Pular para o conteúdo

despedidas & recomeços

12/11/2011

Antes de mais nada, preparem-se para o maior post da história do blog!

Muitas de vocês não devem saber, porque nunca comentei sobre este assunto aqui no blog, mas desde abril eu trabalhava com a Ana Paula Pedras no escritório que ela divide com a Lu Ferreira. Digo trabalhava porque ontem foi meu último dia lá, e resolvi prestar uma singela homenagem tanto ao escritório em si quanto às lindonas com quem convivi diariamente durante tantos meses. Tudo é lindo e bem pensado: desde a caveira simpática aos pinguinzinhos pregados na geladeira.

Além de todo o cuidado que as meninas têm pra deixar a sala bem arrumada, o clima não poderia ser mais agradável. Seja Luísa dando um grito do nada porque leu algo muito engraçado, Ana cantando seu variado repertório (que vai de funk a Strokes e volta pra Raimundos das antigas), eu rindo sem parar de bichos fofos que vejo no tumblr ou conversando sozinha e a Joana sempre na dela, sorridente, calminha…

Quando uma está tendo um dia difícil, o escritório vira consultório! Já falei mil vezes para as meninas adquirirem um divã, é a única coisa que falta lá hahaha! Quando a Lu estava triste, puxei ela pela mão e levei pra tomar um drink e comprar sapatos. Quando recebi um comentário que me machucou um pouco, ela correu e escreveu esta mensagem positiva que ficou lá no quadro até ontem (apaguei e escrevi uma breve despedida no lugar). A Ana é durona, sempre fala que estamos de frescura, mas é a conta do filhote passar algum aperto que ela perde o ar e não consegue nem falar… Aliás, quem não a conhece direito não imagina como ela é mãezona, coruja mesmo!

Apesar dos maus momentos, quando precisamos de um ombro, o clima é sempre bem humorado e movido a sorrisos. Nem que seja uma tirando sarro da cara da outra!

Dentre os momentos mais marcantes  - literalmente -, lembro de uma segunda feira (logo depois da estreia do último filme do Harry Potter) chegar no escritório e a Lu falar: vou fazer uma tatuagem hoje, vamos? O que a louca aqui responde? “Vamos, claro!” Resultado: no fim do dia ela tinha uma palavra em francês no pulso e eu minhas relíquias no mesmo lugar. Acho que toda tatuagem deveria ser feita assim, no ímpeto!

Estão vendo como cada detalhe é lindo? Ana fica em seu trono, e quando tá com fone de ouvido a gente precisa gritar pra ela entender que alguém tá falando com ela (outra coisa muito comum: ela achar que eu pedindo por favor pro Photoshop não dar pau é com ela). O som mais comum dentro do escritório é o de risadas, tem horas que a gente pensa que os vizinhos devem nos achar muito loucas…

Já que posso falar, falo: nunca duvidem da capacidade profissional da Ana e da Lu. Ana sabe explicar, ensinar, traduzir conceitos em palavras corriqueiras. Sabe mandar sem ser arrogante, pedir sem ser chata e se desdobra em mil pra conseguir dar conta de tudo. A Lu entende mesmo do “business blogueiro”, não foi à toa que ela entrou para o já famoso F*Hits. Ela sabe vender seu trabalho com toda lábia, executa cada post com o maior esmero e virou minha consultora particular pra qualquer assunto relacionado a blogs. Dia desses ela me aconselhou que não fizesse uma ação, eu obedeci e fiquei super grata de não ter feito, porque era furada! Ela também me ensina como escrever e-mails profissionais, como lidar com assessoria, cita até as palavras que devo usar hahahaha! Eu, humilde (cof cof), sempre ouço o que a maior blogueira de Minas tem a dizer.

Todo mundo fica pertinho, interagindo quase sempre, mas também tem aqueles momentos que estão todas concentradas e ninguém fala durante horas, até a Lu soltar uma gargalhada ou eu avisar que estou indo à lanchonete e perguntar se alguém quer alguma coisa…

Ninguém quis se prolongar muito na despedida, afinal sempre é triste e, por outro lado, hoje mesmo estou encontrando com as meninas de novo. Caso alguém esteja curioso para saber o motivo da minha saída, é muito simples: minha demanda de trabalho ficou grande demais e precisei ampliar minha jornada! Agora, com o computador em casa, posso trabalhar a qualquer hora do dia ou da noite (como agora, iei!).

