Connecting to %s