diretores favoritos: tim burton
Oba, voltamos ao ritmo normal de posts! Durante as férias, tive a ideia de fazer uma série de posts com meus diretores e respectivos filmes preferidos. Sempre me crucifico por não falar mais de cinema por aqui, porque depois de moda é a coisa que mais amo na vida… Mas agora vou compensar o tempo perdido
Vou começar pelo começo e falar do Tim Burton, que é quem tem mais filmes entre os meus favoritos. Pode até parecer clichê e sei que de uns anos pra cá ele andou ficando mooointo hype, porém eu gosto demais dele e não posso deixar de falar da sua obra.
“Os Fantasmas se Divertem” foi o primeiro filme que assisti dele, e me fascinou aquele mundo surreal e sem sentido. É a história de um casal (Alec Baldwin e Geena Davis) que após morrerem em um acidente de carro, viram fantasmas e tentam assombrar os novos moradores de sua casa. Para isso eles contam com a ajuda do impagável Beetlejuice (Michael Keaton), que acaba mais atrapalhando do que ajudando. Cena preferida: todos dançando “Day O” em volta da mesa de jantar (uma das minhas cenas preferidas da história!)
“Edward Mãos de Tesoura” marcou o início da parceria com Johnny Depp que já dura mais de duas décadas. Um dos filmes mais famosos do diretor (e que mais passou na Sessão da Tarde), conhecido e querido por milhões de fãs pelo mundo. Como não se apaixonar pela história do garoto órfão (Depp) que tem tesouras no lugar de mãos e cai de amores por uma adolescente “normal” (Winona Ryder)? Cena preferida: Quando Peg (Dianne Wiest) entra pela primeira vez na mansão do inventor.
“Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas” é um dos filmes mais lindos da vida! Will Bloom (Billy Crudup) nunca gostou de todas as histórias fantasiosas que seu pai, Ed (Albert Finney) contou durante a vida. Entretanto, no tempo certo, Will descobre que as histórias maravilhosas não eram assim tão irreais. Ewan McGregor faz o jovem Ed em suas andanças pelo mundo.
Clique para ver mais filmes:
“A Fantástica Fábrica de Chocolate”, remake do clássico infantil dos anos 70, conta mais uma vez com Johnny Depp no papel principal. Só mesmo Tim Burton para transformar a já fantástica fábrica de chocolate em um mundo ainda mais fantástico! Lindamente retratado e colorido, esse filme nos faz todos sonhar com nossa infância. Não consigo selecionar apenas uma cena favorita, todas as cenas dentro da fábrica são sensacionais.
“A Noiva Cadáver” é o filme de stop motion mais perfeito já feito, na minha opinião. A história do tímido Victor que se casa sem querer com um cadáver é engraçada e sombria, e reflete inteiramente a personalidade de seu diretor. Apaixonante!
“Alice no País das Maravilhas”, o filme mais antecipado da carreira de Tim Burton, conta com elenco de peso: Johnny Depp, Helena Bonham Carter (até aí nenhuma novidade), Anne Hathaway, e as vozes de Michael Sheen, Alan Rickman e Timothy Spall. Nesta história, Alice (Mia Wasikowska) tem 19 anos e volta ao país das maravilhas sem sequer se lembrar que já esteve lá. O furor causado pelo filme repercutiu inclusive na moda, com coleções e editoriais inspirados no universo fantástico criado por Lewis Carroll e visualizado por Burton. Não é o meu preferido, mas não deixa de ser visualmente incrível!
Além desses títulos (meus preferidos), Tim Burton também já dirigiu “Batman” (1989), “Batman – o Retorno” (1992), “Ed Wood” (1994), “Marte Ataca!” (1996), “A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça” (1999), “Planeta dos Macacos” (2001) e “Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet” (2007).
AMEI o post!
Já ansiosa pelos próximos diretores!
Aiii que máximo Bel..
Amei.. Os três trabalhos são perfeitos.. Não sei em qual ordem ficaria…
Mas os filmes são ótimos mesmo!!
Bjuzz e vem me visitar!!
A parte que mais gosto no filme ” “Os Fantasmas se Divertem” é no finalzinho…Qd ele está numa sala de espera e tenta trapacear roubando a senha de uma figura de cabeça pequena. Aí a cabeça dele vai encolhendo e é quando ele fica igualzinho ao outro!
hahahaha
Adoooooooro esse filme!
Não canso de assitir.
beijos
Também adoto Tim Burton, principalmente os filmes com o Johnny Deep!
Meus preferidos… ai é tão dificl escolher!
Mas amo A lenda do Cavalheiro sem cabeça, Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street
e Mãos de tesoura.
Tim Burton é ídolo demais.
Amo muito todos os filmes que você citou e os outros também!
E estou chocada como ainda não conhecia seu blog: amei muito!
Sempre visito o seu blog, mas nunca comentei…
Mas com o post do meu diretor favorito ever nao aguentei.
Meu primeiro filme foi The Nightmare Before Christmas (O Estranho natal de Jack), não é dirigido por ele, mas produzido e escrito. Vi quando era novinha, foi alugado pela minha mae. Lembro que me apaixonei irremediavelmente por cinema aquele dia e mais tarde pelo Tim Burton.
Amo a estranheza (eu e o House acreditamos que a normalidade é superestimada… kkkk) e o coloridos dos seus filmes. Me faz sentir em casa e There`s no place like home!
Esse continua sendo meu filme preferido até hj. O unico preferido na verdade. Cinema pra mim é igual garotos e comida. Muitas opções maravilhosas pra ficar só com um preferido.
Médelin, amei seu comentário! Sabe que o House é meu ídolo, né?! Amo!
Também amo de paixão Nightmare Before Christmas, tenho um poster gigante no meu quarto e um bonequinho do Jack que balança a cabeça hehehehe Mas não citei porque como vc disse, não foi dirigido por ele e eu queria realmente focar na direção.
Tem razão, é muito difícil escolher um filme preferido só! Obrigada por comentar! Adorei
Beijos
Nossa.. Big Fish pra mim é o melhor filme do mundo…
adorei o post…
bjokassssssss