Pular para o conteúdo

diretores favoritos: quentin tarantino

14/02/2011

Ok, gente, estou começando pelas escolhas óbvias, mas depois desse vou enveredar por outros caminhos ;)

Quentin Tarantino é conhecido por seus filmes repletos de violência e diálogos pra lá de interessantes (quem não se lembra da discussão sobre o Quarteirão com Queijo?). Suas histórias são sempre envoltas por algum tipo de mistério e as trilhas sonoras de seus filmes são sempre impecáveis. Há quem diga que todos seus filmes estão conectados e são na verdade uma só história, alguém concorda?

“Pulp Fiction – Tempo de Violência” foi seu segundo longa, que rapidamente conquistou os corações cults no mundo todo. O filme conta a história de dois assassinos de aluguel (John Travolta e Samuel L. Jackson), um boxeador (Bruce Willis), e a esposa de um mafioso (Uma Thurman). O roteiro se desenrola de maneira não-linear, mostrando como os caminhos desses personagens se cruzam ao longo da vida. Cena preferida: a dança de “Mrs. Mia Wallace” (Uma Thurman) e “Vince Vega” (John Travolta). Amo!

Ok, sei que não é filme, mas o episódio de “CSI: Crime Scene Investigation” dirigido por Tarantino é o melhor episódio de série da vida! No final da quinta temporada, com duas horas de duração, o CSI Nick (George Eads) é sequestrado durante uma investigação e enterrado vivo. Para piorar a situação, o sequestrador coloca uma câmera no caixão de Nick e manda aos CSI um link onde podem assistir ao vivo às agonias do colega, ao mesmo tempo em que correm contra o relógio para encontrá-lo. Mesmo quem nunca viu a série tem que ver esse episódio! De roer todas as unhas!

“À Prova de Morte”, meu segundo filme favorito do diretor, mostra um dublê de ação (Kurt Russell) que usa seu carro à prova de morte para atacar e assassinar lindas mulheres ao longo de suas extensas viagens. Muito bom…

“Bastardos Inglórios”, a mais recente obra de Tarantino, com certeza será lembrado por gerações. Como não morrer de medo do implacável Coronel Hans Landa (Christoph Waltz), não se divertir com o humor negro do Tenente Aldo Raine (Brad Pitt), não torcer pela judia Shosanna (Mélanie Laurent)? O diretor imprimiu todos seus talentos num filme primoroso que conta a melhor versão do fim da segunda guerra já criada. É um daqueles filmes que eu veria (e verei) dezenas de vezes sem cansar! “Au revoir, Shosanna!”

 

Outros filmes dirigidos por ele: “Cães de Aluguel” (1992), “Jackie Brown” (1997), “Kill Bill” volumes I (2003) e II (2004).

13 Comentários leave one →
  1. Patricia Link Permanente
    14/02/2011 10:36

    Isabel, já assistiu “My Best Friends Birthday”? Foi o primeiro curta do Tarantino, que ainda está incompleto. É legal para ver que o estilo dele é marcante desde o início. É fácil encontrar na internet. Beijos

  2. 14/02/2011 12:08

    Ué, você não gosta de Kill Bill!! sou fanática!
    Talvez Bastardos Inglórios ganhe… amo amo amo!!

  3. carolina s. Link Permanente
    14/02/2011 13:40

    a gente sai de bastardos inglórios com a sensação de “matei
    hitler”. esse filme é incrível.

  4. 14/02/2011 14:19

    Ahhh não concordo, Pulp Fiction merecia 5 estrelas, pra mim
    é o melhor filme dele! E os mais meia-boca são Kill Bill vol I e
    II…

    • 15/02/2011 21:51

      Dani e Juliana, é só a minha opinião, né?! Hehehe eu acho Pulp Fiction muito bom, mas ele ainda não tinha atingido o nível de perfeição que eu acredito ter visto em filmes posteriores… Quanto ao Kill Bill, eu gosto sim, tenho até os dvds, mas não são meus preferidos não…

      Meninas, que bom ver que todo mundo gosta dele tbm (o que já era de se esperar hehehe)

      Beijos

  5. Edna Reis Link Permanente
    14/02/2011 16:00

    Pra mim, sem dúvida Bastardos Inglórios é o melhor filme de todos, muito bem feito. Assisto todas as vezes que passa no telecine.

    Bjs

  6. 14/02/2011 17:19

    Tarantino é sempre ótimo!

    Bjosssss

  7. 15/02/2011 15:10

    Olá Bel, tudo bem? Sou de BH também e quero dizer que gosto muito do estilo do seu blog. Tanto é que deixei um selinho pra você lá no meu blog, http://www.anitabemcriada.com
    Espero que goste!
    Um beijo!
    Ana Letícia

  8. 15/02/2011 18:22

    tarantino? é foda elevado ao infinito! :)

  9. 16/02/2011 10:33

    Nossa, achei que fosse ao menos delicado agradecer a indicação do selinho. EU o fiz e acho muito gentil com quem me enviou. Obrigada

Trackbacks

  1. Tweets that mention diretores favoritos: quentin tarantino « De Viés -- Topsy.com
  2. maratona: csi « De Viés

comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

You are commenting using your Facebook account. Sair / Alterar )

Connecting to %s