Pular para o conteúdo

heart-shaped box

abril 11, 2011
por Bel

Aí está um look com a tal cuissarde que eu falei nesse post. Surgiram alguns comentários dizendo que ela não é uma bota democrática, que achata a silhueta e não fica bem em baixinhas. Bom, acho que o mais importante que eu tenho a dizer é o seguinte: meço 1,54m. Mais baixa do que isso tá difícil de encontrar!

Enfim, adorei a bota, não achei que me achatou, e se achatou foi simplesmente a comprovação de um simples fato da natureza: sou achatada, gente! Tenho menos de 1,60m de altura, independente da altura do cano da minha bota! Como já comentei aqui antes, não tenho nenhum tabu com relação à moda. Se gosto, uso. Ponto. Pouco me importa se a roupa vai me fazer parecer gorda ou magra, alta ou baixa, branca ou morena (impossível hahaha :P ). Se eu puder dar um conselho – ou uma dica de amiga – para vocês, será isso: usem protetor solar usem o que acharem bonito, não se prendam a regrinhas estúpidas que foram feitas para serem burladas. Mas é claro, tudo dentro do bom senso! Só não deixem de curtir a moda, de se divertir na hora de vestir, porque é isso que importa! Se eu estou me sentindo bem com a minha botona, quem é que vai ficar reparando se estou parecendo mais alta ou mais baixa do que sou realmente? Nunca liguei de ser baixinha, e jamais deixarei de usar algo por esse motivo. Eu gosto é de me sentir bem. Eu me visto pra mim mesma, não para os outros, e acho que esse é o primeiro passo pra gente se sentir confortável na própria pele – e no próprio guarda-roupa!

Dito isto, agora quero saber de vocês o que acharam do look! ;)

Vestido: H&M

Bota: Santa Lolla (no Day Off)

Bolsa: Leader

Cinto: Luigi Bertolli

Anel: Neo

Colar: Jey

Be the first to like this post.
53 Comentários leave one →
  1. abril 11, 2011 3:32 pm

    Adorei o look e adorei o que você disse! Assino embaixo!

    Beijos!

  2. debora leite permalink
    abril 11, 2011 3:33 pm

    bel..ficou linda demais..mais do que aprovado a bota em vc!

  3. Gabi Santos permalink
    abril 11, 2011 3:36 pm

    Adorei, isso aí, moda eh p gente se sentir bem!!! Tb sou baixinha e as vezes enche isso de não poder usar algo pq eh baixinha… Arrasou!

  4. Gabriela Gomes permalink
    abril 11, 2011 3:44 pm

    Liiindo o look e super apóio o que você disse !
    Também tenho 1,54m e nunca tive esse tipo de preocupação na hora de me vestir haha

  5. abril 11, 2011 3:54 pm

    Concordo de você. Deixar de usar o que gosta só porque engorda, achata e etc., é pura perca de tempo. Só tem que ter bom senso, né? Acho seu rosto muito parecido com o da Leighton Meester, haha. Adorei o look! Beijo.

  6. abril 11, 2011 3:56 pm

    Oi,

    Adorei essa composição. Cheia de personalidade como sempre! Gosto muito do seu blog. Também tenho um, que criei há pouco tempo e nem divulgo! É só para matar a vontade! =)

    beijinho

  7. abril 11, 2011 4:27 pm

    bom, eu consigo ser mais baixa que você e também não ligo de ser baixinha … nem para todas essas regras do “pode/não pode” entre baixinhas. Como você disse, bonito mesmo é se sentir bem!

    Eu gostei … ouso arriscar que uma bota tão longa assim achata muito menos que aquelas no meio da perna … impressão minha!?

    beijos, Mari

  8. Joana Ricci permalink
    abril 11, 2011 4:31 pm

    Amiga ta liiiiiiiida de mais !!!!!!! Amei de paixão essa bota!!! É igual a da Ana não é? Eu quero uma de onde é? quanto custa? Ou só tava vendendo no Day Off??? preciso de umaaaaaaa!!!!!!!!

    Saudades gatona!!!!! Ta chegando seu niver!!!!!!

    BJos

  9. Fabiana permalink
    abril 11, 2011 4:42 pm

    Ficou linda, agora me diga, incomoda na hora de andar? Estou louca p/ comprar uma. haha. vc tem noção qto custa esta da santa lola?

  10. abril 11, 2011 4:44 pm

    Muito fofo!
    E o que acha de experimentar com um short curtinho?

    Ab!

  11. abril 11, 2011 5:24 pm

    Fabiana, ela é suuuuper confortável! Custou 159, a Santa Lolla estava toda em promoção no Day Off, e ela é de uma coleção antiga.

