diretores favoritos: quentin tarantino
Ok, gente, estou começando pelas escolhas óbvias, mas depois desse vou enveredar por outros caminhos
Quentin Tarantino é conhecido por seus filmes repletos de violência e diálogos pra lá de interessantes (quem não se lembra da discussão sobre o Quarteirão com Queijo?). Suas histórias são sempre envoltas por algum tipo de mistério e as trilhas sonoras de seus filmes são sempre impecáveis. Há quem diga que todos seus filmes estão conectados e são na verdade uma só história, alguém concorda?
“Pulp Fiction – Tempo de Violência” foi seu segundo longa, que rapidamente conquistou os corações cults no mundo todo. O filme conta a história de dois assassinos de aluguel (John Travolta e Samuel L. Jackson), um boxeador (Bruce Willis), e a esposa de um mafioso (Uma Thurman). O roteiro se desenrola de maneira não-linear, mostrando como os caminhos desses personagens se cruzam ao longo da vida. Cena preferida: a dança de “Mrs. Mia Wallace” (Uma Thurman) e “Vince Vega” (John Travolta). Amo!
Ok, sei que não é filme, mas o episódio de “CSI: Crime Scene Investigation” dirigido por Tarantino é o melhor episódio de série da vida! No final da quinta temporada, com duas horas de duração, o CSI Nick (George Eads) é sequestrado durante uma investigação e enterrado vivo. Para piorar a situação, o sequestrador coloca uma câmera no caixão de Nick e manda aos CSI um link onde podem assistir ao vivo às agonias do colega, ao mesmo tempo em que correm contra o relógio para encontrá-lo. Mesmo quem nunca viu a série tem que ver esse episódio! De roer todas as unhas!
“À Prova de Morte”, meu segundo filme favorito do diretor, mostra um dublê de ação (Kurt Russell) que usa seu carro à prova de morte para atacar e assassinar lindas mulheres ao longo de suas extensas viagens. Muito bom…
“Bastardos Inglórios”, a mais recente obra de Tarantino, com certeza será lembrado por gerações. Como não morrer de medo do implacável Coronel Hans Landa (Christoph Waltz), não se divertir com o humor negro do Tenente Aldo Raine (Brad Pitt), não torcer pela judia Shosanna (Mélanie Laurent)? O diretor imprimiu todos seus talentos num filme primoroso que conta a melhor versão do fim da segunda guerra já criada. É um daqueles filmes que eu veria (e verei) dezenas de vezes sem cansar! “Au revoir, Shosanna!”
Outros filmes dirigidos por ele: “Cães de Aluguel” (1992), “Jackie Brown” (1997), “Kill Bill” volumes I (2003) e II (2004).
Isabel, já assistiu “My Best Friends Birthday”? Foi o primeiro curta do Tarantino, que ainda está incompleto. É legal para ver que o estilo dele é marcante desde o início. É fácil encontrar na internet. Beijos
Patrícia, obrigada pela dica! Vou procurar
Ué, você não gosta de Kill Bill!! sou fanática!
Talvez Bastardos Inglórios ganhe… amo amo amo!!
a gente sai de bastardos inglórios com a sensação de “matei
hitler”. esse filme é incrível.
Ahhh não concordo, Pulp Fiction merecia 5 estrelas, pra mim
é o melhor filme dele! E os mais meia-boca são Kill Bill vol I e
II…
Dani e Juliana, é só a minha opinião, né?! Hehehe eu acho Pulp Fiction muito bom, mas ele ainda não tinha atingido o nível de perfeição que eu acredito ter visto em filmes posteriores… Quanto ao Kill Bill, eu gosto sim, tenho até os dvds, mas não são meus preferidos não…
Meninas, que bom ver que todo mundo gosta dele tbm (o que já era de se esperar hehehe)
Beijos
Pra mim, sem dúvida Bastardos Inglórios é o melhor filme de todos, muito bem feito. Assisto todas as vezes que passa no telecine.
Bjs
Tarantino é sempre ótimo!
Bjosssss
Olá Bel, tudo bem? Sou de BH também e quero dizer que gosto muito do estilo do seu blog. Tanto é que deixei um selinho pra você lá no meu blog, http://www.anitabemcriada.com
Espero que goste!
Um beijo!
Ana Letícia
tarantino? é foda elevado ao infinito!
Nossa, achei que fosse ao menos delicado agradecer a indicação do selinho. EU o fiz e acho muito gentil com quem me enviou. Obrigada