Nunca postei que trabalhava com as meninas, mas muita gente deduziu por causa desse objeto aí: o espelho, que foi cenário para dezenas de looks bobos do dia no Instagram. Meu sonho ter um espelho desses, bem grande, no meu quarto… (Só pra não perder o costume: camiseta Forever 21, saia Mango, pulseiras Asos e sandália Santa Lolla)

Não quisemos nos prolongar na despedida, mas pelo menos docinhos eram necessários!

Ana não pode participar pessoalmente da despedida, mas mandou seu alter ego digital! Hahaha As bobas imitando a pose dela, parece que quero esmagar minha própria cara! ;P A Joana está com a cara fofa de sempre e a Lu já tá parecendo apresentadora de TV de tão fina, cadê GNT pra contratar?

Entreguei minhas chaves com dor no coração, saudades antecipadas por saber que não vou vê-las mais todo santo dia, mas também muito feliz, satisfeita e cheia de novos conhecimentos e habilidades que não poderia ter adquirido em nenhum outro lugar! À Ana, aquela linda, minha ídola, tenho gratidão eterna e um carinho maior do que eu posso descrever… Antes de tudo era amiga, e pretendo continuar sendo por muito tempo.

Carinho, aliás, é o que mais sinto por estas meninas (meninas nada, mulheres, né): dos papos no Drive Thru do McDonald’s com a Lu (sem contar com o dia que ela me acolheu em seu lar depois de uma noite mexicana hahaha) às cutucadas na Joana pra mostrar alguma coisa engraçada (ou bonita, ou feia, ou fofa, ou nojenta), as três conquistaram espaço cativo no meu coração. Elas são lindas por dentro e por fora, e é a elas que dedico este post.

Até logo, queridas, e espero estar sempre presente em suas vidas!

29 Comentários leave one →
  1. 12/11/2011 11:13

    Post mais longo e mais fofo ever! Também amo muito Lu e Ana! E você, claro! Certeza que elas vão amar esse post e óbvio que também vão sentir muito a sua falta por ai!

    =*

  2. 12/11/2011 11:46

    Poxa, que pena. Vocês são 3 blogueiras muito queridas, amigas e talentosas.. mas tenho certeza que de qualquer jeito vão continuar assim.
    E que você tenha cada vez mais sucesso! =)
    Bjos!

  3. Jessica Freitas Link Permanente
    12/11/2011 12:40

    Lu mais o que exatamente você fazia no escritorio? E que vai continuar fazendo em casa? bjs.

  4. 12/11/2011 12:40

    Bel! Ficou um vazioo sem vc do meu lado! Hehehe
    Finalmente eu consegui ler a cartinha, e amei! Vou te responder daqui a pouco por msg!

    Mas te desejo muuito sucesso na nova fase, e espero que a gente nāo suma uma da outra!

    E o post ficou lindo! Amei e já salvei todas as fotos liindas aqui! :)

    Beijoss

  5. Jessica Freitas Link Permanente
    12/11/2011 12:41

    Bel***** kkkkk errei :)

  6. Jessica Freitas Link Permanente
    12/11/2011 12:41

    AH e o poster ficou incrivel *–* Amei mesmo, muito carinho!!
    Vcs observou casa detalhe, ficou perfeito!!

  7. Isabela Link Permanente
    12/11/2011 16:01

    Bel, sei que vc é formada em moda, mas tenho curiosidade de saber com o que vc trabalha exatamente… tenho interesse em trabalhar futuramente na área de moda, e realmente fiquei curiosa. Beijos, e boa sorte fora desse escritório incrível!

  8. 12/11/2011 17:11

    ai, que lindo esse post, Belzinha…
    deve ter sido divertido trabalhar ai, né?
    mas, que esta nova fase seja um mega sucesso, viu?
    pq vc merece!
    um beijo grande

  9. 12/11/2011 17:32

    O escritório realmente é lindo e parece ser super aconchegante.
    Você teve muita sorte em poder trabalhar ao lado da Lu e a Ana.
    Sucesso nessa sua nova etapa!

    Beijos!

    Maria Moçoila
    @luana_furtado

  10. 12/11/2011 18:47

    Que post fofo! Super carinhoso com as meninas. Em suas palavras dá pra perceber como é a consideração q vc tem com elas, e a falta q elas farão. bjss

  11. Patricia Link Permanente
    12/11/2011 19:49

    Bel, eu tbm queria saber com o que vc trabalha? Eu sei que vc é formada em moda e a Lu em design gráfico, esse escritorio é do que exatamente? Desculpe a curiosidade, mas acho que seria legal falar um pouco sobre como é esse mercado da moda, ja que muita gente acha que quem faz moda só desenha roupas, o que não é verdade. Bjim

  12. 12/11/2011 21:01

    Óoooooo, que triste, e feliz taambém, né? Crescimento!