    Jo, a minha é quase gêmea da da Ana! Mas tem umas diferençazinhas! heheheh

    Beijos :)

  12. abril 11, 2011 6:47 pm

    Bel, adoro seu blog! Sou viciada em blogs de moda e já tem um tempinho que acompanho o seu diariamente. Sempre tive muito preconceito com essas botas, em parte porque nunca tinha visto um look que realmente me atraísse com elas e em parte pq também sou baixinha (1, 59, sim! a maior sacanagem do destino! nem chego a 1,60!!!) e redondonha!rss…. Mas quando vi esse post até me deu vontade de dar uma chance pra elas! Quem sabe eu não me aventuro um dia tb?!
    Esse fim de semana tomei coragem e comecei meu próprio “diário fashion”…Sou novata nesse mundo e tenho muito pra aprender, então se vc puder me dar uma dicas eu, meu blog e meu armário ficarão muito agradecidos!
    Bjinhos e parabéns pelo sucesso!

  13. abril 11, 2011 7:23 pm

    Lindo look! E não achei que achatou não, até achei mais alongada :D

  14. Danielle Saint Clair permalink
    abril 11, 2011 8:26 pm

    Achei tudo lindo! Principalmente, o vestido que é ultra fofo!
    Ahhh existe alguém mais baixa que vc: eu, com 1.51 cm! Baixinha demais! E, assim como vc, nem me importo de parecer mais baixa. Amo oxford, sapatilha e não deixo de usar por ser baixinha.

  15. Jéssica Souza permalink
    abril 11, 2011 8:50 pm

    Haaaaa tem sim! Eu meço 1,49m (achou alguém mais baixa que você, agora encontrar alguma mais baixa que eu que esta dificil! Hehehehe)
    Btw, o look ficou muito bom. A bota é maravilhosa, com certeza usaria! 
    E esta certissima, temos que usar aquilo que gostamos. Eu por exemplo, não sou muito de usar salto, se eu ligasse pra minha altura só usaria salto! 
    Beijo

  16. abril 11, 2011 9:08 pm

    Concordo com você, é um saco esses papos de pode/não pode. =P
    O look tá ótimo.
    Proporção ideal na mistura de sexy e romântico.
    Gostei especialmente do cinto azul, adicionando cor no look.
    1,54m?!
    Não parece, viu?
    ;]

  17. abril 11, 2011 10:23 pm

    Adorei o look, não achei que achatou nem um pouco! Tenho 1,50m , mas a “baixeza” não é meu problema com essas botas, é que nenhuma bota passa pela minha batata da perna! Dei graças à moda das ankle boots, só depois disso comecei a encontrar modelos bacanas que me serviam!

  18. Malu permalink
    abril 11, 2011 11:08 pm

    bota maravilhosa!!! quero uma tb… será q ainda acho dela?? tô sofrendo pq não estava em bh no dia do day off!

  19. Tamires Villar permalink
    abril 11, 2011 11:48 pm

    Amei o look *-*
    essa bota é muito linda tô sofrendo pra achar uma assim =\

  20. abril 12, 2011 12:03 am

    Supeeeeeeeer concordo com tudo que você disse!
    E a bota ficou linda em você :)

  21. abril 12, 2011 5:52 am

    Eu achei seu look O MAXIMO!!!!!!!!Lindo!!!!!Se por acaso a gente cacalsse o mesmo numero,iria pedir essa sua bota maaaara emprestada…hehehehehehehehe
    Saudades Bebel…
    beijo grande

  22. abril 12, 2011 5:55 am

    by the way meninas…a Maitê Piragibe(que ja foi atriz da Globo e estava na Record e agora nao sei pq nao estou mais no Brasil)mede 1,45…e detlhe,fez par romantico com o Sergio Marone e o Dudu Azevedo que são por assim dizer,”bem grandinhos”.rsrsrs

  23. abril 12, 2011 9:56 am

    Oi Bel..
    Ta maravilhosa com esse look, adorei o post e vc está coberta de razão, temos que nos vestir pra nós e estar feliz assim…
    Amei essa bota..
    Beijo grande
    boa semana

  24. DÉBORA permalink
    abril 12, 2011 10:53 am

    O look ficou perfeito!!! Sou baixinha também e sempre achei que esse tipo de bota não ficaria bem, até que semana passada fui atrás de uma bota de montaria e encontrei uma a cima do joelho da Schutz. Provei só para ver como ficava e amei!!!! Dá um toque maravilhoso no look com certeza!! Parabéns, está cada vez mais linda!!

  25. ALANA permalink
    abril 12, 2011 11:05 am

    Oi BEL adorei o look ,vestido é lindo ,na minha humilde opiniao acho que deveria usar com vestidos mais curtos..BJOS

  26. celia permalink
    abril 12, 2011 11:27 am

    Olá Bel, sou simplesemente grata a voce por tornar alguns momentos do meu dia, cheio de risos felizes. Seu blog me faz muito bem, não fico um dia sem acompanha-lo. Sou realmente grata por me ajudar a reavivar minha auto estima. Cada palavra e foto sua é como um brinde a graça de ser mulher! falo sério. bjos ;*

  27. abril 12, 2011 12:55 pm

    Nossa, alguém mais baixa que eu! hahaha eu tenho 1,59..
    Juro que nem pareces ter 1,54, viu?
    E ficou bem bonita a bota, e o vestido! =)
    Bjs

  28. abril 12, 2011 1:32 pm

    Achei que ficou lindíssima! Engraçado que já faz um tempo que a idéia de uma bota over the knee (não sabia que o nome certo é cruissarde) me deixa bem entusiasmada! Acho que andei vendo tantos looks lindos das gringas usando a tal bota que a idéia foi só crescendo dentro de mim. mas nunca cheguei a experimentar, e como tenho pernas nada gringas, ou seja, beeeem grossas, hahaa, fico com medo de ficar vulgar… acho que só colocando uma no pé pra ter certeza né… outra coisa que amei na sua e me faz ficar um pouco em dúvida se ficaria bom em mim é que amei a altura do cano… terminou bem no inicinho da coxa né… e no meu caso que tenho 20cm a mais de altura? acho que ficaria bem em cima do joelho né? e aí perde todo o charme….

  29. Mariana permalink
    abril 12, 2011 1:37 pm

    Ficou ótima em vc. Se tivesse ido ao Day Off teria comprado uma dessa também. Arrume uma 39 pra mim! hahahaha… enfim, perdi essa oportunidade. Linda, confortável e como eu quero (há tempos). Sempre fui louuuuca por esse modelo e sem salto ainda.. preta e sem detalhe.. huuum… sonho. Usaria muito, certeza! Parabéns pela escolha. Arrasou mais uma vez.

  30. abril 12, 2011 2:06 pm

    Celia, ganhei minha semana, meu mês com esse seu comentário! Obrigada querida <3 Beijos!

    Malu, essa bota é de uma coleção antiga, não vai ter nas lojas :( mas quem sabe em outra loja sem ser a Santa Lolla?

    Meninas, muuuuito obrigada pelos comentários lindos, vcs fazem meu dia maiz feliz <3

    Beijos

  31. abril 12, 2011 2:34 pm

    Adorei o look. E esse vestido é tudo hein? Olha também acho as cuisardes lindas, mas nao usaria justamente por achar que achata. E tenho coxa grossa e estou um pouquinho acima do peso, entao nem ouso comprar uma assim. Mas vc soube usá-la muito bem, adorei pois esse look é bem prático e usável mesmo.

    Bejus
    http://meninasestilosas.wordpress.com/

  32. abril 12, 2011 3:15 pm

    Beeeel sua linda!! amei sua bota <3 quero uma igualzinha!!
    eu tenho uma cuissarde mas ela tem salto muito alto.. dai fico me sentindo muito cavalona :(
    quero uma sem salto igual a sua! vc sabe onde tem além da santa lolla??

  33. Clarissa Resende permalink
    abril 12, 2011 3:19 pm

    Hahahaha, ganhei de todas! Tenho 1,51m !!!????…… Grande vantagem… Mas adorei esse vestido!

  34. abril 12, 2011 3:24 pm

    Menina mais linda dessas Gerais!

  35. abril 12, 2011 3:32 pm

    Bel, (olha a intimidade…)
    Concordo com vc em gênero, número e grau.
    O meu caso não é ser ou não baixinha (1,63), mas vou tocar num outro ponto. Eu tenho mais de quarenta, e não gosto de roupa de tia… Fico atenta, é claro, para não cair no ridículo, mas me permito usar shorts, saias e vestidinhos… Quando me olho no espelho e me sinto bem, vou em frente.
    Adorei demais esse post!
    BJs

  36. Thaís permalink
    abril 12, 2011 4:17 pm

    Ficou lindíssima.. O look ficou muito bom mesmo. E esse vestido é maravilhoso.

  37. sara permalink
    abril 12, 2011 5:14 pm

    Ficou linda bell, tb tenho 1,54 e nao ligo se falam q não é aconselhável para baixinhas. Eu queria saber oq vc acha de sandálias plataforma com meia?
    beeeijo

  38. abril 12, 2011 5:27 pm

    Ana, vc é a mais linda do Brasil! :) <3

    Sara, eu não sou muito fã de sandália com meia não, mas já vi vários looks (principalmente no lookbook.nu) lindos, dá uma olhadinha ;)

    Tô amando demais os comentários, suas lindas! <3

    Beijos

  39. Mariana permalink
    abril 12, 2011 7:03 pm

    Pra falar a verdade acho que a bota ao invés de te deixar achatada , acabou deixando você com a silhueta mais longilinea! E a combinação com o vestidinho foi ótima! Acho que moda não deve ter regras, tudo deve ser experimentado. Tenho coxas e quadril largo e já li em vários lugares que mulheres com esse tipo de corpo não podem usar calça skinny, e quer saber?! Eu uso muito!!! rs ACho que valoriza meu corpo, mas lógico que com muito bom senso!