    Nossa Bel, vc é uma fofa!

    Beijos!

  13. 12/11/2011 23:50

    Xuxuzinha, vc tava do meu lado quando li o post, e sabe o tanto que amei cada pedacinho, mas não podia deixar de vir aqui e deixar registrado também. Muita fofura prum post só, fiquei com o coração apertadinho!!! Vai fazer falta, mas a gente fica torcendo pro seu sucesso! Bjs!

  14. 13/11/2011 1:06

    Ai que lindo!!!! Mas é bom poder continuar trilhando seu caminho, amadurecendo e sempre poder contar com elas né? Com certeza vocês continuarão unidas!!
    Muito sucesso nesse seu novo caminho profissional e nessa nova jornada…
    E vou continuar por qui todo dia.. Bom que posso ter um pedacinho de cada uma de vocês no PC da minha casa… hauhauhauau

    Beijinhos

  15. 13/11/2011 8:48

    Bel, que os novos voos profissionais sejam lááááá no alto!
    Você merece todo sucesso possível.

  16. 13/11/2011 14:35

    Coisa linda, Bel.
    Sucesso e amizades sinceras, exatamente isso é o que você merece pra sua vida profissional.
    ;]

  17. Marcella Link Permanente
    13/11/2011 17:10

    Que liindo, muito amor.
    Muita luz nessa nova fase de sua vida, e você é um doce, novas amizades assim virão.
    E elas, tenho certeza que jamais se afastarão de você, nem deve ter como. SUCESSO!!

  18. 13/11/2011 18:54

    Ahhhh Belsita!!
    Tanta fofura num post! Você sabe que acredito muito em você e desejo todo o sucesso do mundo nessa nova fase!!!
    Vai fazer muita falta no escritório mas não na vida, porque a gente é amiga AND vizinha! hahahahahaha Qualquer coisa grita da janela, tá? =P
    beijos mil! =****

  19. 13/11/2011 19:04

    Linda homenagem Bel, que fofa que vc é! =)
    Sucesso!

    Beijoo

  20. 13/11/2011 23:23

    kkkkkkkkkkk cheio de coisa boa.Mto legal

  21. 14/11/2011 11:23

    Que escritório FOFO!
    E eu, assim como um monte de meninas, fiquei curiosa para saber com o quê vocês trabalham. Conta pra gente, Bel!

    Bjs

  22. 14/11/2011 11:23

    Belzinha, como você é linda!
    Torço muito por você e te desejo muito sucesso nessa nova fase.
    Muitos beijos!
    Mel

  23. 14/11/2011 15:40

    Lindo o post e o escritório um sonho!
    Bjks
    Mi
    http://www.feminices.com

  24. 14/11/2011 16:04

    Nossa que post fofo!!! Ufff
    Não sabia mesmo que você trabalhava com a Ana, super acompanho o blog dela acho demais!! Felicidades à você e muitas realizações!!

  25. 15/11/2011 10:58

    Oi Bel!!! Desejo todo sucesso pra você nessa nova etapa!!!! E que legal descobrir que você trabalhava com as meninas. Eu já lia os três blogs e acredita que nunca tinha percebido, mesmo com o detalhe do espelho. Sou muito lerda, hehehe. Bel vou aproveitar um pouquinho dessa sua intimidade chiquérrima com a Lu e perguntar se você sabe com quem ela corta e pinta o cabelo dela!!! Me conta please!!! Bjs:)

  26. Belmália Maciel Link Permanente
    15/11/2011 20:15

    Bel…
    Tdo de bom nesta sua nova empreitada, e tb c estas amigas lindas e inteligêntes q vc tem, nada será tão difícil assim, né?? Nunca iria imaginar q vcs 3 trabalhavam juntas, até pq os blogs são ttalmente diferentes… parabéns até por isso, “a diferença”, e olha q sou assídua nos 3!!! kkkkkkkkkkkkkk…
    Bjs,
    Belmália Maciel

  27. Elaine Moura Link Permanente
    22/11/2011 18:01

    Amei o post!!! lindo o trab de vcs.. Ja acompanho a Ana e a Lu :D agora to acompanhando vc tbm.. Adorei o seu blog ;) Sucessos pra vc linda.. bjossss

Trackbacks

  1. Chata de Galocha! | Lu Ferreira » Arquivos » Rotina: SP – BH
  2. afinal, qual é meu trabalho? « De Viés

comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

You are commenting using your Facebook account. Sair / Alterar )

Connecting to %s