    Parabéns pelo blog Bel! No meio de tantos blogs iguais, com meninas vestidas da mesma forma parecendo uniforme ( não aguento mais ver Cris BArros, Bobô e Alexas!!!) , o seu blog é um sopro de novidade, atitude e bom gosto!

  40. abril 12, 2011 9:14 pm

    PARA DE SER FEIAAAAA
    Eu entro aqui sempre e fico babando…babando…adoro seu jeito suave.
    Pode estar toda montada que fica clean…serena!
    Amei a bota e o vestido..ahhhh!
    Te acho linda, viu?
    Um beijo!

  41. abril 12, 2011 9:23 pm

    Amei! Esta é aprova de que a gente pode usar se gosta mesmo. Ficou elgeante sim!
    As vezes tenho medo de ousar, mas é como você disse temos que vestir para nós mesmas ;)
    Ah… gostaria de receber seu e-mail sobre a escolha do maxi, colar já que são peças únicas e quinta-feira vou reunir as amigas aqui em casa pra fazer umas vendas ;) Escolhe, não desistiu de ganhar o presente, né?!
    Beijos!

  42. abril 12, 2011 10:12 pm

    Ficou liiiindo!!! Esse vestido tá incrível!

    Bjs

  43. Sabrina Gonçalves permalink
    abril 12, 2011 10:34 pm

    Olá Bel, acompanho teu blog diariamente, fico até triste quando não tem atualização!
    A combinação do vestido lindo + as cuissardes ficou maravilhosa, que inveja boa e…também acho que te deu uma alongada!
    Parabéns, com certeza és inspiração para todas nós!!! Ahhh….já assististes a série americana Sixt Feet Under (conhecida no Brasil como A Sete Palmos)? Te acho irmã gêmea da atriz Lauren Ambrose, que faz a personagem Claire Fisher, se não sabe, dê uma olhada no google!

    Beijosss

  44. Bel permalink
    abril 12, 2011 11:01 pm

    Sabrina, acredita que tem um amigo meu que só me chama de claire por causa dessa mulher? Hahahaha não acho parecida não, mas vc não foi a primeira!

    Jana, vou te responder amanhã sem falta :)

    Meninas, adoraria responder cada comentário fofo, mas saibam que eu amei todos eles <3 muito obrigada!

    Beijos

  45. abril 13, 2011 9:14 am

    Ficou lindo! Realmente não achatou nadinha, mesmo a bota sendo baixa.
    Adorei também suas considerações sobre essas regrinhas de moda que nos são impostas. O pior é que muitas vezes a gente acaba acreditando nelas. Vale mesmo refletir e tentar nos libertar delas.
    Bjs, Dani.

  46. abril 13, 2011 7:26 pm

    Ficou muiiiiito linda!!! Eu também não me privo de nada do que quero usar, lógico que com bom senso. Mas se estou bem com a roupa, whatever! Eu acho bonito e to bem, pq não usar né?
    Não achei que te achatou não… Não pela foto pelo menos. Essa bota é bem legal mesmo.
    E esse esmalte é maravilindo!!! Que vestidinho mais cute esse seu. Love all!!
    E sou apaixonada por esse seu anelzinho.
    Toda linda!
    Beijos

  47. Luiza permalink
    abril 13, 2011 10:25 pm

    Juro que ficou muito mais alta.. eu no topo dos meus 1,55m fiquei com vontade!!
    Vc ta na prudente de morais nee? hahaha.. pertinho de onde eu moro!

    Vc é uma fofa!
    Beeijos

  48. Luli Borges permalink
    abril 14, 2011 2:01 pm

    Ficou linda, eu amei

  49. alana permalink
    abril 15, 2011 5:37 pm

    Gostei do look! Arrasou :D

    E o esmalte, qual é?! muito lindo *-*

  50. abril 18, 2011 3:00 pm

    Luiza, é na Prudente sim! Minha avó mora ali ;)

    Alana, o esmalte é um da Cherry Culture que postei há pouco tempo…

    Beijos, suas lindas! <3

  51. Thais permalink
    abril 18, 2011 7:54 pm

    adorei sua bota e sempre que posso dou uma passadinha aqui,
    queria um modelo igual a sua fui no site da Santa lolla e não achei,
    pelo menos não vi, tem ela no site ou não?

  52. abril 18, 2011 8:13 pm

    Thaís, essa bota é de uma coleção antiga, não tem no site! :( beijos

Trackbacks

  1. De Viés no blog da Santa Lolla « De Viés

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <pre> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>